Home / Cidades / Ampliação do terminal do Jardim Paulista em Campina Grande do Sul começa na segunda
Ampliação do terminal do Jardim Paulista em Campina Grande do Sul começa na segunda

Ampliação do terminal do Jardim Paulista em Campina Grande do Sul começa na segunda

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) assinou nesta terça (09) contrato com a JCR Construções e Saneamento para ampliação da plataforma de embarque e desembarque de ônibus e melhorias no Terminal Rodoviário Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A obra vai custar R$ 359,5 mil, inicia na segunda-feira (15), com prazo de execução de 90 dias.

“A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande do Sul foi importante para esta obra que vai melhorar muito o atendimento à população”, diz o diretor-presidente da Comec, Omar Akel. O coordenador-geral da Comec, Carlos do Rego Almeida Filho, destacou que o terminal vai contribuir para o desenvolvimento do bairro.

A assinatura do contrato contou com a presença do prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, e representantes do município. “Hoje o Jardim Paulista é o bairro mais populoso da cidade e os moradores reivindicavam a ampliação do terminal que já não comporta mais o atendimento”, disse o prefeito. Ele acrescentou que a obra permitirá atender também a população que hoje está fora do terminal.

ESTRUTURA – O Terminal Rodoviário Jardim Paulista foi inaugurado em 1992, mas por ser pequeno não permite atendimento adequado aos usuários nem a ampliação dos serviços. Com quatro plataformas, ele opera atualmente seis linhas metropolitanas: N61-C.Grande do Sul/Guadalupe (sentido Guadalupe e sentido Sede); N63-Eugênia Maria/Guadalupe; N23-João Paulo II, I35-Roça Grande/Jd. Paulista (sentido Guaraituba e Roça Grande, e sentido Britanite) e a linha I50-Q.Barras/Jd.Paulista.

A Comec, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul, fez o projeto para reforma e ampliação do local, o que dobrará a capacidade de atendimento. Atualmente o terminal atende, em média, 9,2 mil usuários por dia.

(Foto: Divulgação/ COMEC/ANPr)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo