PINHAIS Está chegando o grande dia. As crianças se prepararam durante todo o ano para a apresentação do Coral Música Viva que acontece no próximo dia 12 de dezembro, no Bosque Municipal de Pinhais. Cerca de mil vozes compõe o coral que fará a décima apresentação natalina no município. E para comemorar uma década de sucesso, o tema escolhido é “Natal de todos os povos”.
Este ano o formato foi alterado para que toda a população tivesse a oportunidade de assistir as apresentações. Os espetáculos aconteceram a partir do dia 04 de dezembro em diversos pólos de Pinhais. A primeira exibição foi no dia 04 de dezembro no Centro da Juventude, em seguida foi a vez da Escola Municipal Frei Egídio, Escola Municipal Marins de Souza, Escola Municipal João Leopoldo Jacomel e Escola Municipal Lírio Jacomel.
O projeto Coral Música Viva, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação foi implantado em Pinhais no ano de 1998, nas unidades de ensino da rede municipal. Tem como principal objetivo oferecer mais um recurso lúdico que auxilia no desenvolvimento educativo do aluno. O Coral é composto por alunos de todas as escolas municipais de Pinhais, que realizam ensaios semanais, orientados por um professor regente.
Serviço
A apresentação da Cantata Natalina acontece no dia 12 de dezembro, às 20h, no Bosque Municipal de Pinhais, rua 24 de Maio, esquina com a Av. Nossa Senhora da Boa Esperança.