Variedades

Exposição de artistas plásticos campinenses

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, está realizando a Exposição dos Artistas Plásticos de Campina Grande do Sul.

Estão participando da exposição os artistas campinenses Adelmo Ferrarini, Carlos Meissner, Darimar Antunes, Janete Assunção, João Carlos Moreira, Paulo César Teixeira, Rony Zotto Cartaxo, Ubiratan João Hathy e Vera Coelho. Também estão sendo expostos os quadros do artista Irajá de Jesus Hathy (in memorian). São mais de quarenta telas e diversos obras em porcelana.

O Departamento de Cultura abriu o convite aos artistas campinenses a participarem da exposição. O convite ficou disponível no site da Prefeitura durante agosto e setembro.

O evento de lançamento aconteceu na noite do dia 10/10 (quinta-feira) no Departamento de Cultura, na Sede do município.

Estiveram presentes durante o evento de lançamento o prefeito Bihl Zanetti, Fabiana Magrin Zanetti – secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, José Teixeira – Diretor de Cultura, artistas plásticos participantes da exposição, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

Fabiana Zanetti é responsável pela secretaria que trouxe a exposição ao público campinense. “São obras maravilhosas. Nossa intenção é divulgar e valorizar o belo trabalho dos artistas campinenses”, disse Fabiana. A secretária municipal ainda confirmou que a Prefeitura planeja levar a exposição para outras localidades do município.

O prefeito Bihl Zanetti compareceu ao evento. “A cultura tem grande importância para a nossa gestão. A Prefeitura já oferece diversas atividades culturais, principalmente para as nossas crianças com as oficinas de arte no contra turno escolar”, ressaltou Bihl. Bihl Zanetti visitou a exposição e conferiu de perto as obras expostas. “O campinense tem muito talento e comprovamos pela grande qualidade demonstrada pelas artes selecionadas para a exposição. É gratificante poder apoiar na divulgação dos trabalhos artísticos do nosso povo”, finalizou Bihl.

Serviço

 A exposição está aberta a visitação até o dia 08/11, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e 13:30 às 17:30, no Departamento de Cultura, na Avenida São João, 681, na Sede.

(Foto e fonte/ SCPMCGS)

 

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo e Lazer

Teatro Guaíra celebra Dia da Dança com vídeo especial sobre isolamento

Publicado

em

O Balé Teatro Guaíra lançou nesta quarta-feira (28) um vídeo para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril (quinta-feira). “Variações sobre a Mesa” é a mais nova criação do BTG, realizada a distância. A ideia é mostrar que os profissionais passam o dia todo pensando juntos na dança, ainda que estejam separados fisicamente. No total, foram mais de 200 horas de trabalho entre criação coreográfica, filmagem e edição.

O plano inicial da equipe era retomar as gravações presenciais no palco do Guairão, o que precisou ser adiado em função das restrições no final de março. O grupo então decidiu criar um vídeo que levasse para casa das pessoas um momento de alegria e descontração para este tempo estressante e difícil.

“Tentamos mostrar como a dança pode ser uma aliada nesse momento. Nós já acordamos querendo dançar, estamos fazemos isso de forma virtual, nos adaptando e encontrando maneiras de estarmos juntos ainda que não fisicamente e de continuarmos levando a nossa arte ao público”, diz Paula Sousa, bailarina e coreógrafa do projeto.

Os materiais escolhidos para a criação da coreografia também foram objetos que qualquer pessoa pudesse ter em casa, por isso a mesa e a xícara de café assumem um papel de destaque. A dança ocorre em um espaço restrito, o que também reflete o isolamento. O roteiro e direção são de Eunice Oliveira e a edição de Alan Raffo.

O processo de criação coreográfica e ensaios ganham desafios adicionais quando feitos de forma virtual. Paula explica que os bailarinos precisam se adaptar às instabilidades da internet, mudança da velocidade do som e vídeo, enquadramento da câmara e solidão na hora de dançar, o que faz com que o processo de ensaio seja completamente diferente daquele do ambiente presencial. Depois disso, cada bailarino gravou sua parte em sua própria casa a partir de diferentes ângulos para se chegar ao resultado final. (Foto: Teatro Guaira/Por AEN)

Continuar Lendo

Variedades

Senac PR oferta curso de e-commerce gratuito para auxiliar empresas durante a pandemia

Publicado

em

Diante das dificuldades enfrentadas pelas empresas durante a pandemia e a necessidade de retomada da economia, o Senac PR está apoiando o desenvolvimento do comércio digital no Paraná. Para isso, 32 Unidades de Educação Profissional e Tecnológica do Estado ofertarão o curso gratuito “E-commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico”. No total, são 1.500 vagas para trabalhadores de empresas do comércio de bens, serviços e turismo nas áreas de atuação do Senac PR.

Essa formação totalmente gratuita de comerciários faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas e trabalhadores de baixa renda. Assim, para participar é preciso também atender aos critérios do programa, que tem como pré-requisito renda familiar per capita (soma da renda de toda a família, dividida pelo número de integrantes) até dois salários mínimos federais.

“Neste momento difícil para todos, inclusive para o setor produtivo, o Senac Paraná traz a sua contribuição para os empresários do comércio. Com a necessidade do isolamento social e até do fechamento das lojas em alguns momentos, as empresas tiveram que migrar para as vendas virtuais, mas nem todas tinham estrutura e pessoal qualificado para isso. Neste sentido, o curso de E-commerce do Senac será de grande ajuda, especialmente para os pequenos e médios negócios, que precisam se adequar aos canais digitais para continuar vendendo”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Os participantes serão indicados pelas empresas filiadas aos Sindicatos Empresariais vinculados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) ou à Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) da Fecomércio PR. A empresa interessada em qualificar seus funcionários deve entrar em contato com o Sindicato Patronal de sua cidade ou região ou com a CMEG local.

Sobre o curso de e-commerce do Senac

Do dia para a noite, o mundo se abrigou em casa. A vida em sociedade mudou radicalmente e os modelos de negócios também. O varejo teve que se reinventar em pouquíssimo tempo para atender às demandas de consumo da população em isolamento e superar o fechamento de suas lojas físicas. A pandemia intensificou o uso dos canais digitais. Com todos recolhidos na segurança do lar, as atividades presenciais foram substituídas pelas virtuais, inclusive a aquisição de produtos e serviços. Levantamento virtual realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela plataforma de inteligência e pesquisa NZN Intelligence revela que 71% dos brasileiros pretendem aumentar o volume de compras on-line.

O curso de e-commerce do Senac Paraná tem como objetivo auxiliar as empresas a estruturarem estratégias de vendas no comércio eletrônico. A formação tem carga horária de 42 horas e as turmas iniciam em 3 de agosto. As aulas serão realizadas de forma remota, ao vivo, com o uso de tecnologias digitais, o que permitirá a completa interação dos alunos e contextualização para a realidade e necessidades do comércio local, além da troca de experiências entre os participantes. As turmas serão ministradas por instrutores do Senac Paraná, capacitados para o ensino remoto, a fim de trazer ao aluno a melhor experiência de aprendizagem digital.

O curso inclui conteúdos sobre legislação específica do comércio eletrônico, modalidades de e-commerce, marketing digital, ações de marketing direcionadas para lojas virtuais (buzz marketing, marketing viral e de oportunidades, análise de e-mail marketing e newsletter, uso de ferramentas gratuitas), otimização em buscadores (Search Engine Optimization – SEO) e o uso das técnicas de UpSell e Tripwire, feedback dos usuários, comunicação visual eletrônica e monitoramento através de métricas e indicadores de desempenho.

“É um curso bastante completo e prático, que possibilita com que o participante esteja preparado para implantar ou aperfeiçoar as estratégias do comércio digital de sua empresa diante do novo contexto trazido pela pandemia, que intensificou as vendas pela internet”, explica a diretora da Divisão de Educação e Tecnologia do Senac PR, Denyze Cristina Lorenzon Rückl.

O curso de E-commerce é o primeiro de uma série de formações que compõem a Trilha do Comércio Digital, que será lançada em setembro pelo Senac PR.

SERVIÇO

Curso E-commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico – 42h

Formato: Aulas remotas, com o uso de tecnologias

Início das aulas: 3 de agosto

Investimento: Gratuito

Pré-requisitos: Renda familiar per capita de até dois salários mínimos

Vagas: 45 por turma – 1.500 vagas no total

Inscrições:

Trabalhador: O funcionário do comércio interessado em participar precisa ser encaminhado por sua empresa.

Empresas: As empresas interessadas em qualificar seus funcionários deverão entrar em contato com o Sindicato Empresarial filiado à Fecomércio PR ou Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de sua cidade ou região.

Informações:

Para mais informações, entrar em contato com a unidade do Senac de sua cidade ou região.

Continuar Lendo

Variedades

Prefeitura de Pinhais oferece cursos de qualificação profissional via internet

Publicado

em

Mesmo em tempos de isolamento social não se pode ficar parado, sobretudo no que diz respeito à qualificação profissional. Por isso, a Prefeitura de Pinhais disponibiliza o programa Capacita Pinhais. Por meio da iniciativa, ofertada pela Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico são oferecidos gratuitamente cursos na modalidade EAD para moradores do município.

De acordo com a diretora do Departamento de Geração de Empregos e Renda, Giane de Jesus, desde o mês de março já foram liberadas 274 licenças para acesso aos cursos do Capacita Pinhais. “Importante salientar que cada licença libera acesso a todos os cursos. Portanto, os alunos poderão se qualificar em diversas áreas e receber os certificados de todas as capacitações que participarem”, ressalta.

O Capacita Pinhais disponibiliza mais de 30 cursos totalmente gratuitos nos níveis básico, avançado e profissionalizante, nas áreas de inclusão digital, informática e capacitação na área de gestão. O aluno pode obter as informações sobre a descrição do curso e ver todo o conteúdo programático. A principal vantagem é que pode estudar o dia e a hora que quiser, e obtendo as notas necessárias, receberá o certificado de conclusão que será emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para participar os interessados devem acessar o site www.capacitapinhais.com.br e fazer um pré-cadastro. Na sequência, receberá via e-mail, todas as informações, e a chave de acesso, que permite fazer todos os cursos ofertados na plataforma digital.

Confira quais são os cursos oferecidos pelo Capacita Pinhais por área:

Inclusão Digital: Mouse e Teclado; Introdução à Informática; Digitação; Windows 7, 8 e 10; Macintosh IOS; Linux Ubuntu; Antivírus – Avg Free Edition; Compactador de Arquivos Winzip; Navegador de Internet; Word; Excel; Powerpoint; Windows For Kids; Excel For Kids; Word For Kids; Powerpoint For Kids; Gravação de Mídias – Cd e Dvd; Youtuber.

Informática: Animate; Corel Draw; Indesign; Photoshop; Html/Html5; Dreamweaver.

Profissionalizante: Gestão em Secretariado; Gestão em Contabilidade; Gestão em Departamento Pessoal; Gestão em Administração; Telemarketing; Gestão em Marketing; Marketing Pessoal; Falar em Público; Conquiste um Bom Emprego; Calculadora – Hp 12c.

 Serviço: Para participar, acesse o site www.capacitapinhais.com.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone (41) 3912-5620. (Fonte/Foto: SC/PMP)

Continuar Lendo

Tendência