Home / Agenda de Eventos / Notícias / Papai Noel, Ivan Lins e orquestras de corda abrem o Natal em Curitiba
Papai Noel, Ivan Lins e orquestras de corda abrem o Natal em Curitiba

Papai Noel, Ivan Lins e orquestras de corda abrem o Natal em Curitiba

CURITIBA – A chegada do Papai Noel e o show com o cantor Ivan Lins, coral da Copel e orquestras de cordas de Tunas do Paraná e de Pinhais marcaram o lançamento oficial da Programação de Natal da Prefeitura de Curitiba, na tarde de domingo (1), no Parque Barigui. A festa atraiu um grande público, com os pais podendo apreciar música de qualidade enquanto os filhos tinham à disposição vários brinquedos gigantes. A abertura do Natal também teve o objetivo de arrecadar brinquedos novos que serão doados a projetos sociais atendidos pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

O lançamento do Natal em Curitiba aconteceu às 15h45 com o prefeito Gustavo Fruet entregando a chave da cidade, de forma simbólica, para o Papai Noel. Fruet destacou a bonita confraternização no Parque Barigui e ressaltou que a festa representa a oportunidade de agregar mais as pessoas e suas famílias, incentivando-as a ocupar cada vez mais os espaços públicos de Curitiba.  “Queremos que as festas sejam populares, ocupando áreas públicas, em especial praças e parques, em diferentes regiões da cidade, levando a toda população momentos bonitos como esse. Durante todo o mês de dezembro teremos uma série de eventos na cidade e, por isso, agradeço à comunidade, aos voluntários e às empresas que patrocinam as atividades em diferentes regiões da cidade”, disse o prefeito.

O caráter popular da festa também foi enaltecido por Paulo Colnaghi, presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), que organizou o evento. “Estamos lançando o Natal para o povo da cidade. Procuramos fazer uma festa para que as famílias viessem e curtissem o dia no Parque Barigui, que é a nossa ‘praia’. Tem um lado filantrópico também, com as pessoas trazendo brinquedos para as crianças assistidas pelo IPCC”, explicou. Ainda segundo Colnaghi, a programação de Natal na cidade está ótima e, para o próximo ano, haverá novidades que já estão sendo trabalhadas. “Vamos ter um Natal maravilhoso, mas ainda não é aquele que queremos para Curitiba. Estamos apoiando muitos eventos em vários locais, diversificando muito esse Natal. Para 2014, vamos fazer os concursos para ornamentar as casas e voltar com aquele encanto que tínhamos nos bairros. Esse ano é apenas o lançamento de um projeto”, afirmou.

Aprovado
Antes do início do show de abertura, muitas famílias já se reuniam no local do espetáculo para aproveitar a estrutura montada pela Prefeitura de Curitiba (brinquedos infláveis gigantes) e nas barracas de alimentação. Luís Eduardo, 8 anos, estava aproveitando a festa. “Achei legal. Vou para o escorregador agora”, citando o brinquedo que mais gostou. O pai dele, o engenheiro elétrico Cleiton Umbelino, também aprovou a iniciativa. “Estou achando bem bacana. Estrutura com vários brinquedos. Foi uma ótima surpresa”, comentou. “É ótimo para as crianças que não têm para onde ir no domingo, sem ter que pagar. Hoje é um dia para a família curtir”, disse a teleatendente Eliziane de Oliveira.

A festa de Natal também mereceu elogios do cantor Ivan Lins. “O Natal sempre é um momento emocionante, uma data especial que está diretamente ligada aos melhores sentimentos que o homem pode ter em relação aos outros. É data de congraçamento, de afeto, de doação. E estar me apresentando aqui é um momento muito gostoso e fico honrado e feliz por ter sido convidado para cantar”, disse. O cantor se apresentou juntamente com o coral da Copel e orquestra de cordas de Tunas do Paraná e de Pinhais.

Programação
Um calendário de eventos natalinos foi organizado pelo Ctur e entidades públicas e privadas para incentivar os moradores de Curitiba e turistas a andar pela cidade, aproveitando as atividades programadas. Esse é o objetivo do projeto Curitiba Capital do Natal, que quer transformar a cidade em um dos principais roteiros de visitação nesta época do ano. No ano passado, Curitiba recebeu em dezembro 349 mil visitantes e aproximadamente 85 mil assistiram alguma apresentação de Natal na cidade, segundo dados do Ctur.

Alguns destaques do calendário são a apresentação do Coral do Palácio Avenida, no calçadão da Rua XV; o Natal no Paço, no prédio do SESC na Praça Generoso Marques;  o Natal de Luz no Bosque Nossa Senhora de Salete, a Àrvore Encantada do Hotel Radisson, no Batel, entre outras atrações. Confira a programação completa de eventos no endereço  www.natalcuritiba.com.br ouwww.curitibacapitaldonatal.com.br.  (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo