Home / Cidades / Prefeitura de Quatro Barras adota Diário Oficial Eletrônico
Prefeitura de Quatro Barras adota Diário Oficial Eletrônico

Prefeitura de Quatro Barras adota Diário Oficial Eletrônico

A Prefeitura de Quatro Barras adotou um novo sistema para divulgação de seus atos oficiais. Editais, leis, decretos e demais atos que antes eram divulgados no jornal oficial Agora Paraná, passaram a ser publicados desde o dia 26 no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, um serviço prestado pela AMP.

Com a medida, a Prefeitura vai economizar um montante estimado de R$ 150 mil ao ano. Mas os benefícios não param por aqui. O sistema dispõe de ferramentas mais completas de consulta que permitem, por exemplo, a busca avançada por palavras que facilitam o acesso aos conteúdos.

Além de ser um sistema mais econômico, ao aderir ao diário eletrônico a Prefeitura ainda pode cadastrar outros órgãos sem custos adicionais, como a Previdência Social do Município (Previbarras) e a Câmara Municipal, o que traz ainda mais economia e transparência.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o novo sistema torna a gestão ainda mais transparente e permite a aplicação dos recursos em outros setores. “Falamos muito da questão dos custos porque a diferença é significativa, e mais, este montante de R$ 150 mil provém de recursos livres, ou seja, a partir de agora poderemos investir em outras áreas essenciais como saúde, segurança e educação”, destacou.

“Também quero parabenizar a servidora Débora Andreatta Silva e a equipe da Secretaria de Comunicação que não mediram esforços para a implantação desse sistema”, continuou o prefeito.

Mesmo com a mudança, alguns atos oficiais ainda serão publicados no diário oficial Agora Paraná. Em respeito à Lei nº 8666/93, editais de licitação e concursos devem ser obrigatoriamente divulgados em meio impresso. Neste caso, portanto, não haverá alterações.

Uma das metas da equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação é otimizar custos e melhorar os serviços de acordo com as novas demandas tecnológicas. Além da adesão ao diário oficial eletrônico, prevista na Lei nº 1074/2017, essa visão já vem sendo aplicada em outras áreas, o que vem reduzindo custos em telefonia, impressão e equipamentos eletrônicos.

 

Como acessar o Diário Oficial Eletrônico

Para ter acesso às publicações oficiais, o usuário deve entrar no endereço eletrônico diariomunicipal.com.br/amp/. No site há duas opções de consulta: no canto superior direito da página há um PDF contendo todos os editais publicados no dia. Nesta consulta, o usuário consegue acessar conteúdos de todos os municípios que aderiram ao sistema.

Uma segunda opção seria acessar o ‘Arquivo de Publicações’, localizado na parte central da página. Neste link é possível direcionar a consulta, citando o nome da entidade que deseja pesquisar, data e tema. Nesta opção, os editais podem ser consultados individualmente. O acesso é rápido, fácil e não é necessário fazer qualquer cadastro prévio.

Equipe da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo