Com 37 anos, a Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF), conta atualmente com 170 associados. O presidente da associação, Fernando Linhares de Almeida, conta que junto com sua diretoria busca o fortalecimento da entidade e do comércio em geral. “Quando assumimos a diretoria, procuramos dentro do quadro associativo um maior engajamento dos próprios empresários para buscar novos associados, esse é um dos pilares da nossa administração. Então, começamos a trabalhar no intuito de fortalecer a ACISF trazendo as empresas para se associarem e hoje, aumentamos consideravelmente o número de sócios que já chega a 170 empresas”.
Palestras e cursos
Ao longo de todo ano, a ACISF oferta palestras e cursos para os associados com o objetivo de fortalecer o comércio e a indústria. “Entre os objetivos da associação é trazer conhecimento para os nossos associados através de palestras, sempre buscando trazer temas importantes e atuais. Para isso estamos com uma grande parceria com o SEBRAE que tem nos ajudado muito nesse pilar de trazer mais conhecimento para nossa região fortalecendo nossos empresários”, declara Almeida.
Polo gastronômico e turístico
O bairro Santa Felicidade é conhecido como polo gastronômico e um dos destinos turísticos mais importantes de Curitiba. “Outro importante pilar da nossa administração é fomentar o comércio de maneira geral. Santa Felicidade é um bairro turístico mais baseado na gastronomia, aqui temos restaurantes maravilhosos e tradicionais. Em primeiro lugar, queremos agradecer os comerciantes que trazem esse tipo de atividade para nós, porque isso representa, emprego e renda, mais progresso e mais conhecimento de maneira geral. Mas buscamos também o fortalecimento das pequenas empresas para que utilizem essa economia baseada no turismo para seu crescimento comercial. Com esse pensamento estamos desenvolvendo diversas atividades durante o ano bem como neste Natal. São atividades piloto ou sementes plantadas para que no ano de 2025 e dali para frente isso tudo esteja consolidado e faça parte de um grande projeto para nos tornarmos em alguns anos, uma “pequena Gramado”, que hoje é referência nacional em termos de turismo na época de Natal” destaca o presidente da ACISF.
Ampliação da Rota de Turismo
Para fomentar ainda mais o turismo, a ACISF pretende realizar no próximo ano a implantação de novas rotas para o turismo. “Vamos buscar a implantação das Jardineiras, que farão novos trajetos, ampliando o passeio para os turistas, além de visitar os locais já tradicionais da região, vamos oferecer passeios pelas casas históricas, pequenas vinícolas rurais, cervejarias artesanais, bares, mostrar nosso artesanato que é bem forte, atingir o comercio em geral. Também estamos desenvolvendo uma nova APP voltada as mais diversas atividades turísticas da região”, explicou o diretor da ACISF Waldir Maestrelli.
Da Redação/Por Jane Rita Lentcsh DRT-PR 9996
Fotos: Face da Notícia
O presidente da ACISF, Fernando Linhares de Almeida fala da importância dos eventos natalinos durante apresentação do Coral Folclórico Italiano Santa Felicidade, na Vinícola Durigan. Foto: Face da Notícia