Home / Agenda de Eventos / Notícias / Esculturas do Parque do Lago reforçam importância da preservação ambiental
Esculturas do Parque do Lago reforçam importância da preservação ambiental

Esculturas do Parque do Lago reforçam importância da preservação ambiental

Expostas no Parque do Lago, as esculturas do artista plástico Alexsandro “Chuck” Luiz Decomain chamam a atenção em meio à fauna e flora e complementam a beleza do local. As obras são feitas por meio de técnicas de soldagem e encaixe de peças com material reciclado.

Madeira, aço, plástico, pedra. Para Alexsandro, “qualquer matéria-prima” é passível de ser transformada em arte. “Às vezes, misturo tudo que tenho à mão”, informa o escultor, que vê como inspiração criativa as semelhanças entre objetos em seus diferentes formatos. A prática e habilidade surgiram cedo na vida do artista autodidata, e mantêm-se como constantes.

Seu “verdadeiro ganha pão”, como pontua Alexsandro, é a construção civil. Para o escultor, natural de Curitiba e residente em Quatro Barras há 20 anos, a confecção e mescla de materiais surgiu aos 14 anos, por curiosidade e contato com processos artísticos e de construção. “Na infância, tive contato com a marcenaria mecânica e serralheria, e me diziam que eu era capaz. E assim começou”, disse.

Construídos a partir de materiais descartados irregularmente nas ruas do município, as representações de robôs, aranha e louva-a-deus vistas no Parque do Lago reforçam a importância da preservação ambiental do local. “Em relação ao descarte irregular”, alerta Alexsandro, “é algo inaceitável, pois temos coleta seletiva na porta de casa. Todos devemos separar e fazer o descarte corretamente, pois os recursos do planeta são finitos”.

As obras podem ser conferidas na Rua Nilo Fávaro (entrada principal pelo Centro de Quatro Barras), em anexo à praça Osvaldo Rehder Ferreira. A entrada é aberta ao público todos os dias, das 6h30 às 20h. O Parque do Lago foi inaugurado pela Prefeitura em novembro do ano passado. Vale conferir! (Fonte e fotos: CPMQB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo