Home / Agenda de Eventos / Região / Audiências Públicas iniciam a regularização de 1.000 imóveis nos bairros Piçarras, Mirim e Carvoeiro
Audiências Públicas iniciam a regularização de 1.000 imóveis nos bairros Piçarras, Mirim e Carvoeiro

Audiências Públicas iniciam a regularização de 1.000 imóveis nos bairros Piçarras, Mirim e Carvoeiro

GUARATUBA – Aconteceu na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), Audiências Públicas com as famílias dos bairros Piçarras, Mirim e Carvoeiro que terão seus títulos de imóveis regularizados. As audiências públicas têm como objetivo apresentar às famílias o projeto, a empresa que ganhou a licitação do estado e informar como ocorrerá todo o processo de regularização.

Participou da primeira audiência, o diretor de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus. Já na segunda audiência, participaram o prefeito Roberto Justus e o deputado estadual Nelson Justus.

A empresa que tratará da regularização montou um escritório na Avenida Patriarca, nº 1027, bairro Piçarras, que estará atendendo a população a partir de quarta-feira (22). No primeiro momento, será feito um trabalho de campo, com agentes visitando as casas para fazer o cadastro social (informações e documentos) das famílias.

É importante salientar que muitos agentes farão visitas no período noturno para atender os moradores que trabalham durante o dia. Todos os agentes estarão identificados com uniforme e crachá da empresa. O segundo passo da regularização já está marcado para início de dezembro, com a medição dos imóveis pela equipe da topografia da empresa.

A regularização ocorre dentro do programa Morar Legal Paraná. Guaratuba foi a primeira cidade a receber o programa. No momento, é o maior processo de regularização fundiária da história do Paraná, ressaltou o advogado Edson Henrique do Amaral, proprietário da empresa responsável pela regularização em Guaratuba.

A ordem de serviço para a regularização de 1.000 imóveis na cidade foi assinada no dia 30 de outubro pelo governador Beto Richa juntamente com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion e na presença do prefeito Roberto Justus, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Para o prefeito Roberto Justus, o programa, além de proporcionar mais segurança às famílias, movimentará a economia local. “Quando se tem a titulação o imóvel valoriza, os proprietários podem adquirir linhas de crédito e investir na cidade”, disse.

Em Guaratuba, o cadastro das famílias que estavam com imóveis com documentação irregular e levantamento da área foi feito entre maio e junho pela equipe de Habitação da Prefeitura de Guaratuba, com a colaboração das Secretarias da Infraestrutura e Obras, do Urbanismo e do Bem Estar e Promoção Social. Segundo a diretoria municipal de Habitação, é importante ressaltar que serão mais de 1.000 famílias beneficiadas, pois em vários imóveis moram mais de uma família.

Serão investidos cerca de R$ 1 milhão em recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A previsão é que o trabalho seja concluído em 18 meses.

Mais informações:

Henrique Imóvel Legal

Avenida Patriarca, nº 1027. Bairro Piçarras.

E-mail: regularizaguaratuba@hotmail.com

Telefone: 3472-2206

(Fonte: PMGuaratuba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo