Home / Cidades / HENRIQUE IMÓVEL LEGAL entrega primeiras matrículas de imóveis em Piraquara
HENRIQUE IMÓVEL LEGAL entrega primeiras matrículas de imóveis em Piraquara

HENRIQUE IMÓVEL LEGAL entrega primeiras matrículas de imóveis em Piraquara

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

“Quem não registra não é dono”. Este é um ditado antigo mas verdadeiro. Quem reside na cidade de Piraquara, mais precisamente na Região do Guarituba, convive com a realidade da ilegalidade imobiliária desde à década de 50, quando os primeiros moradores começaram a chegar naquela região. Desde então, muitas iniciativas foram tomadas para a regularização dos imóveis. Porém, somente a partir do final do ano de 2016 é que o sonho da comunidade começou a tomar corpo e se tornar realidade.

Com a implantação no estado do Paraná do programa Morar Bem Paraná o Município de Piraquara foi o primeiro a ser comtemplado com o chamamento público que tinha por objetivo o cadastramento de empresas com experiência em regularização fundiária para atuar em todo o Estado. Entre as empresas habilitadas para o Guarituba está a empresa HENRIQUE IMÓVEL LEGAL, que já realizou o sonho de 15 famílias entregando para as mesmas os títulos de seus imóveis devidamente registrados em Cartório de Registro de Imóveis.

A empresa HENRIQUE IMÓVEL LEGAL possui uma grande experiência nesta modalidade de serviços, já tendo atuando em outros Municípios do Paraná. Nas palavras do Diretor da empresa HENRIQUE “O processo de Regularização Fundiária, para nós, vai muito além de uma entrega de matrícula. É um processo de conhecimento, de vivência na comunidade, de inserção dos moradores em seus direitos sociais mais básicos, é a realização de sonhos. E, aqui em Piraquara não será diferente, onde viemos para mostrar nossa capacidade de trabalho e contribuir para o desenvolvimento desta cidade que aprendemos a amar. Desde dezembro de 2016 estamos com escritório de trabalho e residência estabelecidos dentro do bairro Guarituba, visando um contato mais direto com a população beneficiada com o processo de regularização fundiária, facilitando todo o trâmite do processo. A iniciativa deu resultado extremamente positivo, tanto que já entregamos matrículas no tempo recorde de 5 (cinco) meses”.

Disse ainda que: “Além do trabalho de regularização fundiária a empresa HENRIQUE também possui um canal de trabalho social que chamamos de UMA SEMENTE PARA O FUTURO e que tem por objetivo a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho. No Guarituba vamos atuar inicialmente com 300 (trezentas) famílias na capacitação para o mercado de trabalho em estética, sendo oferecidos cursos totalmente gratuitos de manicure, pedicure, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Na área de saúde a empresa HENRIQUE irá fazer a doação de alguns equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde instaladas dentro do Guarituba para atendimento da população local”.  E, por fim acrescentou que é importante agradecer o apoio recebido da população e das autoridades constituídas no Município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

(REPUBLICAÇÃO)

Para fins de regularização fundiária, nos termos do § 1°, do artigo 31, da Lei nº 13.465/2017, notificamos os proprietários e confinantes e de terceiros eventualmente interessados, do Loteamento JARDIM DOS EUCALIPTOS, conforme matriculas ou transcrições anexadas ao processo das áreas abaixo identificadas, que estamos realizando processo de regularização fundiária, conforme abaixo se especifica: LOTEAMENTO JARDIM DOS EUCALIPTOS: SAUL RAIZ, ARÃO GINSBERG e LEIZOR RAIZ, e suas esposas (os) se casados forem, eventuais herdeiros e sucessores, e terceiros interessados, com relação às transcrições nº 9.849, do Livro 3-H, e nº 24.417, do Livro 3-X, e nº 42.592, todas do 6º Ofício de Registro de Imóveis de Curitiba/PR, e ERNANI LOPES BUCHMANN, proprietário da matrícula nº 5.436, do 9º Ofício de Imóveis de Curitiba/PR, e HEDWIG KREITLOW, proprietário do imóvel  objeto da transcrição nº 42.592, do 9º Ofício de Imóveis de Curitiba/PR, e LEOPOLDO WACHHOLZ, proprietário do imóvel objeto da matrícula nº 4.778, do 9º Ofício de Imóveis de Curitiba/PR, para que no prazo de 30 (TRINTA) dias, caso queiram, ofereçam impugnação aos pedidos de regularização fundiária, nos termos do artigo 31, da Lei nº 13.465/2017, contados à partir da publicação do presente termo. Ao final do prazo de impugnação os processos não impugnados serão levados à registro no Cartório de Registro de Imóveis de Piraquara, na forma do processo administrativo de REURB, da seguinte forma: 1) GENILSON AROLDO DOS SANTOS CORDEIRO E ANDREIA EVANGELISTA CORDEIRO – Lote nº 08-R,  da Quadra nº 12, com área total de 341,52m²; 2) SIDNEI FRANCISCO DE OLIVEIRA E CLEIDE BARBOSA DA SILVA – Lote nº 05-A,  da Quadra nº 12, com área total de 338,40m²; 3) JUNIOR RIBEIRO LINDOLFO E DALETE GERMANO LINDOLFO – Lote nº 15,  da Quadra nº 12, com área total de 744,77m²; 4) EDNA RIBEIRO LINDOLFO – Lote nº 17-R,  da Quadra nº 12, com área total de 711,28m²; 5) IDÔNES DOS SANTOS – Lote nº 26-R1,  da Quadra nº 12, com área total de 152,15m²; 6) LOURDES DE SOUZA OLIVEIRA, GERSON SOUZA DE OLIVEIRA, ANTONIO JOSE DE OLIVEIRA, FERNANDA DE SOUZA OLIVEIRA –  Lote nº 05-R,  da Quadra nº 12, com área total de 324,34m²; 7) GERALDO MANGELO DE OLIVEIRA E ELISABETE IZIDORO DE OLIVEIRA, MARCIO IZIDORO E ROSELI APARECIDA DA SILVA IZIDORO – Lote nº 08-A,  da Quadra nº 12, com área total de 312,16m²; 8) MARIA APARECIDA ALVES MOREIRA, JAQUELINE MOREIRA DE ALMEIDA, JOÃO BATISTA DE ALMEIDA JUNIOR – Lote nº 06-R,  da Quadra nº 12, com área total de 323,19m²; 9) MARIA DA APARECIDA MONTE – Lote nº 26-R,  da Quadra nº 12, com área total de 269,87m²; 10) MARIA DAS GRAÇAS DE JESUS OLIVEIRA – Lote nº 11-A,  da Quadra nº 12, com área total de 301,18m². Os notificados interessados podem consultar e apresentar, caso queiram, impugnação ao pedido de regularização fundiária, no seguinte endereço “Rua Betonex, 263, em frente ao Mercado Ideal II, no Bairro Guarituba, na cidade de Piraquara/PR, na sede do Escritório da Henrique Imóvel Legal.

EDITAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

(REPUBLICAÇÃO)

Para fins de regularização fundiária, nos termos do § 1°, do artigo 31, da Lei nº 13.465/2017, notificamos os proprietários e confinantes e de terceiros eventualmente interessados, dos Loteamentos ALTEROSA e PONTONI FILHO, conforme matriculas ou transcrições anexadas ao processo das áreas abaixo identificadas, que estamos realizando processo de regularização fundiária, conforme abaixo se especifica: LOTEAMENTO ALTEROSA: WELLINGTON SARAIVA e SAUL RAIZ, e suas esposas se casados forem, eventuais herdeiros e sucessores, e terceiros interessados, com relação às transcrições nº 9.849, do Livro 3-H, e nº 24.417, do Livro 3-Z, ambas do 6º Ofício de Registro de Imóveis de Curitiba/PR, e LOTEAMENTO PONTONI FILHO: Espólio de VIRGILIO PONTONI, ERNESTO PONTONI, LUIZ PONTONI, e suas esposas se casados forem, eventuais herdeiros e sucessores, e terceiros interessados, com relação às transcrições nº 31.834 e 31.835, e JANDIRA MARQUES, brasileira, solteira, proprietária do imóvel registrado sob o nº 29.210, no 3º Ofício de Imóveis de Curitiba/PR, domiciliada e residente em local incerto,  para que no prazo de 30 (TRINTA) dias, caso queiram, ofereçam impugnação aos pedidos de regularização fundiária, nos termos do artigo 31, da Lei nº 13.465/2017, contados à partir da publicação do presente termo. Ao final do prazo de impugnação os processos não impugnados serão levados à registro no Cartório de Registro de Imóveis de Piraquara, na forma do processo administrativo de REURB, da seguinte forma: LOTEAMENTO ALTEROSA: 1) BENEDITO ORIVALDO FERREIRA PINTO e MARIA IZABEL BARBOSA FERREIRA PINTO – Lote nº 04-A,  da Quadra nº E, com área total de 301,72m²; 2) ROSINALDO DE MELO e MARCIA PEREIRA DOS SANTOS – Lote nº 11,  da Quadra nº E, com área total de 546,28m²; 3) SÔNIA MARA LEMES DA SILVALote nº 04-A1,  da Quadra nº E, com área total de 297,27m²; 4)  VALDECIRA ROCHA DOS SANTOS – Lote nº 05,  da Quadra nº E, com área total de 541,39m². LOTEAMENTO PONTONI FILHO: 1) NIVALDO XAVIER e ANA CLEUSA XAVIER – Lote nº 05, da Quadra nº 7, com área total de 356,75m²; 2) CASTURINO SILVA DE ANDRADELote nº 06, da Quadra nº 7, com área total de 349,61m². Os notificados interessados podem consultar e apresentar, caso queiram, impugnação ao pedido de regularização fundiária, no seguinte endereço “Rua Betonex, 263, em frente ao Mercado Ideal II, no Bairro Guarituba, na cidade de Piraquara/PR, na sede do Escritório Henrique Imóvel Legal.

Um comentário

  1. Adorei o seu site muito interessante. Vou acompanhar mais vezes suas postagens. um beijo da Déia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo