Home / Entrevista / Lara – Pré-candidato a prefeito nas eleições 2016 em Quatro Barras
Lara – Pré-candidato a prefeito nas eleições 2016 em Quatro Barras

Lara – Pré-candidato a prefeito nas eleições 2016 em Quatro Barras

 

O Jornal Face da Notícia traz  uma entrevista especial com o vereador Angelo Andreatta (Lara), pré-candidato a prefeito de Quatro Barras. Confira:

Você como presidente do PMDB Quatro Barras, pode nos contar um pouco como funciona um partido politico municipal?

Lara: Bom, partido quer dizer uma parte, nós em Quatro Barras somos um dos mais bem organizados partidos políticos, temos um enorme número de filiados. Estou presidente pela terceira vez, feliz pela militância reconhecer em mim e na mesa diretiva pessoas capazes de manterem a chama peemedebista sempre acesa. O PMDB sempre esteve afinado com a população, por isso somos um bom partido para se filiar e acompanhar.

 

Como foi sua entrada na política?

Lara: Minha família é tradicional e pioneira, sempre ajudou na construção de nossa cidade. Os primeiros prefeitos Anibal e Domingos eram meus tios, vários vereadores eram também primos, tios, etc. Posso dizer que a política está no DNA da família. Em1999 fui convidado pelo ex-prefeito Roberto Adamoski a me filiar ao partido do PMDB e daí em diante sempre acompanhei os movimentos políticos. Acabei sendo candidato e eleito em 2004 e com muito trabalho, compromisso, seriedade, e com as bênçãos de Deus e do povo estou até hoje como legislador, foram 3 mandatos consecutivos, onde com muita segurança me sinto preparado para alcançar voos mais altos.

 

Quais são os desafios do Partido para as próximas eleições?

Lara: O PMDB está organizado e unido em busca de lançarmos candidatos a prefeito, vereadores e vereadoras. Estamos conversando com outros partidos, expondo nossa forma de tratar e se relacionar bem com os demais movimentos políticos da nossa cidade, de tal maneira que certamente avançaremos para uma forte coalizão futura, principalmente por aqueles que buscam mudar o cenário atual, pois a população se mostra descontente com os governos atuais.

 

Qual será o reflexo da crise econômica e política para as próximas eleições?

Lara: Quanto à crise econômica, diferente dos atuais governos, federal, estadual e municipal será necessário reorganizar as finanças, reduzir os custos da máquina pública, realinhar e readequar os investimentos para onde são realmente prioritários. O povo não suporta mais a carga de impostos lançados sobre eles por causa da má gestão de quem está no comando. O governo federal e estadual aumentaram os custos da luz, água. Só no Paraná mais de 95.000 itens de bens de consumo tiveram aumento de impostos, em Quatro Barras foram aumentados o IPTU, ITBI, ISS e demais taxas municipais em média 50%, e mesmo assim não observamos nenhum grande investimento que justificasse tamanho reajuste. Precisamos aprender a fazer mais com menos, obter mais resultado com menos despesas.

Sobre a crise política, nossa população esta frustrada com seus representantes, mas posso garantir que existem pessoas sérias com ideais na política. Infelizmente são a minoria, que muitas vezes são sucumbidas e esmagadas pela maioria que vislumbra manter seus privilégios e acordos escusos. A população está muito mais atenta e politizada, e certamente dará o troco nas urnas, eu acredito no povo, pois respeito aquilo que a população fala nas ruas.

Você será candidato a prefeito nas próximas eleições?

Lara: Como presidente do PMDB posso assegurar que teremos sim candidato a prefeito nas próximas eleições. Existem três peemedebistas que se colocaram a disposição no partido como candidatos. Tenho me esforçado muito para poder representar meu partido, e os interesses da população num processo político futuro, como pré-candidato a prefeito, porém isso não é uma decisão só minha, respeito as orientações dos filiados e também do Diretório Municipal. O mais importante é sabermos que estamos fortalecidos, sem nenhum racha, unidos, em harmonia, sabedores dos compromissos que teremos nas eleições.

Um comentário

  1. Uma pena que as perguntas para o Vereador Lara foram diferentes dos demais pré-candidatos. Prefiro as outras perguntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo