Esportes

Bolsa Atleta 2020 QB

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras anunciou nesta segunda-feira (7), por meio de edital 002/2019, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, a abertura de inscrições para adesão ao Programa Bolsa Atleta/Paratleta para o ano de 2020.

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que visa estimular atletas amadores a permanecerem praticando esportes. Serão concedidas bolsas mensais ou eventuais, a critério da Comissão Técnica do Programa, no valor de R$ 120,00 (Cento e vinte reais) aos atletas beneficiados. Os recursos são destinados à educação, alimentação, saúde, inscrições e passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo pelos participantes.

Contemplando atletas amadores a partir dos oito anos de idade, o Bolsa Atleta/Paratleta auxilia praticantes de modalidades individuais, coletivas, especiais e estudantis. É necessário que os participantes estejam vinculados a entidades desportivas conveniadas ao município ou participarem dos projetos esportivos da Prefeitura. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas, sendo destas cinco reservadas a atletas com deficiência (PcD). Participantes já beneficiados terão preferência quanto a análise de seus processos.

As inscrições deverão ser efetivadas exclusivamente no departamento de protocolo da Prefeitura Municipal de Quatro Barras, do dia 14 de outubro a 8 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Os candidatos devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, assim como declaração da entidade desportiva ou instituição de ensino e a ficha de inscrição preenchida. Mais detalhes podem ser obtidos no edital.

A divulgação dos atletas contemplados será feita no Diário Oficial, entre os dias 11 e 14 de novembro. Após esta data, será aberto o prazo de cinco dias para eventuais recursos, com publicação do deferimento no dia 22 de novembro. O início do pagamento do programa está previsto para o mês de fevereiro de 2020. (PMQB)

 

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Campina Grande do Sul é campeã invicta da I Copa SMELJ de Basquete

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, inovou e realizou a I Copa SMELJ de Basquete Masculino Sub-17. Esta foi mais uma ação da secretaria diversificando e promovendo diversos esportes no município.

Participaram da primeira edição da copa de basquete as equipes das prefeituras municipais de Campina Grande do Sul, Campo Largo, Pinhais e Rio Branco do Sul. A competição aconteceu no dia 19/10 (sábado) no Ginásio de Esportes Pedro Dalprá Filho, na Sede. Os times jogaram contra todos os demais e os dois melhores disputaram a final.

A equipe da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul. Desde a primeira partida, a equipe campinense demonstrou superioridade ao vencer a partida contra Pinhais por 84 a 24. O bom desempenho se repetiu nas partidas seguintes (80 x 28 Campo Largo e 92 x 29 Rio Branco).

A final foi disputada por Campina Grande do Sul e Campo Largo. O resultado foi uma vitória que não deixou dúvidas sobre a qualidade da equipe campinense. A equipe da casa venceu pelo placar elástico de 105 a 31.

A Prefeitura de Campina Grande do Sul parabeniza todos os atletas que participaram da I Copa SMELJ de Basquete Masculino Sub-17, em especial os jovens e professores da equipe campinense.

Confira todos os resultados:

Jogo 1 – Campina Grande do Sul 84 x 24 Pinhais

Jogo 2 – Campo Largo 55 x 40 Rio Branco do Sul

Jogo 3 – Rio Branco do Sul 49 x 40 Pinhais

Jogo 4 – Campina Grande do Sul 80 x 28 Campo Largo

Jogo 5 – Campina Grande do Sul 92 x 29 Rio Branco do Sul

Jogo 6 – Campo Largo 54 x 39 Pinhais

Disputa do 3° lugar: Rio Branco do Sul 54 x 40 Pinhais

Final: Campina Grande do Sul 105 x 31 Campo Largo

Fotos: SMELJ/CGS

Continuar Lendo

Esportes

Inscrições abertas para a seletiva do projeto de balé da Prefeitura de Pinhais

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para as seletivas do projeto de balé ofertado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), por meio do Departamento de Cultura. Poderão se inscrever moradores do município de Pinhais, com no mínimo 7 anos de idade completos.

As inscrições devem ser realizadas na Escola de Dança de Pinhais sendo necessário informar o nome completo do interessado, idade, telefone e bairro. A seletiva acontecerá no dia 25 de novembro. O resultado estará disponível em edial na Escola de Dança a partir do dia 28 de novembro.

A organização ressalta que é importante no dia da seletiva estar com roupas adequadas e ser pontual, pois não seo permitidos atrasos; impossibilitando a participação na seleção. Os critérios de avaliação serão: ritmo, flexibilidade, coordenação motora, postura e disciplina.

Serviço

A Escola de Dança de Pinhais fica na Rua 15 de Novembro, 107, no Centro de Pinhais. As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 20h30. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5078. (Foto: Divulgação PMP)

 

Continuar Lendo

Esportes

Jogos Pan-Americanos – Ginastas curitibanas trazem ouro, prata e dois bronzes para o Brasil

Publicado

em

As ginastas curitibanas Camila Rossi e Bárbara Domingos ajudaram o Brasil a conquistar uma medalha de ouro, uma prata e dois bronzes na Ginástica Rítmica nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Camila e Bárbara recebem apoio da Prefeitura de Curitiba por meio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

As últimas medalhas foram conquistadas nesta segunda-feira (5/8). Camila Rossi integrou o quinteto do Conjunto Brasileiro de Ginástica Rítmica. A equipe levou a medalha de ouro na prova do aparelho 3 arcos e 2 pares de maça.

Com a música Akasha, do DJ Vegas, as brasileiras alcançaram 24.250 pontos, ficando à frente do México (23.050) e de Cuba (22.200). O quinteto brasileiro foi formado, além da curitibana Camila Rossi, pelas ginastas Beatriz Silva (SC), Deborah Medrado (ES), Nicole Pircio (SP) e Vitória Guerra (RS).

No sábado (3/8), a equipe brasileira ganhou a medalha de bronze no geral do conjunto, com 43.350 na pontuação total. México (48.375 pontos) ficou com o ouro e os Estados Unidos (45.975) com a prata.

O conjunto brasileiro voltou a subir ao pódio no domingo (4/8) ao conquistar mais um bronze, desta vez na prova das 5 bolas. O Brasil teve 22.500 pontos, o México terminou com o ouro (24.400) e o Estados Unidos com a prata (24.100).

Medalha inédita

Também nesta segunda-feira (5/8), a curitibana Bárbara Domingos conquistou a medalha de prata na prova da fita. Essa foi a primeira medalha do Brasil na fita em Jogos Pan-Americanos.

Bárbara alcançou 17.450 pontos, atrás apenas da americana Evita Griskenas, com 17.950 pontos. A mexicana Karla Diaz terminou com o bronze, com 16.200 pontos.

Essa foi a primeira participação de Bárbara Domingos nos Jogos Pan-Americanos. Ela terminou em quarto lugar no individual geral, com 67.150 pontos, mesmo escore da terceira colocada, a também brasileira Natália Gaudio. O critério de desempate foi a maior nota de execução.

Bárbara ficou na quarta colocação na prova individual do aparelho bola, e quinto no arco e nas maças.

Incentivo ao Esporte

Camila Rossi e Bárbara Domingos treinam no Clube AGIR Ginástica Rítmica, no bairro Tarumã, e são apoiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, coordenado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

A Prefeitura de Curitiba está apoiando 6,6 mil atletas e paratletas em 2019 por meio do programa. São 470 projetos beneficiados neste ano. O investimento do município é de R$ 4 milhões para esportes convencionais e paradesporto em 2019.

(Foto: Divulgação/Fonte:PMC)

Continuar Lendo

Tendência