Notícias

Orca Contabilidade inaugura sede própria em Toledo

Publicado

em

 

2

TOLEDO – Clientes, amigos, familiares, autoridades, imprensa e colaboradores prestigiaram no dia 21 de novembro de 2015, a inauguração da sede própria do Orca Contabilidade. A nova casa, com mais de 480 metros quadrados possui salas amplas e modernas e está localizada em área nobre de Toledo, na Rua Ledoino José Biavatti, 1606, Vila Industrial (próximo ao Teatro Municipal), de fácil acesso e com espaço para estacionamento. Com a Gestão da Qualidade pautada na ISO 9001:2008, o escritório foi especialmente projetado para proporcionar mais conforto aos colaboradores e clientes.

03

 

Fizeram parte da frente de honra na cerimônia de inauguração os diretores do Orca Contabilidade Celso Lopes da Silva, Neiva Maria Theobald e Adhemar Lascoski, representando os colaboradores da empresa de Toledo, a contadora Domenice Ceretta, representando a filial de Cascavel, a contadora Juceli Stefanski, representando os clientes do Orca, o presidente do Grupo Pereira, o empresário Osmar Pereira, representado a prefeitura de Toledo, o secretário municipal José Augusto de Souza, representando a Câmara Municipal, o vereador Walmor Lodi, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Danilo Gass, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Toledo e Região (SINCOESTE), Rodirlei da Silva Oliveira, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Toledo (SINVAR), João Batista Campos, também sócio administrador da Decoradora Decampos e Guaporé Gesso, o padre Ademir Alves Teixeira e o pastor Carlos Magno.

00

Após a cerimônia de inauguração os convidados conheceram as novas instalações da empresa e participaram de um coquetel.

 

Realização de um sonho

O Orca Contabilidade iniciou suas atividades há 22 anos em um pequeno espaço de apenas 12 metros quadrados com três sócios, um colaborador e sete clientes. Com muita garra, persistência, determinação e trabalho, o crescimento veio rapidamente e a empresa mudou para um novo espaço, amplo, bem localizado, no qual permaneceu até a inauguração da sede própria. Atualmente, com mais de 300 clientes ativos em Toledo e 100 em Cascavel, a empresa se consolida no mercado sendo reconhecida em toda a região.  “Estamos felizes e honrados em receber nossos clientes e amigos para conhecer a nova sede do Orca. É a realização de um sonho que começou pequeno, há 22 anos, e hoje estamos com 38 colaboradores, uma filial consolidada na cidade de Cascavel e neste dia inauguramos nosso novo espaço. Tudo aqui foi projetado e estruturado pensando nos colaboradores e clientes”, afirma Celso Lopes da Silva.

Para Adhemar Lascoski, a inauguração da sede própria é uma grande conquista. “Hoje é um dia muito especial para nós, é um sonho que se realiza. Estamos iniciando nossos trabalhos na sede própria, valeu o esforço, o trabalho e a dedicação de mais de duas décadas” afirma.

Emocionada, Neiva Maria Theobald agradece aos colaboradores e clientes: “É com muita alegria que inauguramos nossa sede própria. Queremos, nesse momento, agradecer especialmente aos colaboradores, profissionais dedicados e competentes e aos clientes que confiam as empresas ao nosso trabalho”, declara.

Danilo Gass, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit)

“Ficamos muito felizes, é um privilégio hoje ser presidente da Acit e participar da inauguração da sede própria da empresa que está completando 22 anos. Isso demonstra a seriedade e a credibilidade do Orca Contabilidade. O primeiro sonho é abrir a empresa, o segundo é manter-se, o terceiro é ter a casa própria e o Orca conseguiu isso, com certeza, com muita luta, criatividade e inovação.  Outro fator importante é a ISO 9001:2008, que tão difícil quanto conquistar é manter a certificação. Quanto à filial, a direção ousou em instalar o escritório do Orca em Cascavel, o qual está completando quase uma década. Isso mostra que a direção está no rumo certo, avançando fronteiras e investindo em assessorias para seus clientes”.

Empresário Walmor Lodi, vereador de Toledo

“Sou de Toledo, estou aqui há mais de 60 anos, sou vereador e fiquei muito feliz em participar da inauguração da sede do Orca que investe no município. Vejo a seriedade, a competência e o comprometimento dos diretores e de toda a equipe. Eles cresceram porque têm a palavra-chave credibilidade, e isso eles passam para os clientes. O que me chamou a atenção é que muitas empresas vêm de fora se instalar aqui levando os recursos e o Orca Contabilidade fez o papel inverso, abriu uma filial do escritório em Cascavel, isso é motivo de alegria e satisfação para nós”.

Empresário Elton Jurack, diretor da Betocon e Recanto Verde Eventos e cliente do Orca Contabilidade

“Nossa parceria comercial começou antes mesmo do início do Orca Contabilidade, há 28 anos. Reconhecemos o esforço, o trabalho e a dedicação de todos do escritório, principalmente do Celso, do Adhemar e da Neiva. Ficamos contentes em nos deparar com uma obra excelente e de bom gosto. É gratificante ver nossos parceiros bem-sucedidos, são empreendedores de coragem e sucesso”.

 

Rodirlei da Silva Oliveira, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Toledo e Região (Sincoeste),

“Esse momento demonstra a seriedade, o empreendedorismo, o crescimento e a evolução da nossa classe contábil e nós ficamos muito felizes, o Orca está de parabéns. São 22 anos de muito trabalho, ficamos contentes de acompanhar o crescimento que eles tiveram. A casa nova ficou muito bonita e irá trazer um ambiente melhor para o trabalho, os clientes também vão se sentir em um espaço muito bom de visitar, conhecer e de vir trabalhar junto”.

Osmar Pereira, presidente do Grupo Pereira e cliente do Orca Contabilidade

“Estou emocionado porque sei que a inauguração da sede própria é a realização de um grande sonho. Há 22 anos começamos juntos, eu com uma bicicleta velha, com vontade para trabalhar e o Celso com muita experiência e vontade de crescer. Lembro que o Orca tinha uma salinha simples de talvez apenas 10 metros quadrados. O escritório foi crescendo gradativamente e assim como ele, veio o nosso crescimento no mercado.

Fico muito honrado de estar presente nesse momento em que há uma situação de envergadura muito grande, em um momento em que o país está passando por diversas dificuldades, mesmo assim, o Orca está investindo. Parabenizo-o por isso, Toledo precisa, gosto de estar ao lado de pessoas fortes, firmes, assim conseguimos crescer. O Orca investe nos colaboradores, na ISO e isso tem ajudado sempre, porque as leis mudam constantemente  e a empresa tem que estar em dia para poder pagar seus impostos. Crescemos juntos porque temos as mesmas perspectivas e o mesmo entendimento. Muitas vezes, no início, tive dificuldades e eles me ajudaram, tenho muito orgulho do Celso, do Adhemar, da Neiva e de toda a equipe.

Empresário Paulo Cesar Guerra, diretor da Safeeds Nutrição Animal e cliente do Orca Contabilidade

“Trabalho com o Orca há 20 anos, desde que cheguei em Toledo eles são meus consultores e contadores. Com a inauguração da sede própria vejo que o trabalho realizado em todos esses anos tem sido um estímulo muito grande não só para os diretores, mas para os colaboradores. A meu ver isso só vem a motivar cada vez mais toda a equipe, e para a cidade é maravilhoso. A consultoria, tanto na parte contábil como principalmente na fiscal, que para nós empresários é muito importante em nossa empresa, tem sido 100 por cento, o Orca sempre nos atendeu totalmente no que é preciso”.

Empresário João Batista Campos, diretor da Decoradora Decampos e Guaporé Gesso e cliente do Orca Contabilidade,

“Há mais de 20 anos a Decampos é cliente do Orca, eles foram escolhidos pela seriedade, honestidade e o que representa em capacidade dentro da contabilidade. Todo  empresário precisa de um contador de confiança com conhecimentos para orientá-lo, só assim ele pode crescer. Quanto a essa obra,  acompanhamos desde o início a ansiedade de terminá-la e hoje chegou o grande dia. A equipe do Orca está de parabéns, graças ao grande trabalho estão inaugurando a sede própria”.

Domenice Ceretta contadora e colaboradora do Orca Contabilidade

“Estamos em fase de transição, passamos para uma sede própria. Nesses quatro anos em que estou no Orca tivemos  grandes avanços, nossos gestores são muito comprometidos com os clientes e com o quadro de colaboradores, estamos sempre atualizados com a legislação. O diferencial do Orca é a ISO 9001: 2008 que traz confiança para  os clientes, temos todo um processo que irá ajudar com que ele tenha uma contabilidade correta, todo um operante que segue os padrões da ISO. A inauguração da sede é um motivo de alegria para nós, é uma grande conquista, um ambiente de trabalho maravilhoso, arejado e isso dá novos ânimos para o trabalho”.

