Home / Educação / Alunos de Quatro Barras são premiados no Projeto Arteris
Alunos de Quatro Barras são premiados no Projeto Arteris

Alunos de Quatro Barras são premiados no Projeto Arteris

A Escola Municipal Izair Lago, na Borda do Campo, mais uma vez se destacou no Projeto Escola Arteris – uma iniciativa da Autopista Régis Bittencourt que visa promover a educação no trânsito e a cidadania. Durante todo o ano, o Projeto Escola Arteris organizou atividades para educadores, alunos e a comunidade.

Para escolher as unidades que mais se destacaram, o programa avaliou, entre outros critérios, a diversidade e a criatividade no uso do material didático, assim como a mudança no comportamento da comunidade escolar. Também foi considerado o envolvimento e a mobilização de pais, alunos e familiares, assim como a criatividade nas atividades desenvolvidas pelos estudantes, e mudanças realizadas no entorno das escolas, visando um trânsito mais seguro.

Entre 54 escolas participantes do projeto, a Escola Municipal Izair Lago foi premiada em 1º lugar como Escola Destaque, recebendo um computador e uma impressora. A escola também se destacou no concurso de Desenhos para Alunos de Educação Infantil com o tema “Meio Ambiente: Flora, Fauna, Todos Nós – Respeitar é Cuidar”, com a aluna Isadora Anacleto Cordeiro, que foi premiada em 1º lugar com um X Box 360. A professora orientadora da aluna, Angélica C. Oliveira; a profissional destaque, Karina Anacleto; e a coordenadora dos trabalhos do Programa Viva Meio Ambiente na Escola, Jucele Andreata, receberam como prêmio um tablet.

No Concurso de Frases para os alunos dos 5º anos, a Autopista Régis Bittencourt premiou, em 3º lugar, a aluna Erica Morais de Lima que melhor retratou o tema “Trânsito é movimento! De veículo ou a pé, eu devo respeitar”, inserido no Programa “Educar para Humanizar o Trânsito”.

A diretora da escola, Luciane Pereira Rocha, disse que os prêmios refletem o trabalho em equipe e a dedicação dos alunos. “Tivemos mais uma vez o envolvimento de todos, sejam professores e alunos. As atividades em sala e as melhorias no entorno da escola com nova sinalização, placas indicativas e instalação de travessia elevada, executadas pela Prefeitura, também foram determinantes”, destacou.

A Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, na Campininha, também foi uma das escolas premiadas no município. O aluno Willian Leo da C. Cordeiro, de 9 anos, ficou em 1º lugar na categoria Desenho 4º Ano, com o tema: Trânsito é movimento! De veículo ou à pé eu devo respeitar!.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) parabenizou a todos pelo comprometimento e pelos resultados. “Mais do que prêmios, o grande ganho deste envolvimento de professores, alunos e comunidades é a formação cidadã, o respeito no trânsito e uma postura de realmente fazer a diferença. Parabenizo a todos pelo merecido reconhecimento”, disse Lara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo