Home / Agenda de Eventos / Política / Vereador Sergio Cavagni avalia com otimismo a economia em 2019
Vereador Sergio Cavagni avalia com otimismo a economia em 2019

Vereador Sergio Cavagni avalia com otimismo a economia em 2019

Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul por três mandatos consecutivos, o vereador Sergio Cavagni- Serginho, deixa a presidência no dia 31 de dezembro. “Foram três mandatos consecutivos como presidente, e agora, um colega vereador irá assumir o cargo, isso é muito importante, porque ele continuará os trabalhos que estamos realizando durante todos esses anos”, afirma.

Serginho, vê com otimismo a economia em 2019. “Tivemos um ano complicado para todos os setores da economia, tanto local como regional e nacional. Mas, vejo 2019 com muito otimismo, tanto no âmbito da economia como nos demais setores. Acredito que o País voltará a crescer a passos firmes e isso é muito importante para a geração de empregos, investimentos na saúde, educação e na segurança pública. Nosso município hoje está um verdadeiro parque de obras e isso é importante, quando o poder público investe em infraestrutura os munícipes também investem nos seus estabelecimentos comerciais. Nosso lema é propiciar saúde, educação e obras para o nosso povo”, explica o vereador Serginho.

 Alguns Projetos, Indicativos e Ofícios

– Reconhecer a Capoeira em suas diversas manifestações como atividade de contra turno escolar, podendo ser adotada pelas escolas da rede municipal de ensino.

– Fica instituído no Município de Campina Grande do Sul, o “Dia Municipal das pessoas com Deficiência”. O Dia da Pessoa com Deficiência integrará o calendário oficial do município e será comemorado sempre no dia 20 de novembro, oportunidade em que a Administração Pública desenvolverá ações com o envolvimento da comunidade conscientizando sobre a importância do tema.
– Solicitação ao deputado federal, Luiz Nishimori, a viabilização de recursos financeiros através de emenda parlamentar para aquisição de  um veículo para o Corpo de Bombeiros do Município.

–  Solicitou ao deputado estadual Francisco Bührer, emenda parlamentar referente ao Kit de Equipamentos de fisioterapia ou reabilitação para a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná. (Já recebido)

– Solicitação ao prefeito municipal Bihl Zanetti, a realização de cadastro no SINCOV para que o município seja contemplado com um veículo adaptado para a realização de atendimento aos animais domésticos, denominado “castra móvel”. (Recursos já depositados na conta da prefeitura/emenda deputado federal Luiz Bertordi).

– Pavimentação no Bairro Eugênia Maria e Jardim da Colina, através de emenda parlamentar do deputado estadual Angelo Vanhoni.

– Solicitação a deputada federal Cristiane de Souza Yared, informações referente à tramitação da emenda parlamentar em favor do Hospital Angelina Caron, no valor de R$ 783.666,00.

– Solicitação a deputada estadual Maria Vitória, a viabilização de recursos financeiros através de emenda parlamentar com o fim específico de aquisição de veículo adaptado para o transporte da pessoa com deficiência, usuária de cadeira de rodas de Campina Grande do Sul.

– Aprovou e Promulgou a resolução 05, de 31 de outubro de 2017, o Projeto Câmara na Escola que tem por objetivo geral promover a interação da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul com os munícipes por meio das instituições de ensino públicas e privadas do Município.

– Aprovou e Promulgou a resolução 06, de dezembro de 2017 que dispõe sobre o projeto: “Valorizando o Magistério Campinense” que tem por objetivo o reconhecimento e a valorização dos professores da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande do Sul, incentivando a dedicação e o compromisso com o ensino de qualidade.

– Projeto para implantação de equipamento de radioterapia do Hospital Angelina Caron. O equipamento foi adquirido por meio da captação de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campina Grande do Sul.

Da Redação

“Parabéns a equipe do Hospital Angelina Caron. Esta parceria irá melhorar a condição de atendimento dos pacientes de oncologia de CGS e de boa parte do País e nós vereadores apoiamos e aprovamos esse importante Projeto”

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Vá para o topo