Fernando Rogerio Aresi, gestor de Recursos Humanos e colaborador do Orca Contabilidade

“Para nós colaboradores é um marco, acredito que o objetivo de todo empresário é ter a própria sede e, claro, para nós colaboradores, que juntamente com eles batalhamos para isso acontecer. Aqui contamos com um espaço ainda mais amplo para atender aos clientes. Um local novo dá ainda mais ânimo para todos. O diferencial do escritório é o atendimento exclusivo externo, pois procuramos ir até o cliente, saber das suas necessidades, dificuldades e em que podemos ajudá-lo, isso é o que a direção propôs e nós abraçamos. Temos a ISO que é outro feito, nenhum outro escritório em Toledo tem e nós conseguimos mantê-la”.

0506 100_5205 100_5237 100_5363 100_5364 100_5433 100_5440 100_5458 100_5460 100_5464 100_5467 100_5468 100_5474 100_5476 100_5480 100_5483 100_5490 100_5495 100_5498 100_5500 100_5512 100_5516 100_5517 100_5523 100_5563 100_5565 100_5574 100_5579 100_5583 100_5586 100_5600 100_5602 100_5605 100_5606 100_5609 100_5620 100_5624 100_5945 100_5968

Por Jane Rita Lentcsh – Assessoria Orca Contabilidade

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Paraná bate novo recorde em abril e tempo de abertura de empresa cai para apenas 8 horas

Publicado

em

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) alcançou novo recorde em abril ao levar 8 horas e quatro minutos, em média, para abertura de empresas. É o menor tempo da história, batendo a marca de 8h55 de março. Com isso, o Estado chegou na 2ª posição no ranking nacional, atrás apenas do Sergipe, que levou 6 horas para registar uma empresa, mas com uma diferença significativa de processos: o Paraná registrou 7.096 e o Sergipe, 602.

A Junta Comercial do Paraná bateu o recorde com o 3º maior volume de solicitações do País em abril, ficando atrás somente de São Paulo, com 28.642 registros, e Minas Gerais, com 8.322. No Brasil, o tempo médio de abertura de empresas em abril foi de 1 dia e três horas, com o movimento de 81.133 processos. Ou seja, o Paraná foi 19 horas mais rápido no mês passado.

Em março, o Paraná era o 3ª colocado no País na agilidade para o empresário obter o registro da sua empresa, em um ano com dados bem marcantes. Em janeiro de 2024, o tempo médio para obtenção do registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) no Estado era de 9h50, em fevereiro de 9h32 e em março de 8h55. O Paraná saltou 24 posições desde janeiro de 2019, quando ocupava a 26º colocação nacional. Há 13 meses consecutivos o Estado está entre os 10 mais ágeis do País.

“É uma evolução constante na Junta Comercial. Desburocratizar os processos era uma das grandes demandas quando assumimos o Governo do Estado e agora estamos acumulando recordes, o que facilita a vida de quem quer empreender e gerar empregos no Paraná”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O tempo total de abertura de empresas e demais pessoas jurídicas leva em consideração o tempo na etapa de viabilidade, na validação cadastral que os órgãos efetuam e na efetivação do registro, com a obtenção do CNPJ. Nesse cálculo não são considerados os tempos de inscrições municipais ou estaduais e nem a obtenção de licenças para o funcionamento do negócio.

Em tempo de viabilidade, o Paraná alcançou marca de 6 horas em abril, em tempo médio de viabilidade de endereço, a marca foi de 5h58, e em tempo médio de consulta de viabilidade de nome, o tempo ficou em apenas 22 minutos. (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Continuar Lendo

Notícias

Astro do heavy metal é recebido pelo prefeito de Curitiba em um dos principais projetos de esgrima do país

Publicado

em

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu nesta terça-feira (23/4) no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho um dos maiores vocalistas do heavy metal de todos os tempos: Bruce Dickinson. Ele retorna a Curitiba em sua turnê “The Mandrake Project Tour” que percorrerá sete cidades brasileiras.

Dickinson, que também é esgrimista de ponta, foi conhecer um dos principais projetos de esgrima realizados no país, em uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude com o Instituto Mais Esporte.

“É uma alegria para Curitiba poder receber um artista da envergadura de Bruce Dickinson aqui em nosso Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho. Assim como Bruce, que já foi até convocado para representar a Grã-Bretanha no esporte, esperamos que nossos curitibinhas que estão começando na esgrima cheguem lá”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

Durante a visita o vocalista do Iron Maiden também jogou um combate de esgrima com o atleta curitibano e da seleção brasileira, Alexandre Camargo.

“Para nós da esgrima é muito importante ter o Bruce aqui. Essa visibilidade atrai muitas pessoas, muita gente pra saber esgrima, tem a criançada que gosta, o pessoal mais velho também que acompanha o Bruce, isso acaba promovendo muito o esporte. A esgrima ainda não é um esporte muito conhecido no Brasil e são nesses momentos que a gente aproveita para ganhar mais fãs”, disse Camargo.

Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho

Na capital nacional do esporte, o Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho, no Água Verde, é casa de um dos principais projetos de esgrima realizados no país, em uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude com o Instituto Mais Esporte.

Este foi o primeiro Centro de Esporte e Lazer curitibano a incorporar o esporte, em 2018. O espaço conta com uma sala criada para a prática da esgrima com arma branca, máscara e roupa adequadas disponibilizadas gratuitamente, e atletas que se destacam em habilidade e força de vontade.

Segundo Giocondo Cabral, técnico e vice-presidente da Federação Paranaense de Esgrima, Curitiba em breve vai se tornar um celeiro de atletas do esporte.

“Eu acredito que seja um caminho para nós termos futuros campeões, ou pelo menos desenvolver bastante a prática. Nós saímos na frente! Porque os outros têm vários tipos de projetos, né? Em escolas, clubes e Curitiba também tem. Nas praças, só a capital do esporte proporciona, e isso faz a diferença”, afirmou o treinador.

Podem se inscrever alunos a partir de 7 anos, sem limite de idade. Além do Afonso Botelho, Curitiba oferece aulas de esgrima em mais quatro regionais de forma totalmente gratuita: Cajuru, Cidade Industrial, Santa Felicidade e Portão, todas com técnica da espada. Mas no Portão, das nove turmas, sete utilizam o sabre e duas a espada. Para se inscrever basta entrar no Portal Curitiba em Movimento. 


Prefeito Rafael Greca, recebe o vocalista Bruce Dickinson, da banda Iron Maiden, Foto: Pedro Ribas/SMCS

Continuar Lendo

Notícias

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Publicado

em

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana pós-Tiradentes com a oferta de 17.425 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 4.207 oportunidades. Na sequência, aparecem as de abatedor de porco, com 655 vagas, vendedor de comércio varejista, com 609, e repositor de mercadorias, com 593.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.551). São 370 vagas para alimentador de linha de produção, 302 para operador de telemarketing ativo, 300 para operador de telemarketing receptivo e 293 para vendedor de comércio varejista.

Agência do Trabalhador Central, na Capital, oferta 100 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de operador bilíngue, com 30 vagas, soldador (com curso técnico na área), com 20, agente administrativo (com curso técnico em administração), com 10. Há ainda ofertas para personal training, desenhista técnico, supervisor de almoxarifado, nutricionista, professor de jardim de infância e confeiteiro.

A Região de Cascavel concentra 4.461 nesta semana. São 1.147 oportunidades para alimentador de linha de produção, 446 para abatedor, 165 para magarefe e 153 para servente de obras.

Londrina (1.695), Campo Mourão (1.613), Foz do Iguaçu (1.365) e Pato Branco (1.181) têm mais de mil ofertas cada. Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 445 vagas, trabalhador da cultura de cana de açúcar, com 100, motorista de caminhão, com 60, e operador de caixa, com 63 oportunidades.

Em Campo Mourão, os destaques são para alimentador de linha de produção (613), trabalhador da manutenção de edificações (123), abatedor (108) e magarefe (82). Na região de Foz do Iguaçu, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 497 oportunidades, repositor de mercadorias, com 91, operador de caixa, com 74, e servente de obras, com 58.

Em Pato Branco, são ofertadas 361 vagas para alimentador de linha de produção, 60 para trabalhador da avicultura de corte, 57 para operador de caixa e 47 para servente de obras.

Em Ponta Grossa, com 92 vagas, os destaques são as buscas por montador de equipamentos elétricos (30) e armador de estrutura de concreto (5). Em Maringá, há oferta para soldador e vendedor do comércio. Em Jacarezinho são 101 oportunidades para trabalhador volante da agricultura. (AEN/Foto: Geraldo Bubniak)

Continuar Lendo

Tendência