Home / Agenda de Eventos / Notícias / Inauguração de CMEI dá início à programação do aniversário de 27 anos de Pinhais
Inauguração de CMEI dá início à programação do aniversário de 27 anos de Pinhais

Inauguração de CMEI dá início à programação do aniversário de 27 anos de Pinhais

Para iniciar a programação da comemoração do aniversário de 27 anos de Pinhais na tarde desta sexta-feira (8) foi realizada a entrega do novo prédio do Cmei Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no bairro Jardim Cláudia.

Durante a cerimônia de entrega, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, reafirmou o compromisso com a educação municipal. “Aqui damos início às comemorações dos 27 anos do nosso município e isso é motivo de muito orgulho. Por meio desta iniciativa conseguiremos ampliar o atendimento para a comunidade desta região. Este é o nosso papel, oferecer uma educação de qualidade para as nossas crianças”, completa.

De acordo com a vice-prefeita, Rosa Maria, as obras foram planejadas com carinho para atender aos alunos. “Parabenizo as Secretarias de Obras, de Educação e de Meio Ambiente pela dedicação nesta empreitada. As famílias aqui atendidas terão à disposição uma estrutura de primeira qualidade, além de poderem contar com a atuação de excelentes profissionais no atendimento dos estudantes”, salienta.

Também presente na cerimônia, o deputado federal, Luizão Goulart, elogiou as obras realizadas no local. “Nós aqui trabalhamos para vocês; nosso objetivo é atender da melhor forma a população. E esta estrutura toda é sinal de que a prefeitura está usando muito os recursos públicos. Este é um presente para a comunidade e uma prova da seriedade com que a prefeita Marli e a vice-prefeita, Rosa Maria administram esta cidade”, afirma.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, enalteceu a melhora da qualidade da estrutura. “A capacidade de atendimento dobrou nesta unidade e para a comunidade isso é importantíssimo. Estamos aqui para melhor atender a nossa população e todo o trabalho com a reestruturação valeu a pena. Agradeço a toda a equipe envolvida neste processo”, comenta.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, parabenizou a iniciativa da prefeitura na reestruturação do espaço. “Um ótimo trabalho está sendo realizado em Pinhais e isso se deve ao empenho desta gestão. Portanto, aproveito a oportunidade para parabenizar a toda a equipe da Prefeitura e dizer que a Câmara é uma grande parceira da administração municipal, pois apoiamos todos os projetos”, ressalta.

Também estiveram presentes, os vereadores Jane Carteira, Arnaldo do Vizinho Solidário, Carinhos do Eliza, Dirceu da Aposentadoria, Polaco do Pérola, Zé Francisco  e Pioco e a Secretária de Assistência Social, Rosângela Batista.

Estrutura

O antigo prédio foi totalmente demolido e a estrutura com apenas duas salas substituída por uma nova com cinco, além dos demais ambientes. O novo Cmei conta com uma área construída de 617,61 m² e o investimento foi de R$ 1.223.612,67. A obra foi executada em dois pavimentos para otimizar o atendimento da unidade de ensino. Com a reestruturação haverá aumento de aproximadamente 80 vagas.

O local possui castelo d’água elevado com capacidade de 40 mil litros; e os seguintes ambientes: no pavimento térreo conta com despensa; cozinha; copa; vestiário; instalações sanitárias para os funcionários; área de serviço; sala de aula; secretaria; direção; sala dos professores; instalações sanitárias acessíveis para professores e alunos; plataforma elevatória. Já no pavimento superior são mais quatro salas de aula; instalações sanitárias para os alunos; instalação sanitária acessível e plataforma elevatória. (Fotos: Divulgação/PMPinhais)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo