Home / Agenda de Eventos / Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu serão lançadas dia 18 com realização de pedalada
Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu serão lançadas dia 18 com realização de pedalada

Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu serão lançadas dia 18 com realização de pedalada

As cidades de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras lançam oficialmente no dia 18 de agosto (domingo), as Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu. Para marcar o lançamento do projeto, será realizada uma pedalada inaugural com eventos especiais em cada um dos municípios.

Os interessados em participar do lançamento deverão fazer a inscrição, que é gratuita, pela internet. De acordo com o regulamento e informações da organização, menores de 18 anos não terão sua inscrição validade, é obrigatório o uso de capacete, o percurso tem trajetos urbanos e rurais e a pedalada tem 42 km não sendo indicada para iniciantes.

O evento tem início às 8h30, no Parque das Águas, em Pinhais, com saída às 9h. Na sequência, os cicloturistas seguirão para Piraquara onde o evento de inauguração será às 10h30, e às 11h30, Quatro Barras terá seu evento oficial de lançamento.

As Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu tem 257 quilômetros de extensão e há também rotas menores. O circuito é composto por florestas, campos, várzeas e montanhas que guardam a pureza das águas que abastecem Curitiba e Região Metropolitana, formando o gigante Rio Iguaçu. O circuito conta com trechos asfaltados, estrada de chão, outros pisos e elevação variada, proporcionando mais ação ao turismo. O projeto foi pensado para atrair não somente ciclistas, mas também corredores, caminhantes e turistas que terão a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos e as belezas naturais de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras.

Serviço

As inscrições são de graça e podem ser feitas pelo site da prefeitura de Pinhais. Mais informações com o Departamento de Turismo pelo e-mail turismo@pinhais.pr.gov.br ou pelo telefone: (41) 3912-5634 e 3912-5645. (Fonte: PMP)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo