Home / Agenda de Eventos / Notícias / Quatro Barras recebe novos veículos para o Conselho Tutelar, Saúde, Assistência Social e Guarda Municipal
Quatro Barras recebe novos veículos para o Conselho Tutelar, Saúde, Assistência Social e Guarda Municipal

Quatro Barras recebe novos veículos para o Conselho Tutelar, Saúde, Assistência Social e Guarda Municipal

O município de Quatro Barras recebe um reforço na frota em áreas essenciais de atendimento à população: um novo veículo para uso exclusivo do Conselho Tutelar, uma van para atendimento de pacientes cadeirantes, dois veículos para a Secretaria de Ordem Pública e mais um veículo para a Secretaria de Assistência Social e Cultura.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) fez a entrega oficial dos veículos no dia (11), juntamente com as equipes responsáveis por cada área contemplada. A entrega também foi acompanhada pelo deputado federal Luizão Goulart, que esteve em visita à cidade falando sobre as emendas propositivas que serão abertas nos próximos dias.

Veículos
O veículo Citröen Air Cross, destinado ao Conselho Tutelar, faz parte de um kit do Ministério dos Direitos Humanos, do governo federal. O kit equipagem ainda conta com 5 computadores, uma geladeira, um bebedouro e uma impressora, que ainda serão entregues – todos para uso dos conselheiros nas atividades de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Para receber o kit, a Prefeitura realizou o cadastro do programa em 2017 e foi contemplada através da emenda do deputado Osmar Bertoldi.

A van destinada à Saúde tem capacidade para 16 lugares, plataforma elevatória para cadeirantes e local para armazenamento das cadeiras de rodas. O veículo será um importante apoio para o transporte de cadeirantes a consultas e exames especializados. Ele foi adquirido e equipado com recursos próprios da Prefeitura, totalizando  investimentos de R$170 mil.

Os outros três veículos – dois Voyages e uma Saveiro – foram viabilizados através de uma parceria com o Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura. Um Voyage será destinado ao atendimento da Secretaria de Assistência Social e Cultura e os dois outros veículos serão de uso da Secretaria de Ordem Pública, atendendo a área administrativa e para as operações de fiscalização e ações educativas do QBTRAN, Departamento de Trânsito de Quatro Barras.

Lara comemorou os novos investimentos e agradeceu a parceria de todos os envolvidos. “Quero destacar o apoio do Governo do Estado, do Governo Federal, das nossas secretarias de Saúde, Assistência Social e Ordem Pública, do Conselho Tutelar, enfim, de todas as pessoas envolvidas que trabalharam para fazer estes investimentos acontecerem. Quem ganha com isso é nossa população, que terá um atendimento ainda mais amplo e efetivo”, enfatizou o prefeito. (Foto: Divulgação/PMQB)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo