Cidades

Desfile cívico, sessão solene e shows marcam o 52º aniversário de Quatro Barras

Publicado

em

Estádio - Inauguração 2 (1) Piscina - Inauguração público 1Piscina - Inauguração 3Desfile 2Time Coxa Time QB

QUATRO BARRAS – Quatro Barras completou neste sábado (9) seus 52 anos de emancipação política. A programação festiva do fim de semana começou já na noite de sexta-feira (8) com a Sessão Solene realizada na Câmara Municipal e a entrega dos títulos de servidor público padrão.

Nove servidores ao todo foram homenageados pela dedicação ao serviço público e receberam as homenagens dos vereadores: Ana Elisa Cordeiro Creplive, Altevir Gonçalves dos Santos, Antonio de Lara Zattoni, Cleverson dos Santos Fortes, Jefferson Carlos Borges de Souza, Mariano de Lima Furquim, Matilde Miguel Machado, Rosamaria Ferreira Duarte, e Vera Lúcia dos Santos Cordeiro.

A sessão aberta pelo presidente da casa, vereador Antonio Cezar Creplive, contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de autoridades religiosas e comunitárias. Entre os presentes esteve o superintendente do Trabalho, Neivo Beraldin. Em seu pronunciamento, o prefeito Loreno Tolardo parabenizou a população e falou sobre a alegria de poder gerir o município.

“Quatro Barras é uma cidade que cativa todos nós, que nos inspira e pela qual temos muito orgulho de trabalhar. Hoje ela está no ranking das melhores cidades do Paraná, bem avaliada por diversos indicadores e, como sempre, passando uma energia  positiva que nos contagia. Fico particularmente feliz por hoje poder dar minha contribuição a este município, através de minha experiência como motorista, como pequeno empresário, empresário e principalmente como sonhador”, ressaltou.

A juíza da Comarca, Dra Paula Priscila Candeo Haddad Figueira também parabenizou os servidores e destacou a relação entre a cidade e sua gente. “Percebemos já na canção do hino, quando diz ‘Quatro Barras que eu amo tanto’, que é desta forma que os moradores realmente se sentem em relação à cidade. Este amor pelo município é realmente visível, o que é muito bom”, disse.

Após a sessão solene, ainda na noite de sexta-feira, também houve abertura dos shows no Espaço Cinquentenário, com a participação da dupla Oswaldir e Carlos Magrão. No sábado (9) mais de 700 crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais e particulares, além de profissionais da Educação e integrantes dos Grupos da Melhor Idade desfilaram pelas ruas da cidade, durante o Desfile Cívico, enfatizando temas como o folclore, a diversidade cultural, os bons exemplos, o esporte, a cultura e a cidadania. Também houve participação da Banda da Polícia Militar, dos Cmeis, do Grupo de Dança Joia Rara, do CACA e da Escola Especial Joanna Valache, que coloriram as ruas trazendo uma mensagem de otimismo e alegria.

Nas noites de sábado e domingo também houve programação com shows, parque de diversões, praça de alimentação e muita música com as duplas Eric e Matheus, Alisson Rocha, Jean e Gustavo, Zoom, e a participação da dupla Nicolas e Caio, que juntas reuniram grande público no fim de semana.

 

Prefeito Tolardo inaugura complexo aquático e estádio municipal

Eventos fizeram parte da programação de aniversário. Complexo com piscina aquecida é o segundo em funcionamento no Paraná, e será destinado aos Grupos da Melhor Idade. Estádio Municipal já oferece novo espaço esportivo no Itapira

 

            As comemorações de aniversário de Quatro Barras tiveram dois pontos altos no fim de semana. O prefeito Loreno Tolardo inaugurou no sábado (9) o Complexo Aquático com piscina aquecida, entregando a obra oficialmente à comunidade. “Construímos este complexo pensando nos Grupos da Melhor Idade, que poderão desenvolver exercícios de hidroginástica, garantindo mais saúde e qualidade de vida. É uma promessa de campanha que estamos entregando hoje com muita alegria”, disse o prefeito.

A inauguração, que ocorreu logo após o desfile cívico, reuniu centenas de pessoas, que conheceram o novo espaço anexo ao Ginásio Luiz Tolardo. O deputado Cleiton Kielse, que também esteve presente, elogiou a iniciativa. “Quatro Barras é a segunda cidade entre os 399 municípios do Paraná que terá um Complexo Aquático Municipal, oferecendo esta bela estrutura à comunidade. Vocês estão de parabéns”, afirmou.

Além do complexo, que leva o nome de “Elisa Vera Santos Fortes”, Tolardo e o vice Laio inauguraram também o Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Conjunto Itapira. A solenidade que reuniu autoridades políticas e esportivas foi marcada por homenagens ao esportista Osni Antonio da Silva, que deixou sua dedicação ao esporte como um exemplo a seguir.

“É mais do que justa esta homenagem. Gostaríamos que ele estivesse aqui conosco, mas infelizmente isso não é possível. Nosso objetivo é fazer deste estádio um espaço de valorização e incentivo ao esporte”, disse Tolardo.

O evento foi acompanhado por vereadores, secretários, familiares do homenageado e autoridades políticas. A inauguração também teve seu ponto alto com a partida comemorativa entre o time do Coxa, com os campeões de 1985 – Jairo, Vavá, Eliseu, Gil, Marildo e Toby -, e o Quatro Barras Futebol Clube, time em que o prefeito também jogou. Com um empate de 2 a 2, e almoço com costela, o espaço também foi entregue oficialmente à comunidade.

 

Estádio

O Estádio Osni Antônio da Silva ficava localizado no Jardim Patrícia, construído na gestão do ex-prefeito João Carlos Creplive e concluído e entregue à população na gestão do ex-prefeito Edison Wilmar Repinoski, quando o espaço era denominado “Anibal Borba Cordeiro”. Posteriormente foi denominado Osni Antônio da Silva e agora, através de decreto assinado pelo prefeito, o novo estádio agora localizado no Itapira foi redenominado Osni Antônio da Silva. Sua construção ocorreu através de uma parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras e a empresa Tecnoflex.

 

Rádio Graciosa FM também é inaugurada

Novo canal de comunicação já está operando

O aniversário de Quatro Barras também foi marcado neste fim de semana pela inauguração da Rádio Graciosa FM 98.3, uma rádio comunitária há anos idealizada pelo diretor Charlys Santos. A cerimônia de inauguração ocorreu no sábado (9) e reuniu autoridades, moradores e profissionais do ramo da música.

 

O diretor da rádio e o jornalista Fernando Cunha inauguraram oficialmente o novo veículo de comunicação, que já está operando na cidade. “Estamos buscando este sonho desde 2006. Hoje é um dia de alegria”, disse Charlys. Com uma programação sertaneja e uma dinâmica grade de inserções e jornais, a rádio comunitária foi mais um presente em meio às comemorações de aniversário da cidade.

 

“O importante é não desistir de sonhar. Vocês se uniram e acreditaram e o resultado está aí, uma conquista para a rádio e para toda a cidade”, disse o prefeito Loreno Tolardo. O estúdio está localizado no Jardim Patrícia e através da frequência 98.3 já é possível acompanhar toda a programação.

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Municípios da RMC fazem pacto para conter a pandemia

Publicado

em

Os municípios da Região Metropolitana de Curitiba formalizaram nesta segunda-feira (06), durante reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, um pacto para alinhamento de condutas de prevenção e controle do coronavírus. 

Sugerido pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, o Pacto Metropolitano foi encampado pelos demais prefeitos como estratégia para garantir unidade nas decisões relacionadas ao controle da pandemia e reafirma o compromisso de todos os municípios no cumprimento do decreto estadual que estabeleceu quarentena mínima de 14 dias para conter a propagação do vírus.

“Esse não é um problema isolado, por isso é importante o alinhamento para podermos gradativamente, e com segurança, voltar à normalidade”, disse o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, na videoconferência promovida pela Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo ele, o Governo já começa a perceber os resultados dos primeiros seis dias de quarentena que determina medidas mais restritivas. “Nosso objetivo é alcançar 55% de isolamento social, ainda não chegamos lá, mas a boa notícia é que a Região Metropolitana de Curitiba já está acima das outras regiões abrangidas pelo decreto”, disse.

LITORAL – Guto Silva também anunciou a inclusão dos municípios do Litoral na quarentana. Decreto nº 5041, assinado nesta segunda, acrescentou a 1ª Regional de Saúde de Paranaguá entre aquelas abrangidas pelo decreto publicado em 30 de junho. As medidas para os municípios do Litoral passam a valer a partir de quarta-feira (08).

UNIÃO – A videoconferência também avaliou resultados e discutiu estratégias para a retomada da atividade econômica. Para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a primeira semana da quarentena teve boa adesão na Capital. “Tivemos apenas 47 ocorrências de fechamento de estabelecimentos apenas no fim de semana, ou seja, a grande maioria está cumprindo as medidas”, afirmou. (ANPr)

Continuar Lendo

Cidades

Começou no sábado (30) lockdown na área rural de Quatro Barras

Publicado

em

O Prefeito Angelo Andreatta – Lara decretou na sexta-feira (29), lockdown na área rural de Quatro Barras. A medida foi anunciada pelo prefeito em live publicada em rede social oficial do município. Durante a live, Lara que estava acompanhado do Comitê de Enfrentamento a covid-19, coordenadora, equipe de vigilância, biomédico, enfermeiras e a guarda municipal, afirmou que a medida é necessária para diminuir a curva de contágio do covid-19 no município.

“Após reuniões com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anúncio o decreto de lockdown na área rural de Quatro Barras, tendo em vista o aumento dos casos de covid-19, e uma morte no município. Estou decretando bloqueio de toda a região rural, principalmente as que envolvem o Palmitalzinho, a Campininha, o Rio do Meio, Ribeirão do Tigre, Fazenda Lagoinha e a Estrada do Pocinho. A partir de hoje, toda essa região estará bloqueada com a supervisão da Guarda Municipal, com o acompanhamento da Vigilância e o apoio da Coordenação da Saúde. Pedimos que a comunidade ajude com relação a esse bloqueio, compreenda e apoie esse decreto que é necessário para que não haja contaminação comunitária para os outros bairros, essa medida é importante para termos mais tempo, para aliviar a curva, para reduzir a contaminação do coronavírus no município. Que Deus nos abençoe”, finalizou o prefeito.

Ruas bloqueadas

Haverá bloqueio total das ruas Nossa Senhora da Luz com acesso a BR-116, bloqueio total da Rua Ribeirão do Tigre com acesso a BR-116, fechamento total da Estrada Antiga da Casa de Pedra, assim como o bloqueio da Estrada do Pocinho. Serão liberados com controle de acesso a entrada da Campininha pelo Florestal – entrada pela rua Vicente Vidolin (próximo ao posto Costa Brava) assim como o acesso da Estrada da Graciosa com a BR 410.

Da redação

Continuar Lendo

Cidades

Tempex – indústria especializada em vidros temperados

Publicado

em

Com 26 anos no mercado, a Tempex tem orgulho em dizer que cresceu junto com a Cidade de Pinhais

Há 26 anos, surgia em Pinhais a Tempex Vidros, uma empresa familiar que acreditou na economia local e com muito trabalho e dedicação, transformou aquele pequeno negócio em uma indústria próspera, dedicada a fabricação de vidros temperados. Atualmente conta com 40 colaboradores. “Quando comecei a empresa, em 1989, era especializada em instalações de vidros em obras residenciais e prédios comerciais. Mas a escassez da mão de obra, e a vontade de transformar aquele negócio em uma empresa ainda mais próspera e com mais geração de empregos, decidimos parar e mudar nosso ramo de atividade. Com uma atitude ousada, transformamos nossa empresa em uma indústria especializada em vidros temperados. Graças a Deus tudo deu certo e hoje posso dizer que valeu muito a pena, com trabalho e dedicação estamos colhendo os frutos, contamos com mais de 40 colaboradores, nossa empresa faz a diferença na nossa comunidade”, conta o empresário Gilson da Silva Fernandes.

Sucesso da empresa

O trabalho e a dedicação rendeu bons frutos, e hoje a Têmpera Tempex é uma empresa sólida e reconhecida pela marca e a qualidade nos produtos. “Temos orgulho em dizer que crescemos junto com Pinhais. O sucesso da Tempex vem do compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, na nossa equipe formada por profissionais especializados. Somos uma empresa familiar que trabalha com dedicação e respeito aos clientes”, afirma Matheus Lana Fernandes diretor da empresa.

Produtos

Especializada em vidros temperados, buscando acompanhar as novidades do mercado, a Tempex está sempre inovando e investindo em tecnologias. Com um vasto portfólio tem a sua disposição a linha completa de vidros temperados. Entre eles: vidro incolor, vidros coloridos e vidros impressos. Conta ainda com uma variedade em perfis e ferragens, box pronta entrega, Janelas prontas e todo o ferramental necessário para a instalação de vidros temperados. Oferece produtos para vidraçarias, construtores e arquitetos.

Departamento comercial

Localização – A indústria conta com aproximadamente 1.800m2  de área construída e está localizada na Rua Salgado Filho, 1513, Pineville – Pinhais. Telefone: (41) 3669-6560 – www.tempex.com.br – Facebook: /tempexoficial instagram: @tempexvidros

Da redação/ Por Jane Rita Lentcsh-DRTPr 9996/Fotos: Valdir Lentcsh Face da Notícia

Linha Evolution – Nossas janelas prontas aliam alto padrão de acabamento com facilidade na instalação, manutenção e a segurança que só o vidro temperado proporciona. E isso tudo com uma relação custo benefício única no mercado. Perfis e fechos especiais anti-arrombamento, vidros 6mm e perfis sem frestas com vedação contra chuva e poeira.

 

A TEMPEX oferece ao amigo vidraceiro o Box para banheiro e kits de acessórios a pronta entrega nas cores: (incolor, verde, fume e bronze) (Kits: branco, bronze, natural, fosco e preto) gerando assim mais comodidade, agilidade para atender o seu cliente e também mais opções de produto.

 

 

Continuar Lendo

Tendência