Home / Agenda de Eventos / Notícias / Comunidade do Rio do Meio celebra mais uma edição da tradicional Festa de São Pedro
Comunidade do Rio do Meio celebra mais uma edição da tradicional Festa de São Pedro

Comunidade do Rio do Meio celebra mais uma edição da tradicional Festa de São Pedro

No domingo (7), a Comunidade do Rio do Meio, localizada no interior de Quatro Barras (PR) celebrou mais uma edição de sua tradicional festa em louvor à São Pedro.  Nem mesmo o frio intenso que atingiu o sul do Brasil nesse final de semana afastou os fiéis. Veio gente de cavalo, de moto, de carro e de todo lugar.

Em sua vigésima edição, em torno de duas mil pessoas estiveram presentes, rezando, comendo e divertindo-se com o bingo campeiro. Nesse ano foram servidos 1.500 quilos de costela de gado, suína e de cordeiro, preparadas ao modo “na valeta”, com espeto de madeira, além de outros quitutes como risoto, maionese, saladas e o bolo de São Pedro. Tudo elaborado à moda campeira. Saborosíssimos!

O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) esteve presente, com toda a sua família, desde cedo, juntamente com seu vice Roberto Adamoski e esposa, participando da missa e do almoço. Em sua fala agradeceu aos organizadores da festa e aos presentes, destacando importância da família, esteio da nossa sociedade.

A Prefeitura Municipal colaborou com a Festa, auxiliando na divulgação, na infraestutura, na segurança, contando com a presença da Guarda Municipal e no bem estar dos presentes, que contavam com o amparo de servidores da saúde e de ambulância.

De acordo com um dos organizadores do evento Marcio José Stédille: “toda a renda das nossas festas são revertidas integralmente à Paróquia. Com a renda da última festa, trocamos o telhado da Igreja. Toda essa estrutura que estamos utlizando foi construída com recursos arrecadados em nossas festas”.

Sem dúvida a união da comunidade faz a diferença. A Igreja de São Pedro é um dos belos cartões postais do  Município, localizada às margens da encantadora Estrada da Graciosa. (Foto: Diego Tiller/PMQB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo