Esportes

Disputas finais da Liga Mundial de Vôlei começam nesta terça

Publicado

em

A partir desta terça-feira (4/7) Curitiba recebe pela primeira vez a fase final da Liga Mundial de Vôlei, principal competição entre seleções de voleibol do mundo. O início do torneio será às 15h05, na Arena da Baixada, com a partida entre Brasil e Canadá.

A competição promete jogos de altíssimo nível entre equipes tradicionais, como Brasil e Rússia, e emergentes do vôlei mundial, como a atual campeã Sérvia e França. Entre as seis seleções que disputam as finais, apenas o Canadá nunca foi campeão do torneio.

Todas as partidas serão realizadas no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, sempre com dois jogos por dia, um às 15h05 e outro às 17h10.

Campeonato

As finais da Liga Mundial de Vôlei reúnem as seis melhores seleções da fase classificatória, que são divididas em dois grupos em busca de vagas para a semifinal.

O grupo do Brasil é formado por Rússia e Canadá, enquanto o segundo grupo será disputado por França, Estados Unidos e Sérvia.  O torneio contará com dez jogos, com a final acontecendo no sábado (8/7), a partir das 23h05.

Estrutura

Para atender as exigências estruturais e logísticas para viabilizar pela primeira vez a realização da fase final da Liga Mundial em Curitiba, foi feita uma grande parceria entre Prefeitura, Governo do Estado, Clube Atlético Paranaense, Federação Internacional de Voleibol (Fivb), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Paranaense de Voleibol.

Palco do espetáculo, a Arena da Baixada foi adaptada para a realização do evento e terá capacidade para receber 28 mil torcedores, somando as arquibancadas internas, construídas especialmente para a competição e bem próximas da quadra, e arquibancadas superiores. (Fonte: PMC)

Confira a tabela completa da competição.
Terça-Feira – dia 04/07
15:05 – Brasil x Canadá
17:10 – França x EUA

Quarta-Feira – dia 05/07
15:05 – Rússia x Canadá
17:10 – Sérvia x EUA

Quinta-Feira – dia 06/07
15:05 – Brasil x Rússia
17:10 – França x Sérvia

Sexta-Feira – dia 07/07 – SEMIFINAIS
15:05 – 1º K1 x 2º J1
17:10 – 1º J1 x 2º K1

Sábado 08/07 – FINAIS
20:00 – Disputa do 3º Lugar
23:05 – FINAL

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Pinhais 32 anos: Caminhada da Mulher acontece no Parque das Águas neste domingo

Publicado

em

O aniversário de 32 anos de Pinhais está repleto de atrações por todo o município. Um dos primeiros eventos da programação é a Caminhada da Mulher, que acontece no próximo domingo, dia 3 de março, no Parque das Águas, cartão-postal da cidade.

O evento é uma homenagem às mulheres, mas é aberto para toda comunidade. A caminhada é organizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), e contará ainda com aulão de ginástica, quick massage e sorteio de brindes.

Também neste dia a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levará orientação em saúde, pedido de mamografia e disponibilização de preventivo. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fará orientações sobre violência doméstica, com informações sobre como denunciar e receber atendimento.

Confira as atrações:

Caminhada

Aulão de Dança

Quick Massage

Orientação em saúde

Pedido de mamografia

Disponibilização de preventivo

Orientações sobre violência doméstica

Informações sobre o serviço e sobre a rede de proteção

Além da caminhada, no dia 8 de março, data do Dia Internacional da Mulher, haverá um “Aulão Especial” no Bosque Municipal, em dois horários: 9h e 19h.
O público-alvo são alunas dos polos culturais e esportivos de Pinhais, mas o evento também é aberto à população em geral.
Serviço

Evento: Caminhada da Mulher – Gratuito
Dia 3 de março, 9h – Parque das Águas, Rodovia João Leopoldo Jacomel, esquina com Estrada Ecológica
Aberto para todos os públicos (inclusive aos homens) (Foto: SCPMP)

Continuar Lendo

Esportes

Recorde de inscrições marcou a 12ª edição da Corrida de Natal de Pinhais

Publicado

em

Neste domingo, dia 10, aconteceu a 12ª Corrida de Natal de Pinhais. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), e ocorreu nas distâncias de 5km e 10km, em um percurso totalmente plano, no bairro do Weissópolis. 

A largada e a chegada da prova aconteceram no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe). Esta edição ficou marcada pelo recorde de 1200 inscrições. A corrida, que foi disputada no Dia Internacional dos Direitos Humanos, também fez parte da programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, marcando o encerramento da campanha.

O evento concedeu premiação por categorias: 

  • 5 Km – Premiação geral do 1º ao 10º colocados masculino e feminino;
  • 5 Km PcD – Premiação geral para os 1º, 2º e 3º colocados masculino e feminino;
  • 5 Km Categoria Atletas com Deficiência Intelectual e demais transtornos – Premiação geral para os 1º, 2º e 3º colocados masculino e feminino;
  • 10 km – Premiação geral do 1º ao 10º lugares masculino e feminino.
  • A corrida também teve cunho social com doações de brinquedos feitas pelos participantes, destinados à Campanha Natal Solidário de Pinhais, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 
  • O evento contou com a presença da prefeita Rosa Maria; da ex-prefeita de Pinhais e deputada estadual, Marli Paulino; do ex-prefeito e ex-deputado federal, Luizão Goulart; do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; e do vereador Fernando Santos. (Foto: SCPMP)

 

Continuar Lendo

Esportes

Curitiba encerra sua participação nos Jogos Paradesportivos mais uma vez no topo

Publicado

em

Os paratletas de Curitiba deram um show, mantiveram a tradição e garantiram mais uma vez o título dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). Neste ano, mais de 2 mil atletas, de 49 municípios paranaenses, estiveram reunidos em Foz do Iguaçu, no período de 19 a 22 de novembro, para a participação nos 11º Parajaps – edição 2023.

Nesta edição foram disputadas as modalidades paradesportivas do atletismo, badminton, bocha paralímpica, canoagem, ciclismo, golf 7, natação, taekwondo, tênis em cadeira de roda, tênis de mesa, xadrez, basquete em cadeira de roda, futsal para amputados, futsal D.I, futsal para surdos, goalball, dragon boat, handebol D.I, handebol em cadeira de rodas, rugby e vôlei sentado.

Os atletas da capital conquistaram resultados expressivos e foram campeões da natação, masculino e feminino, campeões no vôlei sentado masculino, no golf 7 masculino e feminino, no handebol D.I masculino e campeão na bocha, tanto no feminino quanto no masculino.

Essa conquista só foi possível graças ao investimento que a cidade fez na revitalização de vários centros esportivos e paradesportivos, tornando-os referência e ampliando o atendimento e desenvolvimento das modalidades paralímpicas, o que estimulou e preparou a delegação curitibana para a participação nestes jogos.

“Essa conquista foi mais uma vez fruto do trabalho que tem como foco desenvolver cada dia mais o paradesporto com parcerias, revitalização de estruturas, criação de projetos e aproximação com as entidades. Nossa delegação mais uma vez volta com o título, mas o que mais importa é consolidar o conceito de que o paradesporto é uma prioridade da gestão do prefeito Rafael Greca e do vice-prefeito Eduardo Pimentel”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A edição de 2023 bateu o recorde de participantes desde a criação da competição, atingindo a marca de 2 mil atletas, superando os anos de 2019, com 1.358 participações, e 2022, com 1.377 atletas, quando os jogos foram retomados após a pandemia.

Destaques

Neste ano Curitiba participou com 330 paratletas e na delegação curitibana um dos grandes destaques foi Leonardo Fagundes Rosemback Miranda, atleta do atletismo que ajudou a delegação de Curitiba garantindo o primeiro lugar nos 200, 400 e 800 metros running framming (Petra).

Na natação, Marcelo França, classe S7, aluno do Centro da Juventude Eucaliptos da Regional Boqueirão, conquistou o 1° lugar na prova 200 metros livre. Janaina Aguilera, aluna do Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas, também garantiu o título no parabadminton feminino e Bianca Gonçalves foi campeã na bocha paralímpica (ClasseB2).

A delegação curitibana teve a coordenação do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e foi chefiada por Pijak.

“Gratidão a todos que representaram nossa cidade. Esse grupo de técnicos e professores e paratletas, que se doam pelo melhor e fazem muitas vezes mais do que até podem, nos enche de orgulho”, concluiu Pijak. (Foto: Divulgação) SMCS

Continuar Lendo

Tendência