Educação

Prefeito recebe alunos das escolas Tancredo Neves e João Curupaná

Publicado

em

 

QUATRO BARRAS – Dois projetos educacionais desenvolvidos nas escolas Presidente Tancredo de Almeida Neves, na Campininha, e João Curupaná da Silva, no Jardim Menino Deus, foram o tema da visita que levou mais de 40 alunos ao gabinete do prefeito Loreno Tolardo, na quarta-feira (6).

O primeiro grupo, do 5º ano da Escola Tancredo, esteve na Prefeitura no período da manhã, falando sobre o projeto de educação no trânsito “Um olhar sobre a vida – por um trânsito mais humanizado”. Os alunos fizeram perguntas ao prefeito e falaram sobre as atividades desenvolvidas desde o início do projeto, como folders, cartas e colagens. “O projeto previa também uma visita ao prefeito. Eles estavam ansiosos”, contaram a supervisora Merilin Kisovec e a professora Graciele Alves Pires.

O tema ganhou proporções maiores na escola quando uma das alunas da turma, Luna Umbelino, faleceu em um acidente de carro em março deste ano. De lá para cá, todas as crianças se mobilizaram ainda mais com o assunto.

Durante a visita, o prefeito enfatizou a importância do uso do cinto de segurança, os cuidados ao atravessar a rua, a necessidade de cumprir as leis de trânsito e parabenizou a iniciativa e o envolvimento da turma. “É nessa idade que começamos a formar futuros cidadãos. Eles estão no caminho certo”, disse.

Na parte da tarde foi a vez dos alunos da Escola João Curupaná e da professora Thaiza Collere Klemba, que estão desenvolvendo um projeto para limpeza de um rio próximo à escola, batizado pela classe de “Rio João Curupaná”. Conscientes de que quem descarta o lixo é a própria população, os alunos querem atuar como fiscalizadores. “Eles prepararam uma cartinha para o prefeito, solicitando um mutirão de limpeza. Em paralelo estão preparando cartazes e folders para conscientizar os moradores”, contou Graciele.

O projeto também recebeu elogios do prefeito. “As crianças estão no caminho certo, e servem de incentivo para que os adultos também tenham boas atitudes. É sempre bom conversar com as crianças, saber o que pensam e como estão vendo a cidade”, disse. (Foto: Josiany Ohde/PMQB)

Click para comentar

Tendência

Sair da versão mobile