Cidades

Tolardo inaugura Subprefeitura Distrital de Borda do Campo

Publicado

em

QUATRO BARRAS – Um projeto pioneiro para o município de Quatro Barras tomou forma neste sábado (15), quando o prefeito Loreno Tolardo inaugurou a Subprefeitura Distrital de Borda do Campo “Ari Heindyk”, em um dos distritos mais antigos e populosos da cidade. A obra realizada com recursos próprios visa encurtar distâncias e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

“Este é um dia histórico para o município. Hoje estamos concretizando o que dezenas de homens públicos sonharam em realizar”, disse Tolardo. Em uma solenidade que reuniu centenas de pessoas, estiveram presentes familiares do homenageado “Ari Heindyk”, entre eles a esposa Terezinha Cunico Heindyk, filhos, netos e o irmão Amauri Heindyk.

 

Público

“Estou feliz hoje, meu esposo estaria muito contente com esta homenagem. Ele merecia, era um homem bom, honesto e trabalhador”, disse Terezinha. Ari Heindyk foi vereador na 1ª e 2ª legislatura da Câmara Municipal e também atuou como presidente do Legislativo, já nos anos iniciais de emancipação política da cidade.

Durante a cerimônia, o superintendente da nova Subprefeitura, Jarbas Mocelin, agradeceu a confiança depositada. “Esta inauguração é motivo de festa e alegria, queremos criar grandes projetos através da Subprefeitura de Borda do Campo. Por isso me comprometo a desenvolver um bom trabalho e fazer jus a este posto tão importante”, afirmou Jarbas.

A Subprefeitura vai concentrar serviços como protocolos, pedidos de alvará, tributação, infraestrutura urbana, administração do cemitério municipal, conservação das vias, entre outras ações que vão aproximar a população da gestão municipal, agilizando e facilitando o atendimento.

Na solenidade realizada neste sábado, centenas de pessoas estiveram presentes, entre elas o prefeito Loreno Tolardo; a primeira-dama Ederci Sbrissia Tolardo; dona Inez Tolardo; o vice-prefeito Olair Ribeiro Lago (Laio); o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Cezar Creplive; o Superintendente Regional do Trabalho, Neivo Beraldin; Roberto Hinça, representando o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra; o superintendente da nova Subprefeitura, Jarbas Mocelin; o vereador de Curitiba, Thiago Gevert; o ex-vice-prefeito Quinco; os vereadores Gilson Rodrigues Cordeiro, Roseli Vidolin Pires, Mauro dos Santos, Vandir Rodrigues, Jonas Lago e Ângelo Andreatta; Eliseu Meira, representando o deputado Gilberto Ribeiro; pastor Francisco Kogima e o vigário Cleiton, da Igreja Matriz; além de empresários, comerciantes e moradores.

Em seu pronunciamento, o irmão de Ari Heindyk, Amauri, enalteceu o trabalho de todos que ao longo dos anos contribuíram para o desenvolvimento de Quatro Barras. “As dificuldades do princípio foram grandes, porque naquela época (a partir de 1961) o município acabava de se emancipar. Mas valeu a pena. Hoje vemos como Quatro Barras avançou e continua avançando muito”, destacou.

Alguns destes avanços foram citados pelo prefeito, que lembrou projetos e ações pioneiras que hoje fazem de Quatro Barras um referencial para a Região Metropolitana, como o novo complexo de piscina aquecida (que oferece aulas gratuitas de hidroginástica e sessões de hidroterapia), escola em tempo integral, o Programa Cidades Digitais (que contemplou um seleto grupo de municípios: oito no PR e 80 no Brasil); o maior número de academias ao ar livre por habitante, o maior programa de pavimentação da história (com investimentos de mais de R$ 32 milhões, além de um novo programa já previsto para 2015), a vinda do Centro de Especialidades para o Jardim Menino Deus, e a instalação do Centro Nacional de Distribuição de Peças da Renault, que já está trazendo benefícios para o município através do Instituto Renault, que apóia ações voltadas à saúde e à educação. Em Quatro Barras três ações do Instituto já aconteceram, antes mesmo da instalação da montadora: a ampliação e reforma da Escola Total João Curupaná da Silva, a aquisição de uma nova ambulância e a terraplenagem para construção de uma nova escola no Centro.

“Tudo isso é resultado de muito trabalho e do desejo de várias pessoas de transformar a cidade naquilo que sonhamos. E o progresso continua”, disse Tolardo, referindo-se a outras ações que ainda estão por vir.

Foto: Josiany Ohde/PMQB

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Deputada Marli Paulino é convidada para ser “madrinha” da Expocamp de Campina Grande do Sul

Publicado

em

A deputada estadual Marli Paulino (SD) protocolou o projeto de lei, na Assembleia Legislativa do Paraná, para inserir a ExpoCamp (Exposição Agropecuária e Industrial), de Campina Grande do Sul, no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná.

Na ocasião do anúncio, feito pela deputada durante a abertura oficial do evento, realizada na sexta-feira, dia 19, Marli foi convidada pelo prefeito municipal, Bihl Zanetti, para ser “Madrinha da Festa”. O evento acontece tradicionalmente no mês de abril, nesta edição de 2024, aconteceu nos dias 19, 20 e 21.

“Tenho trabalhado bastante, com muita dedicação pelos municípios do Paraná, em especial pela região metropolitana de Curitiba, e Campina Grande do Sul já recebeu minhas indicações de recursos, e agora entramos com mais este projeto para evidenciar esta magnífica festa e esta importante cidade”, declarou a deputada.

A exposição que está na sua terceira edição, já é um sucesso com grande participação do público local e visitantes de toda região metropolitana. Durante os três dias consecutivos há exposições da indústria, dos produtores, criadores, rodada de negócios, exposição de animais de pequeno, médio e grande porte, artesanato, praça de alimentação e shows com bandas regionais e de renome nacional no palco externo.

Realizada na maior arena coberta da América Latina, o local conta com três pavimentos que engloba 11 mil metros quadrados de área construída. Tem um palco de 860 metros quadrados e capacidade para 15 mil pessoas sentadas ou até 30 mil em pé.

Vale destacar que a ExpoCamp tem como característica valorizar o produto regional. “O município de Campina Grande do Sul cresce e se desenvolve rapidamente e com este evento a cidade fica em evidência oportunizando a interação de diversos segmentos econômicos, como o agronegócio, indústria, comércio, serviços, lazer e gastronomia”, enumerou a deputada Marli.

Neste ano, o evento contou com os shows nacionais na sexta-feira (19) de Guilherme e Benuto, João Bosco e Vinícius, no sábado (20) de Clayton e Romário, Marcos e Belutti e no domingo (21) de Bruno e Marrone. (Assessoria/Foto: Diego Tiller/PMCGS)

Continuar Lendo

Cidades

Cursinho pré-vestibular Mais Pinhais está com vagas abertas para inscrições

Publicado

em

A Prefeitura de Pinhais está com vagas abertas para o cursinho pré-vestibular Mais Pinhais, que prepara para o vestibular da UFPR, Enem e as principais instituições de ensino superior no Brasil. As vagas são limitadas e a inscrição vai até o dia 16 de fevereiro. As aulas acontecerão presencialmente das 19h às 22h40, de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana acontecerão revisões, simulados e assistências, conforme o calendário divulgado. O curso é exclusivo para moradores de Pinhais e gratuito.

Confira a programação 

Inscrições – até o dia 16 de fevereiro de 2024

Validação do login e senha pelo candidato – de 20 a 23 de fevereiro

Aplicação do teste seletivo; online – 25 de fevereiro

Entrega de resultado do teste seletivo – 26 de fevereiro

Divulgação da 1ª chamada – 27 de fevereiro a partir das 19h, no site da prefeitura

Serviço 

Cursinho Pré-vestibular Mais Pinhais – Gratuito

Inscrições até o dia 16 de fevereiro através

(Foto: Yuri Martinez/SCP)

Continuar Lendo

Cidades

17 mil vagas: Agências do Trabalhador têm oportunidades em todas as regiões do Paraná

Publicado

em

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 17.038 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 3.498 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de operador de telemarketing receptivo, com 480 vagas, operador de telemarketing ativo e receptivo, com 383, e operador de processo de produção, com 308.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (5.466). São 773 vagas para auxiliar de linha de produção, 480 para operador de telemarketing receptivo, 383 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 214 para auxiliar de cozinha.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 276 vagas para preenchimento urgente: atendente de lanchonete (160), ajudante de açougueiro no comércio (45), fiscal de loja (38), eletricista de manutenção industrial (20) e auxiliar de manutenção predial (13).

A Região de Cascavel aparece em seguida, com 3.876 oportunidades, entre elas 755 para auxiliar de linha de produção, 270 para abatedor de aves, 263 para operador de processo de produção e 250 para Abatedor de porco.

As regiões de Londrina (1.279), Campo Mourão (1.181), Umuarama (1.107) e Pato Branco (1.032) também disponibilizam oportunidades em todos os setores.

Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 231 vagas, alimentador de linha de produção, com 111, operador de caixa, com 47, e abatedor de aves, com 36 oportunidades.

Em Campo Mourão, no Centro-Oeste, os destaques são para auxiliar de linha de produção (324), alimentador de linha de produção (53), soldador (49) e magarefe (37).

Na Região de Umuarama, no Noroeste, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 498 oportunidades, ajudante de reflorestamento, com 120, reflorestador, com 50, abatedor de porco, com 30.

Em Pato Branco, no Sudoeste, há vagas para auxiliar de linha de produção (175), trabalhador da avicultura de corte (50), operador de processo de produção (45) e vendedor interno (45). (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Continuar Lendo

Tendência