Home / Cidades / Prefeitura Municipal está conectando suas comunidades rurais com fibra óptica
Prefeitura Municipal está conectando suas comunidades rurais com fibra óptica

Prefeitura Municipal está conectando suas comunidades rurais com fibra óptica

A Prefeitura Municipal está conectando suas comunidades rurais com fibra óptica, pois o desenvolvimento tecnológico é uma das áreas em que a administração municipal de Quatro Barras está investindo. Ao todo 11,8 quilômetros de rede fibra ótica serão instalados na área rural, incluindo Postos de Saúde e Escola. A instalação está a todo vapor, sendo que desse total 5,5 quilômetros estão em andamento e 6,3 km já estão instalados, em funcionamento. 

Já foi realizada a instalação das fibras ópticas até a comunidade da Campininha. Com isso, a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves e o Posto de Saúde, já estão conectados. A próxima etapa é levar esse benefício até o Palmitalzinho. Postes já foram instalados e a previsão é a de que até o final de julho essas obras já estejam concluídas.

O prefeito Angelo Andreatta, Lara, destaca os benefícios da rede, que auxiliará principalmente, nas áreas da saúde, educação e da segurança pública. “Na saúde, a fibra óptica irá atuar diretamente na implantação do prontuário eletrônicos dos pacientes, com marcação de consultas, entre outros serviços, que facilitarão o atendimento e acompanhamento do tratamento de saúde dos usuários” disse Lara.

A Prefeitura está realizando estudos para que em breve esse benefício possa ser estendido aos moradores das comunidades atendidas, via concessão de uso de fibras para terceiros, por empresa terceirizada. (Foto: Diego Tiller/PMQB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo