Home / Agenda de Eventos / Notícias / Câmara de Vereadores de Quatro Barras inaugura Galeria Espaço Cultural
Câmara de Vereadores de Quatro Barras inaugura Galeria Espaço Cultural

Câmara de Vereadores de Quatro Barras inaugura Galeria Espaço Cultural

A Câmara Municipal de Vereadores de Quatro Barras conta com um novo espaço para visitação. Inaugurado no dia 17, a Galeria Espaço Cultural da Câmara é formada por inúmeras obras que, através de fotografias, retratam a história do município, e ainda, mostram pontos turísticos e as belas paisagens naturais que a cidade oferece.

Entre as obras estão: a imagem que mostra a passagem de Don Pedro II com a família real e comitiva na Estrada da Graciosa, ao lado de uma araucária; uma foto de 1965 do Jardim Menino Deus; a inauguração da Igreja Matriz São Sebastião em 1938, canteiros de pedras e plantio de erva mate em 1950, barricas utilizadas no transporte de erva mate em 1922, além de importantes pontos turísticos como o portal da Estrada da Graciosa, Morro do Anhangava a casa do Ipiranga.  O espaço estará aberto para visitação de segunda à sexta-feira das 8h às 12h das 13h30 às 17h.

O presidente da Câmara, vereador Antonio Cezar Creplive, destaca a importância do espaço para o município. “A Galeria Espaço Cultural que estamos inaugurando neste dia é um resgate no tempo, leva as pessoas que já conhecem nossa história relembrar os locais e pessoas que tiveram importante papel para o desenvolvimento da nossa Quatro Barras, já para as crianças e jovens, é de extrema importância para conhecer através de fotografias um pouco mais da história da nossa cidade. Este importante espaço estará aberto para visitação tanto para alunos das escolas como para toda população quatrobarrense”, afirmou Totó.

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta, enalteceu o trabalho e afirmou que é um importante espaço para conhecer e relembrar a história do Município. “Quero parabenizar o presidente da Câmara Totó pelo espaço que retrata a história e a cultura da nossa cidade. É importante conhecer a nossa história, os locais e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município”, afirmou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais como o presidente da Câmara de Vereadores Antônio Cezar Creplive (Totó), os vereadores: André Luiz Barcia da Silva, Paulo César de Lima Júnior, Sandro Heleno Andreatta e Vandir Rodrigues, prefeito de Quatro Barras Angelo Andreatta (Lara), a primeira dama, secretária da Educação e Cultura, Adriane Gomes da Silva, o vice-prefeito de QB Roberto Adamoski e a esposa Vilma Andreatta Adamoski, o procurador do município Jurandir Salgueiro, o diretor da Câmara Rafael Ribeiro, o presidente da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP), Luiz Jair Minatti, representando o prefeito de Campina Grande do Sul Bihl Zanetti o assessor de governo Frederico Bernardi, demais autoridades, servidores públicos, servidores da Câmara Municipal e comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo