Educação

Aulas na rede municipal de ensino são suspensas até 2 de maio em Curitiba

Publicado

em

A Secretaria Municipal da Educação ampliou para 2 de maio o período de suspensão das aulas em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) e creches contratadas. Inicialmente, a suspensão de aulas – com antecipação do recesso escolar do mês de julho – iria até 12 de abril.

“Neste momento é necessário mantermos o isolamento, conforme as orientações das autoridades de saúde”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Para as crianças e estudantes que estão em casa, a Secretaria Municipal da Educação continuará ofertando opções de conteúdo on-line. Os detalhes estão sendo definidos.

A rede municipal de ensino curitibana atende atualmente cerca de 145 mil estudantes. São 185 escolas e 230 CMEIs, além de 95 Centros de Educação Infantil contratados. (Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Programa Agrinho premia Experiência Pedagógica de Quatro Barras

Publicado

em

O Programa Agrinho 2019 premiou, nessa segunda-feira, 21, as iniciativas vencedoras do concurso 2019.
Quatro Barras ganhou mais uma vez um carro, na categoria Experiências Pedagógicas. Nesse ano a vencedora foi a Professora de Geografia e História Ivelize Helena Schuetzler Simão, da Escola Rui Valdir Pereira Kern. Ela desenvolveu, juntamente com seus alunos do 5º ano, um projeto sobre ‘Barragens e Solidariedade’.
Nessa proposta Ivelize trabalhou a temática das barragens, sua importância e seus problemas. Ao final do Projeto, seus alunos fizeram campanha de arrecadação de leite para as crianças de Brumadinho e, mais do que isso, enviaram juntamente com cada uma das mais de mil caixas de leite arrecadado, uma mensagem de solidariedade àquelas crianças.
É um projeto encantador, que envolveu conhecimento, responsabilidade social e solidariedade. Quatro Barras mostra para o Paraná e para o Brasil que Educação é muito mais do que gerar conhecimento, é transformar pessoas e torná-los responsáveis pela construção de um mundo melhor! Foto: Diego Tiller/PMQB

Continuar Lendo

Educação

Campina Grande do Sul ganha prêmio inédito no Ação Destaque – SEFE 2019

Publicado

em

Durante o VII Seminário Nacional de Gestores Públicos, realizado em Curitiba no dia 9/10, aconteceu a nona edição do Prêmio Ação Destaque. A premiação é organizada pelo Sistema Sefe – Sistema Educacional Família e Escola da Editora Opet, reconhecendo e promovendo as boas práticas de professores e gestores parceiros, recebendo projetos de todo o país.

Na edição deste ano, Campina Grande do Sul inscreveu 23 trabalhos da educação infantil das escolas municipais e Cmeis – Centros Municipais de Educação Infantil, recebendo uma indicação inédita como finalista na Categoria 2 – Educação Infantil, que participou de uma banca avaliadora.

Durante a cerimônia foi anunciado o prêmio inédito para Campina Grande do Sul. A Karen Regina Alves, educadora do Infantil 3 do Cmei Lucia Gueno Ferrarini, recebeu o primeiro lugar com o trabalho “A importância da conservação da água na educação infantil”, realizado em conjunto com a educadora Taís Riquetta. Além do troféu de 1º lugar, a vencedora recebeu uma premiação de R$ 2.000,00.

“Este prêmio vem valorizar ainda mais a educação de Campina Grande do Sul. É um prêmio inédito e tem uma importância ainda maior, pois é a primeira premiação alcançada por uma educadora infantil”, disse Andrea Zanchettin, coordenadora da educação infantil da Secretaria Municipal da Educação.

Parceria Prefeitura – Sefe

A parceria iniciou em 2018 parceria com o Sistema Sefe, adquirindo materiais pedagógicos que são direcionados às crianças com até cinco anos de idade, matriculados nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e nas escolas municipais de Campina Grande do Sul.

Dentro do projeto são realizadas capacitações para os educadores infantis e para os professores que irão trabalhar com o material junto aos alunos, além de receberem apoio da Secretaria Municipal da Educação.

 

Fotos: Editora Opet e SME/CGS

Continuar Lendo

Educação

Escola Municipal João Curupaná realiza 1° Passeio Ciclístico

Publicado

em

A Escola Municipal João Curupaná de Quatro Barras Realizou no último sábado (25) o 1° passeio Ciclístico, o evento contou com a participação de pais, alunos e a comunidade. No trajeto do passeio, o grupo  percorreu regiões do Centro e do Jardim Menino Deus, pedalando por oito quilômetros. Quando retornaram à escola, ainda houve sorteio de brindes e de uma bicicleta, entregue pelo prefeito Angelo Andreatta e pela Secretária de Educação Adriane Gomes.

Segundo a professora Taiza Colere, esse tipo de evento é muito importante “porque nos dias atuais muitas crianças passam muito tempo de sua infância na frente de celulares  tablet, televisão, videogame e outro aparelhos eletrônicos, sem sair do lugar tornando-se assim sedentárias, sem atividades físicas saudáveis”, disse Taiza.

Prefeito Angelo Andreatta (lara) mencionou que o passeio foi muito proveitoso.”O propósito do passeio foi desenvolver o espírito de companheirismo, união familiar, além de incentivar a pratica de atividade física, como o ciclismo para melhoramento da saúde,” disse Lara.

Os alunos da escola têm adotado cada vez mais a bicicleta como meio de transporte para ir às aulas, diante da demanda dos alunos, a prefeitura instalou um bicicletário com capacidade para 14 bicicletas.

O passeio ciclístico contou com o apoio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude, Ordem Pública, Educação e Comunicação.

Foto: Diego Tiller/PMQB

Continuar Lendo

Tendência