Home / Economia / Curitiba ganha um mês inteiro para ações de valorização do Meio Ambiente
Curitiba ganha um mês inteiro para ações de valorização do Meio Ambiente

Curitiba ganha um mês inteiro para ações de valorização do Meio Ambiente

Sete dias são pouco para falar sobre Meio Ambiente em uma cidade como Curitiba. Por isso, neste ano, a tradicional programação da Semana do Meio Ambiente será ampliada e a cidade terá atividades até o fim do mês de junho.

O prefeito Rafael Greca abre o calendário com a assinatura do novo contrato do município com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), nesta terça-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, no Salão de Atos do Parque Barigui, às 15h.

A renovação do documento, agora na modalidade de programa, vai garantir melhoria nos serviços e avanços em Curitiba, com o cumprimento das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico, ampliação de investimentos e obras ligadas à área de Meio Ambiente.

À noite, a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias, participa de um bate-papo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná sobre as políticas ambientais de Curitiba nas áreas de proteção animal, recursos sólidos e o novo contrato de saneamento. A programação acontece na sede da OAB, no bairro Ahú, às 19h.

No sábado (9/6), quem tem lixo eletrônico em casa para descartar pode participar da ação feita em parceria com Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap), no Parque Barigui. Podem ser entregues monitores, computadores, aparelhos de telefonia celular, televisores, câmeras fotográficas e impressoras, das 9h às 17h.

Sensibilização

Quem passar pelo Centro da cidade na semana que vem vai poder conferir o Circuito da Biodiversidade, com a exposição de ações na área de Educação Ambiental promovidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Serão tratados assuntos relacionados à gestão de resíduos, proteção animal e abelhas nativas sem ferrão, entre outros, com jogos, palestras e atividades práticas.

Outros parceiros, como a Secretaria Municipal do Abastecimento, também farão atividades. Estão previstas oficinas de compostagem e de reaproveitamento de alimentos. As tendas ficarão na Rua XV de Novembro, próximas à Praça Osório, nos dias 12 e 13 de junho.

O mês ainda vai contar com a reabertura da Sala de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Curitiba, plantio de araucárias, assinatura de uma nova Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM) e lançamento de programas de Proteção Animal. (Fonte: PMC)

Foto: V Lentcsh/Face da Notícia/Parque Bacacheri Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo