Jogos

Música

Publicado

em

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogos

Inscrições para o Sisu começam amanhã

Publicado

em

As inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam amanhã (7). Estudantes interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10). Mais de 51 mil vagas serão oferecidas em instituições do país.

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Podem participar da seleção candidatos que prestaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não tiraram nota zero na redação. Quem fez a prova na condição de treineiro está fora do processo.

A classificação é de acordo com o desempenho obtido nas provas. Para determinados cursos, algumas instituições exigem nota mínima para ingresso. As informações estão nos editais elaborados por cada universidade na adesão ao programa.

Para concorrer ao Sisu não há critério de renda familiar. A condição é imposta apenas para candidatos a vagas reservadas para pessoas de baixa renda, quando a opção é disponibilizada pela instituição de ensino. Segundo cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. Se aprovado, o aluno precisa ficar atento às instruções para não perder o prazo de matrícula na instituição. Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso ainda poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho. (Fonte: Agência Brasil)

Continuar Lendo

Jogos

Ministério da Economia realiza ajustes no Programa de Garantia da Atividade Agropecuária

Publicado

em

A mudança no Manual de Crédito Rural passa a revigora a partir do próximo dia primeiro de julho

O Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União uma resolução que ajusta as alíquotas de adicional relativas ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). Com a mudança, a seção 3 do capítulo 16 do Manual de Crédito Rural sofreu algumas alterações, que passam a vigorar a partir do próximo dia 1º de julho.

O novo texto prevê o seguinte: 

“2 – As alíquotas básicas do adicional para enquadramento de empreendimentos em regime de sequeiro no Proagro, a partir de 1º de julho de 2020, serão as seguintes:

  1. a) milho (1ª safra) e soja: 5%;
  2. b) milho safrinha (2ª safra):

I – na região Sul: 8,5%;

II – nas demais regiões: 7%;

  1. c) trigo: 8,5%;
  2. d) feijão (1ª safra): 4%;
  3. e) feijão (2ª safra): 6,5%;
  4. f) feijão (3ª safra): 6,5%;
  5. g) cebola: 5%;
  6. h) ameixa, maçã, nectarina e pêssego, sem estrutura de proteção contra granizo: 6,5%;
  7. i) ameixa, maçã, nectarina e pêssego, com estrutura de proteção contra granizo: 3,5%;
  8. j) aveia, cevada e canola:

I – nas regiões Sul e Sudeste: 8,5%;

II – nas demais regiões: 7%;

  1. k) uva: 4,5%;
  2. l) demais culturas zoneadas: 4%.”

“2-B – As alíquotas básicas do adicional para enquadramento de empreendimentos em regime de sequeiro no Proagro Mais, a partir de 1º de julho de 2020, passarão a ser as seguintes:

  1. a) soja: 3,8%;
  2. b) milho (1ª safra): 3,8%
  3. c) milho safrinha (2ª safra):

I – na região Sul: 7,5%;

II – nas demais regiões: 5%;

  1. d) trigo: 7%;
  2. e) feijão (1ª safra): 3,5%;
  3. f) feijão (2ª safra): 5%;
  4. g) feijão (3ª safra): 5%;
  5. h) feijão (olericulturas): 4%;
  6. i) uva:

I – na região Sul: 4%;

II – nas demais regiões: 3%;

  1. j) cebola:

I – na região Sul: 4%;

II – nas demais regiões: 3%;

  1. k) ameixa, maçã, nectarina e pêssego, sem estrutura de proteção contra granizo:

I – na região Sul: 7,5%;

II – nas demais regiões: 6,5%;

  1. l) ameixa, maçã, nectarina e pêssego, com estrutura de proteção contra granizo: 3,5%
  2. m) aveia, cevada e canola: 7%;
  3. n) beterraba: 4%;
  4. o) sorgo: 3%;
  5. p) demais culturas zoneadas: 3%
  6. q) demais culturas em áreas não zoneadas para o empreendimento: 3%.” (NR)

“2-G – A alíquota básica do adicional para enquadramento de empreendimentos de lavouras irrigadas, inclusive cultivos protegidos, no Proagro e no Proagro Mais, a partir de 1º de julho de 2020, é de 2%.”

Ficam revogados:

I – o art. 3º da Resolução nº 4.830, de 18 de junho de 2020; e

II – os seguintes dispositivos da Seção 3 do Capítulo 16 do MCR:

  1. a) os incisos III a VI da alínea “b” do item 2; e
  2. b) os incisos I a VII da alínea “b” do item 2-B.

(Agência Sebrae)

Foto:Jaelson Lucas / AEN

Continuar Lendo

Jogos

Começou no sábado (30) lockdown na área rural de Quatro Barras

Publicado

em

O Prefeito Angelo Andreatta – Lara decretou na sexta-feira (29), lockdown na área rural de Quatro Barras. A medida foi anunciada pelo prefeito em live publicada em rede social oficial do município. Durante a live, Lara que estava acompanhado do Comitê de Enfrentamento a covid-19, coordenadora, equipe de vigilância, biomédico, enfermeiras e a guarda municipal, afirmou que a medida é necessária para diminuir a curva de contágio do covid-19 no município.

“Após reuniões com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anúncio o decreto de lockdown na área rural de Quatro Barras, tendo em vista o aumento dos casos de covid-19, e uma morte no município. Estou decretando bloqueio de toda a região rural, principalmente as que envolvem o Palmitalzinho, a Campininha, o Rio do Meio, Ribeirão do Tigre, Fazenda Lagoinha e a Estrada do Pocinho. A partir de hoje, toda essa região estará bloqueada com a supervisão da Guarda Municipal, com o acompanhamento da Vigilância e o apoio da Coordenação da Saúde. Pedimos que a comunidade ajude com relação a esse bloqueio, compreenda e apoie esse decreto que é necessário para que não haja contaminação comunitária para os outros bairros, essa medida é importante para termos mais tempo, para aliviar a curva, para reduzir a contaminação do coronavírus no município. Que Deus nos abençoe”, finalizou o prefeito.

Ruas bloqueadas

Haverá bloqueio total das ruas Nossa Senhora da Luz com acesso a BR-116, bloqueio total da Rua Ribeirão do Tigre com acesso a BR-116, fechamento total da Estrada Antiga da Casa de Pedra, assim como o bloqueio da Estrada do Pocinho. Serão liberados com controle de acesso a entrada da Campininha pelo Florestal – entrada pela rua Vicente Vidolin (próximo ao posto Costa Brava) assim como o acesso da Estrada da Graciosa com a BR 410.

Da redação

Continuar Lendo

Tendência