A Tratoraço & Mercado de Correias está em festa, à empresa comemora 26 anos nesta terça-feira 04, de agosto. Uma empresa familiar fundada pelos irmãos: Adolfo Cesar Knopik, Jorge Alberto Knopik e José Tadeu Knopik que com muita dedicação, perseverança e conhecimento técnico alcançaram o respeito e a fidelidade de seus clientes. De acordo com o empresário Tadeu Knopik a ideia surgiu num momento de crise financeira e de desemprego a nível nacional, quando o irmão Adolfo, que na época já contava com uma vasta experiência no ramo de peças para tratores, deu início ao projeto de um negócio próprio, e com a ajuda dos irmãos, segue crescendo no mercado brasileiro. “Nossa empresa vem crescendo a cada ano, hoje contamos com 38 colaboradores, sede própria, estoque diversificado e atendemos todo o território nacional. Além de peças para tratores, somos referência no Brasil em Correias Industriais, em borracha e PVC para todos os tipos de aplicação”.
Sobre o sucesso da Tratoraço, o empresário destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos. “O sucesso da nossa empresa vem de muito trabalho e dedicação, uma equipe de colaboradores especializada, qualidade dos produtos e no atendimento. Queremos neste momento agradecer aos nossos colaboradores e aos clientes que são a razão do nosso sucesso, e dizer que estamos sempre em busca de inovação para oferecer o melhor”, destaca Knopik.
Equipe de vendas especializada
A equipe de vendas da Tratoraço é treinada e especializada em solucionar seu problema. Conta com todo o suporte de vendas para proporcionar um atendimento com eficiência e qualidade.
Visão da Empresa
Atender e antecipar as necessidades do mercado em que atuamos, sendo uma empresa ágil e inovadora, agregando valor aos produtos distribuídos através da excelência nos serviços oferecidos. Ser referência no setor de suprimentos e serviços, tanto a nível nacional como a nível internacional. Sempre ressaltando a qualidade do produto e atendimento prestados aos nossos clientes e fornecedores.
Especializados em peças para tratores e correias em geral
A Tratoraço trabalha com peças das linhas Volvo, Caterpillar, Komatsu, Random, Hyundai, John Deere, Fiatallis, Case, Michigan, Huber Warco, Massey Ferguson, Clark, Muller, Dynapac, JCB, Ford, New Holland, Valmet, New Holland, XCMG, Hamm e CBT. Correias em geral transportadoras (pvc e borracha) elevadoras, agrícolas, industriais planas sem-fim, sincronizadoras automotivas, variadoras, Jet Linger, sextavadas, emendáveis, rotuladoras e torkband em canais. Dispõe também de polias, lençóis de borracha, mangueiras, correntes e engrenagens. Atendemos todo Brasil e Mercosul.
Amplo estoque de peças
A Tratoraço conta com todos os tipos de peças para tratores Agrícolas e Industriais como placas, retentores, anéis, mangueiras, cabos, correias, silenciosos, engrenagens, cruzetas, juntas, bombas, lonas de freio, terminais, volantes, coletores, tampas, flanges, parafusos, porcas, eixos, rodas, filtros, rolamentos para tratores das linhas Caterpillar, Fiatallis, Case, Massey, Michigan, HWB, Volvo, Valmet, Ford, New Holland, JCB, Maxion, John Deere, Randon e Hamm. Tem ainda estoque de termômetros, horímetros, manômetros, lanternas e faróis para todos os tipos de tratores. Grande variedade de pinos e buchas, e ainda coroa e pinhão para as principais máquinas. Dispõe de hélices e correias para todos os tipos de máquinas agrícolas, empilhadeiras, colheitadeiras etc
O estoque de correias da Tratoraço é hoje um dos maiores do Paraná contando com uma grande variedade de itens agrícolas, industriais A-B-C-D, variadoras, sincronizadoras, automotivas, correias com perfil redondo, sextavadas, correias multi-V, correias em elos, correias rebitadas, correias sem-fim planas, cordão de borracha, correias rotuladeiras, correias ergométricas, correias em borracha e em pvc.
Comercializa correias transportadoras e elevadoras em borracha e PVC compostas de 2 a 8 lonas. Possuí lençóis de borracha e produz correias conforme especificação do cliente.
A Tratoraço atende mineradoras, madeireiras, metalúrgicas, armazéns gerais, silos, olarias, cerâmicas, calcários, serrarias e indústrias em geral. Pode disponibilizar qualquer medida de correia Sem-Fim a pronta entrega, devido ao estoque permanente de correias planas e alta rotação. Dispõe em estoque acessórios para correias, materiais para emendas de correias transportadoras, polias, correntes, engrenagens e mangueiras industriais.
Serviço:
Fundada em 1994, a Tratoraço e Mercado de Correias está localizada na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 13021, bairro Estância em Pinhais Região Metropolitana de Curitiba. O telefone para contato é: (41) 3333-2525/99898-0088
Visite loja virtual www.tratoraco.com.br
Por Jane Rita Lentcsh DRT 9996/Face da Notícia
A Tratoraço teve início em 1994. A empresa que começou pequena prosperou e hoje vende seus produtos para todo País. A Tratoraço e Mercado de Correias está localizada na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 13021, bairro Estância em Pinhais Região Metropolitana de Curitiba. Uma empresa familiar fundada pelos irmãos: José Tadeu Knopik, Jorge Alberto Knopik e Adolfo Cesar Knopik, que com muita dedicação, perseverança e conhecimento técnico alcançaram o respeito e a fidelidade de seus clientes.São 26 anos de trabalho, grandes desafios e conquistas. Com visão de futuro, a Tratoraço cresceu com solides e hoje é referência em Pinhais e Região Metropolitana de Curitiba.Equipe especializada para atender e um amplo estoque de peças.
Uma nova estação chega, mas o tempo não muda automaticamente. Será de forma gradativa, a partir do início do outono, às 06h01 desta quinta-feira, 20 de março. Os meses de abril, maio e junho no Paraná, historicamente, apresentam redução no volume de chuva em relação ao verão. Sistemas de alta pressão atmosférica, que tem como característica o ar frio e seco, fazem com que o intervalo entre as chuvas também seja maior.
O balanço do clima no verão e as previsões para a nova estação foram apresentadas por meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), na quarta-feira (19).
O outono começará dentro dessas características: de quinta a domingo (23) o tempo fica estável no Paraná, com predomínio de sol. Serão dias de bastante amplitude térmica, com manhãs de temperaturas amenas e nevoeiros, e tardes mais quentes. Na quinta e na sexta pode ocorrer chuva fraca no Litoral. Até domingo, no Oeste, Norte e Noroeste, a umidade estará baixa.
Menos chuvas e temperaturas mais amenas são esperados pela população depois de mais um verão muito quente. O mês de fevereiro, por exemplo, foi o mais quente da série histórica em 23 cidades. Mesmo assim, o verão deste ano não foi mais quente do que o do ano passado.
“Em comparação a 2024, o verão de 2025 foi mais chuvoso em quase todas as regiões, com exceção do Litoral e do Centro Sul – na região de Palmas choveu mais em 2023 e 2024 do que neste ano. Já em termos de temperatura média do ar, este ano foi mais ameno do que ano passado. Em 2024 as temperaturas ficaram mais elevadas, com exceção do Litoral, que teve um verão de 2025 muito parecido com o do ano passado”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.
A última semana do verão 2024/2025 termina com muita chuva em algumas regiões. Nesta terça-feira (19), Paranavaí registrou acumulado de 41,8 mm de chuva pouco depois das 5h. Altônia registrou 48 mm entre 2h e 4h. São José dos Pinhais teve um acumulado de 27 mm de chuva em uma hora por volta das 15h. O distrito de Entre Rios, em Guarapuava, registrou 48 mm em uma hora, a partir das 16h45. Paranaguá registrou 30,4 mm em apenas meia hora, a partir das 16h45.
PREVISÃO – Entre 20 de março e 20 de junho 2025, quando o outono acaba, a temperatura média do ar ficará ligeiramente acima da média, e um pouco mais amena do que a temperatura do outono do ano passado. Isso porque em 2024 as chuvas foram muito irregulares, e as temperaturas no Paraná ficaram até 2,5°C acima da média em todo o Estado, com exceção do Litoral.
A previsão é de que a chuva siga o padrão histórico na região Leste. A precipitação acumulada ficará próxima ou abaixo do normal nas demais regiões do Estado, como já ocorreu em 2024. As regiões Oeste, Sudoeste, Centro Sul e Leste permanecerão com clima mais seco neste outono em comparação ao ano passado, pois nestas áreas choveu acima da média em 2024.
Os maiores volumes de chuva no outono geralmente são registrados nas regiões Sudoeste e Oeste e os menores no Norte do Paraná. Em geral, maio apresenta um volume de chuva ligeiramente maior que abril e junho.
O acumulado médio de chuvas no Litoral durante o mês de abril, por exemplo, varia de 111 mm a 211 mm; na Região Metropolitana de Curitiba varia de 39 mm a 96 mm; na região Central de 61 mm a 129 mm; na região Sul de 59 mm a 150 mm; no Sudoeste de 73 mm a 155 mm; no Oeste de 73 mm a 174 mm; e no Norte varia de 56 mm a 122 mm.
GEADAS E NEVOEIROS – As geadas, como ocorreu em anos anteriores, podem ser registradas a partir da segunda metade de abril no Centro-Sul paranaense.
“No outono de 2025 será natural a ocorrência de variações bruscas na temperatura do ar em períodos curtos, com registro de períodos quentes. Também faz parte da climatologia da estação o registro de veranicos, ou seja, vários dias consecutivos sem ocorrência de chuva, a formação de nevoeiros e a ocorrência de geadas nas regiões mais altas do Estado como Sudoeste, Sul, Centro Sul, sul dos Campos Gerais e da Região Metropolitana de Curitiba, principalmente no final da estação”, detalha Reinaldo Kneib.
O outono também tem como característica no Paraná a ocorrência de noites e manhãs frias e aumento da amplitude térmica. As temperaturas máximas médias caem de 27,4 °C em abril para 23,1 °C em junho no Litoral; de 25,4 °C para 20,6 °C na Região Metropolitana de Curitiba; de 26 °C para 21 °C na região Central; de 24,7 °C em abril para 19,5 °C em junho no Sul; de 27,1 °C para 21,5 °C no Sudoeste; de 29 °C para 23,6 °C no Oeste; e de 29 °C para 24,1 °C no Norte.
Alguns dos principais atores do clima global, que também podem impactar nas condições de temperatura e de chuva previstas para o Paraná no outono, são os fenômenos El Niño/La Niña, que são observados nas águas superficiais do Oceano Pacífico equatorial e são capazes de alterar o comportamento do clima em várias partes do mundo. O El Niño trata do aquecimento dessas águas, e La Niña do resfriamento das mesmas.
“Em escala global, o fraco resfriamento das águas do Oceano Pacífico equatorial que vinha sendo registrado desde o final de 2024 vai perder ainda mais força ao longo deste outono. No Oceano Atlântico Sul, próximo da costa do Sul do Brasil e do Uruguai, as águas continuarão mais quentes que a média”, afirma Kneib. (Fonte: AEN)
(Foto: Rua do Outono. Mossunguê, Curitiba/Face da Notícia)
Uma das principais ruas que cortam a Regional Santa Felicidade, a Via Vêneto começará a ser parcialmente recapada a partir da próxima semana, em data a ser divulgada. A intervenção foi anunciada pelo administrador regional da área, José Dirceu de Matos, durante reunião convocada para informar os representantes comunitários, nesta segunda-feira (10/3), na Rua da Cidadania da região.
A obra vai acontecer a partir da esquina da Rua Marcos Mocelin – a uma quadra à esquerda do terminal de ônibus – até a Rua Saturnino de Miranda. Ela será executada pela Secretaria de Governo Municipal (SGM), por meio do Distrito de Manutenção Urbana (DMU).
Trecho beneficiado – Serão contempladas cinco quadras, que somam 781 metros de extensão. Durante aproximadamente 30 dias, esse trecho vai passar por intervenções de fresa (remoção da camada superficial de asfalto danificado) e recape (aplicação da nova cama asfáltica).
“É importante que a comunidade saiba que vários pontos desse trecho da rua não comportam mais tapa-buraco. O asfalto novo é necessário por causa do tráfego de veículos de passeio e cerca de 20 linhas de ônibus, incluindo a Linha Turismo, que circulam por ela”, observa o administrador.
Além do terminal de ônibus e dos estabelecimentos comerciais, esse segmento da Via Vêneto é endereço da Unidade de Saúde Santa Felicidade e dá acesso ao Colégio Imaculada Conceição.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade, Fernando Linhares, que participou da reunião na Rua da Cidadania, a obra é essencial para o bairro. “Vai melhorar a circulação, o trânsito e o aspecto do bairro. Nós nos sentimos muito agradecidos por isso acontecer no início da gestão Eduardo Pimentel”, disse.
Circulação – O trabalho será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e avançará quadra a quadra. Como a região não oferece possibilidades de desvios, durante esse período o acesso pela via se dará pelo sistema “pare e siga”, em meia pista. A Superintendência de Trânsito da Prefeitura (Setran) organizará a circulação do tráfego.
Para chegar aos estabelecimentos comerciais e de serviços da Via Vêneto, os motoristas deverão estacionar nas ruas transversais ou na Avenida Manoel Ribas. Assim que as máquinas pararem de trabalhar, carros e ônibus poderão circular e estacionar na via em obras.
Também participaram da reunião a diretora do Colégio Imaculada Conceição, Arlene Ferrari; a representante pastoral da Paróquia Santa Felicidade e São José, Kelly Ferro; o superintendente da Setran, Bruno Pessuti; e representantes da SGM, Urbs e dos núcleos dos órgãos da Prefeitura na Regional Santa Felicidade. (Fonte: SCSPC)
O programa Domingo no Centro será lançado neste domingo (9/3), às 11h, pelo prefeito Eduardo Pimentel. A partir deste domingo (9/3), a Rua Emiliano Perneta será fechada no trecho entre a Praça Zacarias e a Rua Visconde de Nácar para que os moradores de toda a cidade aproveitem atividades gratuitas culturais, de lazer, de gastronomia e os serviços no local. Na ocasião, Eduardo Pimentel também entregará a revitalização do asfalto e das calçadas da Rua Emiliano Perneta. “O trânsito para carros estará bloqueado e a rua liberada para as famílias curitibanas. Vamos oferecer atrações para que todos possam aproveitar a nossa cidade e viver o Centro de Curitiba. Lembrando ainda que aos domingos temos a meia tarifa de ônibus a R$ 3, incentivando ainda mais a ocupação dos espaços públicos de Curitiba”, explica o prefeito.
Parte da programação pelo aniversário de 332 anos da cidade, o Domingo no Centro se repetirá nos próximos domingos dia 16, 23 e 30 de março.
Redesenvolvimento da região central
No início de fevereiro, o prefeito Eduardo Pimentel anunciou a criação da Comissão de Redesenvolvimento da Região Central de Curitiba, com o objetivo de discutir e propor projetos e iniciativas para transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e a valorização ambiental do Centro da cidade. A programação do Domingo no Centro integra o Curitiba de Volta ao Centro, conjunto de medidas para revitalizar a região.
Programação para toda a família
O programa Domingo no Centro é uma ação de várias secretarias municipais, que se uniram para levar atrativos ao cidadão. Quatro quadras da Rua Emiliano Perneta estarão bloqueadas para o trânsito de carros ao longo dos quatro domingos de março, das 9h às 15h.
Distribuídos nesse trecho estarão serviços e atividades da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smelj), Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Instituto Municipal de Turismo (IMT), Urbs, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Humano (SMDH), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial (SMIR).
“O curitibano que quiser aproveitar o domingo no Centro terá muita coisa bacana para ver e fazer. As crianças poderão se inscrever em oficinas e se divertir com os equipamentos de esporte e lazer e os brinquedos adaptados. Teremos foodtrucks, feira de artesanato, distribuição de mudas de árvores, serviços relacionados ao cartão-transporte, dentre outras coisas”, conta o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello.
Praça da cultura
Na Praça Zacarias será montado um palco com programação cultural e de entretenimento, com a participação da Família Folhas (veja abaixo). Ao lado, na mesma quadra, o cidadão, poderá tirar dúvidas e ser atendido no ônibus da Urbs, visitar e comprar lembranças da cidade na lojinha estação-tubo #CuritibaSuaLinda e conhecer o espaço interativo do Meio Ambiente, onde haverá oficina de composteira, entrega de mudas de árvores, espaço interativo para pinturas e exposição de banners.
Duas feiras também estão programadas, uma de artesanato e outra gastronômica, com opções de foodtrucks, tenda de orgânicos e de produtos paranaenses. Além disso uma exposição de carros antigos e raros irá entreter o público.
O público infantil terá equipamentos inclusivos e brinquedos como cama elástica, xadrez gigante, dominó de espuma e empréstimo de kits para a prática esportiva de basquete, tênis de mesa. E para fechar, serviços diversos, como informações e tira-dúvidas sobre a dengue, ações de conscientização sobre racismo, violência de gênero e promoção à diversidade.
Serviço
Domingo no Centro
Rua Emiliano Perneta (da Praça Zacarias até a Rua Visconde de Nácar).
Das 9h às 15h
Gratuito
PROGRAMAÇÃO DO DIA 9/3
Palco na Praça Zacarias
10h: Banda Lyra
11h: Família Folhas
11h30: Oficina Mini-escultor (tenda em frente ao palco)
12h30: Apresentação de samba com o grupo As Brejeiras
13h15: Apresentação Família Folhas
E mais: foodtrucks, tenda de orgânicos, feira de artesanato, exposição de carros antigos, atendimento da Urbs, oficina de composteira e distribuição de mudas de árvores, brinquedos adaptados, jogos recreativos.