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Orca Contabilidade recebe clientes para comemorar 25 anos da empresa

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O Orca Contabilidade celebrou os 25 anos da empresa ao lado de clientes e colaboradores da matriz Toledo e da filial Cascavel. O evento foi realizado no dia 04 de janeiro na Matriz do escritório em Toledo.

Durante todo o dia a direção recebeu clientes com um coquetel para comemorar a data. “Este momento é muito importante para nós do Orca Contabilidade, estamos completando 25 anos de fundação e queremos comemorar ao lado dos colaboradores e clientes que estão ao nosso lado”, afirma a diretora da matriz Toledo, a empresária Neiva Maria Theobald.

 

 

 

 

Nossos 25 anos

Ao abrir uma empresa, o sonho de todo empreendedor é atingir o sucesso. É ver aquele pequeno negócio transformar-se numa empresa próspera, que gera empregos e renda, que faça a diferença na comunidade onde está inserida. O Orca Contabilidade nasceu de um sonho de três pessoas que acreditaram no trabalho, na competência, na economia local e, principalmente, na importância da contabilidade comprometida, séria e ética para com os seus clientes.

Hoje, ao comemorar 25 anos, o Escritório é uma empresa sólida, que cresceu, criou raízes, mais do que isso, que fez e faz a diferença junto às centenas de clientes em Toledo, Cascavel e toda região oferecendo uma assessoria contábil da mais alta qualidade, bem como na vida profissional e pessoal dos colaboradores que compõem o quadro de profissionais do escritório e indiretamente de seus familiares.

Ao longo dos anos, buscamos participar de importantes Projetos Sociais no município, em Escolas Municipais e na área de esportes como o Tênis de Mesa e o Futsal Feminino, que realizam importante trabalho voltado às crianças e adolescentes em Toledo.

COMO TUDO COMEÇOU

Estamos completando 25 anos com muitos desafios e grandes conquistas. Nossa história começou no dia 1º de janeiro de 1994, quando os empresários Celso Lopes da Silva, Adhemar Lascoski e Argemiro Moreira de Bastos inauguraram o Orca Contabilidade na Rua Estilac Leal, centro de Toledo. Além dos sócios fundadores, a empresa contava com um colaborador.

EXPANSÃO

O escritório cresceu rapidamente, novos clientes foram surgindo, era imprescindível expandir o espaço físico e aumentar o quadro de profissionais. Com amplos investimentos em infraestrutura e tecnologia de ponta, em janeiro de 1996 o Orca Contabilidade passou a atender na Avenida Parigot de Souza, esquina com a Rua São João. Nessa data surgiu a nova sociedade da empresa, com Celso Lopes da Silva, Neiva Maria Theobald da Silva e Adhemar Lascoski.

ISO 9001:2000

Com uma equipe de profissionais especializada em vários segmentos, o Orca buscou uma importante ferramenta de Gestão da Qualidade reconhecida internacionalmente e em 2005 conquistou a ISO 9001:2000. A certificação chegou em um momento muito importante para o escritório e veio para coroar o trabalho realizado.

PRÊMIO SUCESSO EMPRESARIAL

Neste mesmo ano, o escritório conquistou o segundo lugar na categoria Contabilidade, sexto lugar na categoria Serviços e sétimo na classificação geral do Prêmio Sucesso Empresarial, promovido pelo Sebrae. O Orca disputou com mais de 400 empresas de todo o Paraná e o prêmio foi recebido na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

LANÇAMENTO BOLETIM

Ainda em 2005, lançamos o Boletim Orca Contabilidade, com publicação mensal, momento em que a empresa passou a ficar mais próxima de seus clientes, levando notícias e atualizações relevantes do setor. Atualmente, o boletim está disponível na versão digital na homepage da empresa, com a mesma periodicidade. Confira em www.orcacontabilidade.com.br

ENTRE AS 500 MELHORES EMPRESAS DO MUNDO

Em 2006, o Orca conquistou o Prêmio Internacional pela Confederação Mundial de Negócios, sendo indicado como uma das 500 melhores empresas do mundo. Além disso, a empresa recebeu outros 16 benefícios, entre eles o título de Membro Honorário, troféu, medalhas e certificado.

FILIAL EM CASCAVEL

O Orca Contabilidade inaugurou a filial do escritório em Cascavel no dia 23 de março de 2007, uma iniciativa ousada que fez parte dos planos de expansão da empresa, pois um dos objetivos era estar mais próximo dos clientes de Cascavel e região e hoje o Orca é reconhecido como um dos principais escritórios de contabilidade da região.

ISO 9001:2008

Mais uma grande conquista do escritório aconteceu em 2009 quando recebeu a Certificação ISO 9001:2008, que substituiu a versão ISO 9001:2000, na mesma oportunidade em que foi certificada a filial de Cascavel.

NOVA SEDE

Com muita alegria, o Orca comemorou em 2014 os 20 anos da empresa. Já o dia 21 de Novembro de 2015, ficou marcado na nossa história. Nesta data, a família Orca Contabilidade recebeu clientes e demais convidados para a inauguração da nova sede. Após conhecer toda a estrutura os convidados foram recepcionados com um coquetel que brindou mais esta importante conquista. A inauguração do novo espaço deu início à nova fase da empresa, uma ampla e moderna estrutura para melhor receber e atender os clientes. Ouve mudanças no quadro societário da empresa, permaneceu Neiva Maria Theobald e Ingressou na sociedade Juceli Stefanski.

ISO 9001:2015

O Orca recebeu no dia 8 de maio de 2017, a certificação ISO 9001:2015, que substituiu a versão ISO 9001:2008, na mesma oportunidade em que foi certificada a filial de Cascavel.

JUBILEU DE PRATA

No dia 1de Janeiro de 2019 a empresa estará completando 25 anos de fundação. Para comemorar a data está lançando o Cartão Clube de Benefícios Orca Contabilidade, exclusivo para clientes do escritório.

Em nossa história, não podemos deixar de ressaltar a importância da nossa equipe de profissionais e os clientes do Orca Contabilidade que fazem parte desse sucesso. Vamos continuar investindo, trabalhando com transparência, ética e com dedicação total aos clientes com o compromisso em oferecer o que há de melhor em assessoria contábil.

Por Jane Rita Lentcsh/DRT PR 9996

Assessoria de Comunicação Orca Contabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Mais dois bairros de Pinhais atingem 100% de iluminação em led

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A Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), dando continuidade ao plano de modernizar toda a estrutura de iluminação pública do município, vem substituindo todas as lâmpadas halógenas por LED. Atualmente, 75,1% da cidade já é iluminada com o sistema mais moderno.

Estância Pinhais e Vargem Grande são os mais recentes bairros a terem todas as lâmpadas halógenas substituídas por LED. Com esses dois, são seis bairros do município 100% iluminados com a tecnologia mais moderna. Anteriormente, Maria Antonieta, Pineville, Atuba e Alto Tarumã já haviam recebido a melhoria.

Além de iluminarem melhor, trazendo mais segurança à população, as lâmpadas com essa tecnologia também propiciam economia de recursos aos cofres públicos, por consumirem significativamente menos energia elétrica.

Em média, a economia com energia elétrica vem sendo de 30%. Atualmente já são 9.974 pontos de iluminação pública com essa tecnologia, com todas as regiões contempladas. O planejamento da prefeitura, por meio da Semop, que é quem realiza o serviço, é que toda a cidade já esteja 100% iluminada em LED até o fim de 2024.

Além desse serviço de substituição das lâmpadas halógenas pelas de LED, as novas luminárias já estão sendo instaladas com plaquetas de identificação, para tornar mais fácil o reconhecimento pelas equipes da Semop, em caso de manutenção.

As plaquinhas são formadas por uma letra e três números e assim permite aos munícipes informar exatamente qual é a luminária com defeito, ao abrirem um chamado. Das 13.276 luminárias na cidade, 8.845 já têm as placas de identificação, o que representa 66% do total. (Fonte e foto: SCSP)

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Setor de serviços cresce 5% no 1º trimestre do ano no Paraná; turismo avança 2,7%

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O volume do setor de serviços do Paraná cresceu 5% no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado está quase quatro pontos percentuais acima da média nacional, que fechou os três primeiros meses com crescimento de 1,2%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os principais responsáveis pelo crescimento foram os subgrupos outros serviços (11,1%), serviços de informação e comunicação (9,5%), serviços profissionais, administrativos e complementares (4,8%), serviços de transporte (3,1%) e serviços prestados às famílias (2,9%). O segmento outros serviços envolve, por exemplo, compra, venda e aluguel de imóveis próprios; manutenção e reparação de veículos automotores; atividades de apoio à agricultura; e coleta de resíduos.

Os resultados da PMS também são positivos no Paraná na comparação mensal (de fevereiro para março), com crescimento de 0,4% no Estado, e no comparativo dos últimos 12 meses, em relação aos 12 meses anteriores, com evolução de 9,8%, enquanto a média nacional no período foi de 1,4%. No cenário nacional, a expansão do volume de serviços de fevereiro para março foi acompanhada por quatro das cinco principais atividades, com destaque para informação e comunicação (4%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (3,8%).

RECEITA – O primeiro trimestre também encerrou com aumento na receita do setor, de 9,3%, enquanto a média nacional fechou em 5,4%. De fevereiro para março o crescimento da receita no Paraná foi de 1,7%, similar à nacional, de 1,8%. Nos últimos 12 meses, que permite uma avaliação mais ampla do cenário, as receitas cresceram 11,5%, o quinto melhor resultado do País, atrás de Tocantins (15,7%), Acre (12,7%), Mato Grosso (12,4%) e Distrito Federal (12,1%).

TURISMO – O índice de atividades turísticas, que compõem esse segmento, cresceu 2,7% no primeiro trimestre (enquanto a média nacional fechou em 0,4%), 2,6% no comparativo mensal (fevereiro a março) e 7,6% no acumulado dos últimos 12 meses. Nesse último recorte o turismo do Paraná apresenta o melhor resultado da região Sul e também está acima da média nacional (4,4%).

De acordo com o IBGE, cinco dos 12 locais pesquisados registraram movimento de expansão em março. A contribuição positiva mais relevante ficou com a Bahia (9,8%), seguida por Santa Catarina (4,5%) e Paraná (2,6%). Em sentido oposto, São Paulo (-1,6%), Distrito Federal (-6,2%) e Rio de Janeiro (-0,8%) assinalaram os principais recuos em termos regionais. (AEN/Foto: Ari Dias)

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Paraná amplia força-tarefa dos bombeiros no RS e prazo da campanha de arrecadação

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A força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) que atua na pior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul está sendo renovada e ampliada nesta quarta-feira (8). Um grupo de 37 bombeiros militares foi deslocado de várias partes do estado para substituir a equipe que já vinha trabalhando nas regiões afetadas por enchentes desde a madrugada de 2 de maio. Assim como o primeiro grupo de profissionais, este também é formado por pessoal com treinamento em grandes desastres. A previsão é que permaneça no território gaúcho até o próximo dia 16, sob a liderança do capitão Maurício Batista Dubas.

Outra medida de apoio ao Rio Grande do Sul atualizada pelo Governo do Paraná foi a prorrogação até o dia 22 de maio da campanha SOS RS, organizada pela primeira-dama Luciana Saito Massa e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Alimentos não perecíveis (inclusive ração animal), além de água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes, cobertores, roupas, roupas de cama e banho, calçados e utensílios domésticos podem ser entregues em qualquer unidade do CBMPR, das 8h às 20h. Unidades do Instituto Água e Terra (IAT) também estão recebendo doações.

Comandante-geral do CBMPR, o coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, que esteve presente na saída da equipe de Curitiba na quarta-feira (8), da sede do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), destacou o trabalho da Corporação no Rio Grande do Sul e ressaltou a solidariedade da população paranaense.

“Já passamos de 500 toneladas de arrecadação, é uma das maiores que aconteceu dentro do Estado. O Corpo de Bombeiros está com mais de 2 mil voluntários cadastrados em todo o Paraná para ajudar com as doações nos quartéis. Tenho de agradecer a todos esses voluntários que trabalharam ontem (7) até as 23 horas de forma exaustiva, mas também vibrante e muito carinhosa”, declarou.

Ele também destacou a importância desse rodízio entre os integrantes da força-tarefa. “Os nossos bombeiros trabalharam durante esses oito dias de forma incansável, dormiram muito pouco trabalhando cerca de 20 horas por dia. Isso faz com que esse rodízio seja importante para que tenhamos uma tropa com energia renovada, pronta para o melhor atendimento”, disse.

O raciocínio foi reforçado pelo capitão Maurício Batista Dubas, que destacou ainda que a troca dos componentes da força-tarefa é reflexo natural do principal desafio nesse tipo de ocorrência. “A principal dificuldade é a situação como um todo. E, mesmo a gente estando preparado, ver as pessoas sofrerem afeta o psicológico do militar”, comentou.

Assim como o comandante-geral, ele também ressaltou o aspecto físico, em que o desgaste causado pelo esforço braçal nos trabalhos de campo é acentuado pela falta de descanso qualificado. “A mente e o corpo trabalham e são levados ao extremo. E você está operando equipamentos, dirigindo viaturas, então isso exige bastante”, disse. “Mesmo com todo preparo, a estafa mental e física chega em dado momento. A troca é para não comprometer a operação, não colocar em risco as pessoas que estão sendo ajudadas e os próprios bombeiros”.

RESGATES – Durante os seis primeiros dias de atividade nas cidades gaúchas, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi responsável pelo resgate de 930 pessoas, além de centenas de animais.

O novo contingente paranaense deve seguir trabalhando no resgate de vítimas da enchente e no transporte de remédios, profissionais e materiais. “O primeiro momento, nesse tipo de desastre, é de salvamento. Das pessoas que precisam de ajuda imediata, em que o risco à vida é iminente. Ainda temos essa situação por lá. Nesse sentido, vamos atuar com o salvamento ainda, seja com embarcações ou com a aeronave”, afirmou Dubas.

Aos poucos, outras atividades podem ser desempenhadas pelas equipes de segurança, como a busca pelos desaparecidos. “Independentemente do tipo de atividade, vamos dar continuidade, ajudando as pessoas que estão necessitadas, minimizando o seu sofrimento da forma mais eficiente e mais profissional possível”, disse o líder da nova força-tarefa.

A equipe se desloca em caminhonetes com tração nas quatro rodas, capazes de encarar terrenos adversos e acidentados. Na bagagem, as dez viaturas levam mais quatro embarcações – outras nove já estão sendo utilizadas por lá –, motores para essas embarcações, além de material para manutenção e equipamentos de proteção individual, inclusive aqueles voltados a situações de água rápida, como inundações.

A projeção do comandante da missão é de encontrar um cenário delicado, com o nível dos rios ainda exigindo atenção e com muita gente em situação de risco. A previsão do tempo, inclusive, aponta mais chuva, ventos fortes e até granizo. Mas o capitão Dubas entende que em quase uma semana de operação de socorro, os diversos atores envolvidos nesse mutirão de ajuda já desenvolveram um modo de atuação mais propício a cada localidade. Essa experiência adquirida facilita o processo de apoio às vítimas.

“Cria-se uma expertise. Você chega no local, entende o que está acontecendo e o que precisa ser feito. O apoio, a resposta que se necessita, acaba acontecendo num tempo menor e com uma qualidade maior para todos os envolvidos”, acrescentou o bombeiro paranaense. Fonte: AEN – Foto: Ricardo Ribeiro)

Paraná amplia força tarefa e campanha de arrecadação Foto: Gilson Abreu/SGAS

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