Cidades

Estão abertos os cursos da Casa da Cultura

Publicado

em

QUATRO BARRAS – As inscrições para os cursos da Casa da Cultura de Quatro Barras estão abertas. Alunos interessados em participar das aulas de Iniciação Artística, Violão, Desenho Artístico, Pintura Artística, Curso de Teatro e História em Quadrinhos terão até a primeira semana de março para efetuar as inscrições, que devem ser feitas nos próprios locais das aulas.

O curso de Iniciação Artística é destinado para crianças de 8 à 10 anos e os demais cursos à partir dos 10 anos sem limite de idade.

A Iniciação Artística acontece às segundas-feiras, na Casa da Cultura, das 8h30 às 11h30 e inclui vários métodos artísticos como fotografia, desenho e modelagem, tudo de forma lúdica e prática para as crianças.

Os cursos de Desenho Artístico e Pintura são realizados na Subprefeitura, na Borda Campo, às terças-feiras com turmas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h20. Há turmas também na Unidade de Saúde do Palmitalzinho às segundas-feiras das 13h30 às 16h20; e no Centro, na Casa da Cultura, às quartas-feiras (desenho artístico) e às quintas-feiras (pintura em tela), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

As aulas de Teatro são realizadas na Subprefeitura às quartas, das 14h às 15h45, e na Casa da Cultura, às sextas-feiras das 9h30 às 11h.

O curso de História em Quadrinhos é oferecido na Casa da Cultura às terças-feiras com turmas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O curso ensina os alunos as técnicas dos mangás, comics, cartoons, criação de personagens e arte final. Segundo o diretor de Cultura, Enéas Ribeiro Correa, além de ser uma atividade de contraturno para crianças e jovens, “os  quadrinhos são um mercado de trabalho em expansão no Brasil”, que podem incentivar o início de uma carreira.

Todos os cursos são ministrados por profissionais da área, que direcionam as atividades de acordo com o desenvolvimento individual do aluno, o que torna cada aula ainda mais produtiva.

Música
As aulas de violão serão oferecidas às sextas-feiras com horário ainda a ser definido pela professora. Além dos cursos, há vagas para a Banda Municipal, que utiliza instrumentos de sopro. Interessados devem marcar as aulas individuais com os professores, para depois ingressar com os ensaios gerais às terças e quintas das 18h às 19h.

O diretor de Cultura conta que as aulas já começaram, mas que ainda há tempo para participar. Todo o material básico para o curso é oferecido pela Casa da Cultura, incluindo os instrumentos para a Banda Municipal. Não há taxa de inscrição e os cursos são totalmente gratuitos. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Casa da Cultura, localizada na Rua Nilo Fávaro, 853 – Centro, ou pelo telefone (41) 3671-8800 – ramal 7873.

Click para comentar

Tendência

Sair da versão mobile