Cidades

HENRIQUE IMÓVEL LEGAL entrega primeiras matrículas de imóveis em Piraquara

Publicado

em

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

“Quem não registra não é dono”. Este é um ditado antigo mas verdadeiro. Quem reside na cidade de Piraquara, mais precisamente na Região do Guarituba, convive com a realidade da ilegalidade imobiliária desde à década de 50, quando os primeiros moradores começaram a chegar naquela região. Desde então, muitas iniciativas foram tomadas para a regularização dos imóveis. Porém, somente a partir do final do ano de 2016 é que o sonho da comunidade começou a tomar corpo e se tornar realidade.

Com a implantação no estado do Paraná do programa Morar Bem Paraná o Município de Piraquara foi o primeiro a ser comtemplado com o chamamento público que tinha por objetivo o cadastramento de empresas com experiência em regularização fundiária para atuar em todo o Estado. Entre as empresas habilitadas para o Guarituba está a empresa HENRIQUE IMÓVEL LEGAL, que já realizou o sonho de 15 famílias entregando para as mesmas os títulos de seus imóveis devidamente registrados em Cartório de Registro de Imóveis.

A empresa HENRIQUE IMÓVEL LEGAL possui uma grande experiência nesta modalidade de serviços, já tendo atuando em outros Municípios do Paraná. Nas palavras do Diretor da empresa HENRIQUE “O processo de Regularização Fundiária, para nós, vai muito além de uma entrega de matrícula. É um processo de conhecimento, de vivência na comunidade, de inserção dos moradores em seus direitos sociais mais básicos, é a realização de sonhos. E, aqui em Piraquara não será diferente, onde viemos para mostrar nossa capacidade de trabalho e contribuir para o desenvolvimento desta cidade que aprendemos a amar. Desde dezembro de 2016 estamos com escritório de trabalho e residência estabelecidos dentro do bairro Guarituba, visando um contato mais direto com a população beneficiada com o processo de regularização fundiária, facilitando todo o trâmite do processo. A iniciativa deu resultado extremamente positivo, tanto que já entregamos matrículas no tempo recorde de 5 (cinco) meses”.

Disse ainda que: “Além do trabalho de regularização fundiária a empresa HENRIQUE também possui um canal de trabalho social que chamamos de UMA SEMENTE PARA O FUTURO e que tem por objetivo a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho. No Guarituba vamos atuar inicialmente com 300 (trezentas) famílias na capacitação para o mercado de trabalho em estética, sendo oferecidos cursos totalmente gratuitos de manicure, pedicure, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Na área de saúde a empresa HENRIQUE irá fazer a doação de alguns equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde instaladas dentro do Guarituba para atendimento da população local”.  E, por fim acrescentou que é importante agradecer o apoio recebido da população e das autoridades constituídas no Município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

(REPUBLICAÇÃO)

Para fins de regularização fundiária, nos termos do § 1°, do artigo 31, da Lei nº 13.465/2017, notificamos os proprietários e confinantes e de terceiros eventualmente interessados, do Loteamento JARDIM DOS EUCALIPTOS, conforme matriculas ou transcrições anexadas ao processo das áreas abaixo identificadas, que estamos realizando processo de regularização fundiária, conforme abaixo se especifica: LOTEAMENTO JARDIM DOS EUCALIPTOS: SAUL RAIZ, ARÃO GINSBERG e LEIZOR RAIZ, e suas esposas (os) se casados forem, eventuais herdeiros e sucessores, e terceiros interessados, com relação às transcrições nº 9.849, do Livro 3-H, e nº 24.417, do Livro 3-X, e nº 42.592, todas do 6º Ofício de Registro de Imóveis de Curitiba/PR, e ERNANI LOPES BUCHMANN, proprietário da matrícula nº 5.436, do 9º Ofício de Imóveis de Curitiba/PR, e HEDWIG KREITLOW, proprietário do imóvel  objeto da transcrição nº 42.592, do 9º Ofício de Imóveis de Curitiba/PR, e LEOPOLDO WACHHOLZ, proprietário do imóvel objeto da matrícula nº 4.778, do 9º Ofício de Imóveis de Curitiba/PR, para que no prazo de 30 (TRINTA) dias, caso queiram, ofereçam impugnação aos pedidos de regularização fundiária, nos termos do artigo 31, da Lei nº 13.465/2017, contados à partir da publicação do presente termo. Ao final do prazo de impugnação os processos não impugnados serão levados à registro no Cartório de Registro de Imóveis de Piraquara, na forma do processo administrativo de REURB, da seguinte forma: 1) GENILSON AROLDO DOS SANTOS CORDEIRO E ANDREIA EVANGELISTA CORDEIRO – Lote nº 08-R,  da Quadra nº 12, com área total de 341,52m²; 2) SIDNEI FRANCISCO DE OLIVEIRA E CLEIDE BARBOSA DA SILVA – Lote nº 05-A,  da Quadra nº 12, com área total de 338,40m²; 3) JUNIOR RIBEIRO LINDOLFO E DALETE GERMANO LINDOLFO – Lote nº 15,  da Quadra nº 12, com área total de 744,77m²; 4) EDNA RIBEIRO LINDOLFO – Lote nº 17-R,  da Quadra nº 12, com área total de 711,28m²; 5) IDÔNES DOS SANTOS – Lote nº 26-R1,  da Quadra nº 12, com área total de 152,15m²; 6) LOURDES DE SOUZA OLIVEIRA, GERSON SOUZA DE OLIVEIRA, ANTONIO JOSE DE OLIVEIRA, FERNANDA DE SOUZA OLIVEIRA –  Lote nº 05-R,  da Quadra nº 12, com área total de 324,34m²; 7) GERALDO MANGELO DE OLIVEIRA E ELISABETE IZIDORO DE OLIVEIRA, MARCIO IZIDORO E ROSELI APARECIDA DA SILVA IZIDORO – Lote nº 08-A,  da Quadra nº 12, com área total de 312,16m²; 8) MARIA APARECIDA ALVES MOREIRA, JAQUELINE MOREIRA DE ALMEIDA, JOÃO BATISTA DE ALMEIDA JUNIOR – Lote nº 06-R,  da Quadra nº 12, com área total de 323,19m²; 9) MARIA DA APARECIDA MONTE – Lote nº 26-R,  da Quadra nº 12, com área total de 269,87m²; 10) MARIA DAS GRAÇAS DE JESUS OLIVEIRA – Lote nº 11-A,  da Quadra nº 12, com área total de 301,18m². Os notificados interessados podem consultar e apresentar, caso queiram, impugnação ao pedido de regularização fundiária, no seguinte endereço “Rua Betonex, 263, em frente ao Mercado Ideal II, no Bairro Guarituba, na cidade de Piraquara/PR, na sede do Escritório da Henrique Imóvel Legal.

EDITAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

(REPUBLICAÇÃO)

Para fins de regularização fundiária, nos termos do § 1°, do artigo 31, da Lei nº 13.465/2017, notificamos os proprietários e confinantes e de terceiros eventualmente interessados, dos Loteamentos ALTEROSA e PONTONI FILHO, conforme matriculas ou transcrições anexadas ao processo das áreas abaixo identificadas, que estamos realizando processo de regularização fundiária, conforme abaixo se especifica: LOTEAMENTO ALTEROSA: WELLINGTON SARAIVA e SAUL RAIZ, e suas esposas se casados forem, eventuais herdeiros e sucessores, e terceiros interessados, com relação às transcrições nº 9.849, do Livro 3-H, e nº 24.417, do Livro 3-Z, ambas do 6º Ofício de Registro de Imóveis de Curitiba/PR, e LOTEAMENTO PONTONI FILHO: Espólio de VIRGILIO PONTONI, ERNESTO PONTONI, LUIZ PONTONI, e suas esposas se casados forem, eventuais herdeiros e sucessores, e terceiros interessados, com relação às transcrições nº 31.834 e 31.835, e JANDIRA MARQUES, brasileira, solteira, proprietária do imóvel registrado sob o nº 29.210, no 3º Ofício de Imóveis de Curitiba/PR, domiciliada e residente em local incerto,  para que no prazo de 30 (TRINTA) dias, caso queiram, ofereçam impugnação aos pedidos de regularização fundiária, nos termos do artigo 31, da Lei nº 13.465/2017, contados à partir da publicação do presente termo. Ao final do prazo de impugnação os processos não impugnados serão levados à registro no Cartório de Registro de Imóveis de Piraquara, na forma do processo administrativo de REURB, da seguinte forma: LOTEAMENTO ALTEROSA: 1) BENEDITO ORIVALDO FERREIRA PINTO e MARIA IZABEL BARBOSA FERREIRA PINTO – Lote nº 04-A,  da Quadra nº E, com área total de 301,72m²; 2) ROSINALDO DE MELO e MARCIA PEREIRA DOS SANTOS – Lote nº 11,  da Quadra nº E, com área total de 546,28m²; 3) SÔNIA MARA LEMES DA SILVALote nº 04-A1,  da Quadra nº E, com área total de 297,27m²; 4)  VALDECIRA ROCHA DOS SANTOS – Lote nº 05,  da Quadra nº E, com área total de 541,39m². LOTEAMENTO PONTONI FILHO: 1) NIVALDO XAVIER e ANA CLEUSA XAVIER – Lote nº 05, da Quadra nº 7, com área total de 356,75m²; 2) CASTURINO SILVA DE ANDRADELote nº 06, da Quadra nº 7, com área total de 349,61m². Os notificados interessados podem consultar e apresentar, caso queiram, impugnação ao pedido de regularização fundiária, no seguinte endereço “Rua Betonex, 263, em frente ao Mercado Ideal II, no Bairro Guarituba, na cidade de Piraquara/PR, na sede do Escritório Henrique Imóvel Legal.

Continuar Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. andreia

    30 de março de 2018 at 2:22

    Adorei o seu site muito interessante. Vou acompanhar mais vezes suas postagens. um beijo da Déia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Municípios da RMC fazem pacto para conter a pandemia

Publicado

em

Os municípios da Região Metropolitana de Curitiba formalizaram nesta segunda-feira (06), durante reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, um pacto para alinhamento de condutas de prevenção e controle do coronavírus. 

Sugerido pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, o Pacto Metropolitano foi encampado pelos demais prefeitos como estratégia para garantir unidade nas decisões relacionadas ao controle da pandemia e reafirma o compromisso de todos os municípios no cumprimento do decreto estadual que estabeleceu quarentena mínima de 14 dias para conter a propagação do vírus.

“Esse não é um problema isolado, por isso é importante o alinhamento para podermos gradativamente, e com segurança, voltar à normalidade”, disse o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, na videoconferência promovida pela Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo ele, o Governo já começa a perceber os resultados dos primeiros seis dias de quarentena que determina medidas mais restritivas. “Nosso objetivo é alcançar 55% de isolamento social, ainda não chegamos lá, mas a boa notícia é que a Região Metropolitana de Curitiba já está acima das outras regiões abrangidas pelo decreto”, disse.

LITORAL – Guto Silva também anunciou a inclusão dos municípios do Litoral na quarentana. Decreto nº 5041, assinado nesta segunda, acrescentou a 1ª Regional de Saúde de Paranaguá entre aquelas abrangidas pelo decreto publicado em 30 de junho. As medidas para os municípios do Litoral passam a valer a partir de quarta-feira (08).

UNIÃO – A videoconferência também avaliou resultados e discutiu estratégias para a retomada da atividade econômica. Para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a primeira semana da quarentena teve boa adesão na Capital. “Tivemos apenas 47 ocorrências de fechamento de estabelecimentos apenas no fim de semana, ou seja, a grande maioria está cumprindo as medidas”, afirmou. (ANPr)

Continuar Lendo

Cidades

Começou no sábado (30) lockdown na área rural de Quatro Barras

Publicado

em

O Prefeito Angelo Andreatta – Lara decretou na sexta-feira (29), lockdown na área rural de Quatro Barras. A medida foi anunciada pelo prefeito em live publicada em rede social oficial do município. Durante a live, Lara que estava acompanhado do Comitê de Enfrentamento a covid-19, coordenadora, equipe de vigilância, biomédico, enfermeiras e a guarda municipal, afirmou que a medida é necessária para diminuir a curva de contágio do covid-19 no município.

“Após reuniões com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anúncio o decreto de lockdown na área rural de Quatro Barras, tendo em vista o aumento dos casos de covid-19, e uma morte no município. Estou decretando bloqueio de toda a região rural, principalmente as que envolvem o Palmitalzinho, a Campininha, o Rio do Meio, Ribeirão do Tigre, Fazenda Lagoinha e a Estrada do Pocinho. A partir de hoje, toda essa região estará bloqueada com a supervisão da Guarda Municipal, com o acompanhamento da Vigilância e o apoio da Coordenação da Saúde. Pedimos que a comunidade ajude com relação a esse bloqueio, compreenda e apoie esse decreto que é necessário para que não haja contaminação comunitária para os outros bairros, essa medida é importante para termos mais tempo, para aliviar a curva, para reduzir a contaminação do coronavírus no município. Que Deus nos abençoe”, finalizou o prefeito.

Ruas bloqueadas

Haverá bloqueio total das ruas Nossa Senhora da Luz com acesso a BR-116, bloqueio total da Rua Ribeirão do Tigre com acesso a BR-116, fechamento total da Estrada Antiga da Casa de Pedra, assim como o bloqueio da Estrada do Pocinho. Serão liberados com controle de acesso a entrada da Campininha pelo Florestal – entrada pela rua Vicente Vidolin (próximo ao posto Costa Brava) assim como o acesso da Estrada da Graciosa com a BR 410.

Da redação

Continuar Lendo

Cidades

Tempex – indústria especializada em vidros temperados

Publicado

em

Com 26 anos no mercado, a Tempex tem orgulho em dizer que cresceu junto com a Cidade de Pinhais

Há 26 anos, surgia em Pinhais a Tempex Vidros, uma empresa familiar que acreditou na economia local e com muito trabalho e dedicação, transformou aquele pequeno negócio em uma indústria próspera, dedicada a fabricação de vidros temperados. Atualmente conta com 40 colaboradores. “Quando comecei a empresa, em 1989, era especializada em instalações de vidros em obras residenciais e prédios comerciais. Mas a escassez da mão de obra, e a vontade de transformar aquele negócio em uma empresa ainda mais próspera e com mais geração de empregos, decidimos parar e mudar nosso ramo de atividade. Com uma atitude ousada, transformamos nossa empresa em uma indústria especializada em vidros temperados. Graças a Deus tudo deu certo e hoje posso dizer que valeu muito a pena, com trabalho e dedicação estamos colhendo os frutos, contamos com mais de 40 colaboradores, nossa empresa faz a diferença na nossa comunidade”, conta o empresário Gilson da Silva Fernandes.

Sucesso da empresa

O trabalho e a dedicação rendeu bons frutos, e hoje a Têmpera Tempex é uma empresa sólida e reconhecida pela marca e a qualidade nos produtos. “Temos orgulho em dizer que crescemos junto com Pinhais. O sucesso da Tempex vem do compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, na nossa equipe formada por profissionais especializados. Somos uma empresa familiar que trabalha com dedicação e respeito aos clientes”, afirma Matheus Lana Fernandes diretor da empresa.

Produtos

Especializada em vidros temperados, buscando acompanhar as novidades do mercado, a Tempex está sempre inovando e investindo em tecnologias. Com um vasto portfólio tem a sua disposição a linha completa de vidros temperados. Entre eles: vidro incolor, vidros coloridos e vidros impressos. Conta ainda com uma variedade em perfis e ferragens, box pronta entrega, Janelas prontas e todo o ferramental necessário para a instalação de vidros temperados. Oferece produtos para vidraçarias, construtores e arquitetos.

Departamento comercial

Localização – A indústria conta com aproximadamente 1.800m2  de área construída e está localizada na Rua Salgado Filho, 1513, Pineville – Pinhais. Telefone: (41) 3669-6560 – www.tempex.com.br – Facebook: /tempexoficial instagram: @tempexvidros

Da redação/ Por Jane Rita Lentcsh-DRTPr 9996/Fotos: Valdir Lentcsh Face da Notícia

Linha Evolution – Nossas janelas prontas aliam alto padrão de acabamento com facilidade na instalação, manutenção e a segurança que só o vidro temperado proporciona. E isso tudo com uma relação custo benefício única no mercado. Perfis e fechos especiais anti-arrombamento, vidros 6mm e perfis sem frestas com vedação contra chuva e poeira.

 

A TEMPEX oferece ao amigo vidraceiro o Box para banheiro e kits de acessórios a pronta entrega nas cores: (incolor, verde, fume e bronze) (Kits: branco, bronze, natural, fosco e preto) gerando assim mais comodidade, agilidade para atender o seu cliente e também mais opções de produto.

 

 

Continuar Lendo

Tendência