Cidades

Sala do Empreendedor oferece palestra para comerciantes

Publicado

em

A Sala do Empreendedor de Quatro Barras ofereceu uma palestra para os comerciantes da cidade, na última quarta-feira (13). A turismóloga e mestre em Administração, Morgana Toaldo Guzela, ministrou um diálogo sobre “Como se preparar para datas comemorativas”. Os empreendedores e micro empreenderes puderam conhecer e aprimorar as técnicas para melhor administrar o seu negócio em grandes feriados que aquecem o mercado.

A palestrante falou ainda sobre a importância da criatividade na hora de atrair o público. “Se colocar no lugar do cliente, mudar a perspectiva do que o consumidor precisa, fazer o melhor por ele, mas sem perder o lucro”, indicou Guzela.

O comerciante Eduardo Artigas Antoniacomi, que tem uma loja de roupas e uma floricultura no centro da cidade, comentou que a palestra foi muito produtiva com dicas pontuais de como tornar o comércio mais atraente para os clientes. “Pretendo colocar em prática algumas das opções em meu comércio e estabelecer maior fidelidade e proximidade com meus clientes”, afirmou.

O evento foi uma ação da Sala do Empreendedor, que integra o Programa Cidade Empreendedora coordenado pela  Prefeitura Municipal com apoio do Sebrae.

A Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço voltado aos micros e pequenos empreendedores, formalizados ou não do município. Nela é possível buscar informações e serviços para a formalização de forma gratuita, receber informações sobre quais atividades são permitidas para o seu registro, obter o CNPJ, receber explicações detalhadas sobre os direitos e obrigações como micro empreendedor individual e obter o certificado de Microempreendedor Individual – CCMEI.

Os interessados também podem realizar a alteração gratuita de dados da sua MEI, realizar a baixa ou encerramento da sua atividade, fazer a impressão do termo de nota fiscal para acesso da emissão da Nota Fiscal avulsa eletrônica de comércio ou de serviços, imprimir o boleto DAS para assegurar os benefícios do INSS, receber apoio para fazer a declaração anual simplificada – DASN, realizar consultas de Editais de Compras Públicas locais, ter conhecimento sobre soluções para o desenvolvimento do seu negócio e ainda efetuar agendamento de cursos, consultorias, oficinas e palestras. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo e-mail saladoempreendedor@quatrobarras.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3671-8800, ramal 8816.

(Foto: Divulgação PMQB)

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Rodízio de água na RMC até dia 26

Publicado

em

A falta de chuva significativa segue afetando o abastecimento de água na Região Metropolitana de Curitiba. A semana começou com os níveis dos quatro reservatórios em 33,47%. Nos últimos dez anos, este tem sido o período de maior baixa das barragens que compõem o Sistema de Abastecimento Integrado – Iraí 13,59%; Passaúna 35,54%; Piraquara I 25,25%; e Piraquara II 93,06%.

Além do rodízio e da contribuição da população no uso racional da água, a Sanepar antecipa obras e implanta medidas emergenciais que aumentam o volume de água nas barragens.

O objetivo é que o sistema de reservação chegue com níveis mínimos que possibilitem o abastecimento, mesmo que em forma de rodízio, até a regularização das chuvas. Embora o período chuvoso tenha início, no calendário, em setembro/outubro, as previsões dos institutos de meteorologia são de meses com precipitações abaixo da média histórica, segundo o Simepar.

Por isso, o uso econômico e racional da água é imprescindível.

Confira a tabela do rodízio até 26 de julho.

Continuar Lendo

Cidades

Municípios da RMC fazem pacto para conter a pandemia

Publicado

em

Os municípios da Região Metropolitana de Curitiba formalizaram nesta segunda-feira (06), durante reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, um pacto para alinhamento de condutas de prevenção e controle do coronavírus. 

Sugerido pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, o Pacto Metropolitano foi encampado pelos demais prefeitos como estratégia para garantir unidade nas decisões relacionadas ao controle da pandemia e reafirma o compromisso de todos os municípios no cumprimento do decreto estadual que estabeleceu quarentena mínima de 14 dias para conter a propagação do vírus.

“Esse não é um problema isolado, por isso é importante o alinhamento para podermos gradativamente, e com segurança, voltar à normalidade”, disse o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, na videoconferência promovida pela Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo ele, o Governo já começa a perceber os resultados dos primeiros seis dias de quarentena que determina medidas mais restritivas. “Nosso objetivo é alcançar 55% de isolamento social, ainda não chegamos lá, mas a boa notícia é que a Região Metropolitana de Curitiba já está acima das outras regiões abrangidas pelo decreto”, disse.

LITORAL – Guto Silva também anunciou a inclusão dos municípios do Litoral na quarentana. Decreto nº 5041, assinado nesta segunda, acrescentou a 1ª Regional de Saúde de Paranaguá entre aquelas abrangidas pelo decreto publicado em 30 de junho. As medidas para os municípios do Litoral passam a valer a partir de quarta-feira (08).

UNIÃO – A videoconferência também avaliou resultados e discutiu estratégias para a retomada da atividade econômica. Para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a primeira semana da quarentena teve boa adesão na Capital. “Tivemos apenas 47 ocorrências de fechamento de estabelecimentos apenas no fim de semana, ou seja, a grande maioria está cumprindo as medidas”, afirmou. (ANPr)

Continuar Lendo

Cidades

Começou no sábado (30) lockdown na área rural de Quatro Barras

Publicado

em

O Prefeito Angelo Andreatta – Lara decretou na sexta-feira (29), lockdown na área rural de Quatro Barras. A medida foi anunciada pelo prefeito em live publicada em rede social oficial do município. Durante a live, Lara que estava acompanhado do Comitê de Enfrentamento a covid-19, coordenadora, equipe de vigilância, biomédico, enfermeiras e a guarda municipal, afirmou que a medida é necessária para diminuir a curva de contágio do covid-19 no município.

“Após reuniões com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anúncio o decreto de lockdown na área rural de Quatro Barras, tendo em vista o aumento dos casos de covid-19, e uma morte no município. Estou decretando bloqueio de toda a região rural, principalmente as que envolvem o Palmitalzinho, a Campininha, o Rio do Meio, Ribeirão do Tigre, Fazenda Lagoinha e a Estrada do Pocinho. A partir de hoje, toda essa região estará bloqueada com a supervisão da Guarda Municipal, com o acompanhamento da Vigilância e o apoio da Coordenação da Saúde. Pedimos que a comunidade ajude com relação a esse bloqueio, compreenda e apoie esse decreto que é necessário para que não haja contaminação comunitária para os outros bairros, essa medida é importante para termos mais tempo, para aliviar a curva, para reduzir a contaminação do coronavírus no município. Que Deus nos abençoe”, finalizou o prefeito.

Ruas bloqueadas

Haverá bloqueio total das ruas Nossa Senhora da Luz com acesso a BR-116, bloqueio total da Rua Ribeirão do Tigre com acesso a BR-116, fechamento total da Estrada Antiga da Casa de Pedra, assim como o bloqueio da Estrada do Pocinho. Serão liberados com controle de acesso a entrada da Campininha pelo Florestal – entrada pela rua Vicente Vidolin (próximo ao posto Costa Brava) assim como o acesso da Estrada da Graciosa com a BR 410.

Da redação

Continuar Lendo

Tendência