Esportes

Quatro Barras vai sediar etapa do Rally da Graciosa

Publicado

em

O município de Quatro Barras sedia neste sábado (28) e domingo (29) a 6ª e 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. Marca registrada da cidade no mês de novembro, o Rally da Graciosa é um convite para os apaixonados por velocidade. Reunindo pilotos experientes e um trajeto histórico da cidade, o evento atrai turistas e visitantes de várias localidades.

Provas
No sábado (28), a largada está marcada para às 13h, na Rua Vicente Vidolin, próximo ao Posto Costa Brava.

No domingo (29), a largada será no Alto da Serra, às 7h. A partir das 13h, é possível conferir a premiação dos pilotos na Praça Raulino Alves Cordeiro, na região central da cidade. Vale conferir!

Foto: Diego Tiller/PMQB

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PINHAIS – Cid Antonio Veronese Filho é recordista Sul-Americano de Atletismo Master

Publicado

em

Após seis anos longe das competições por conta de lesões e cirurgia, o pinhaense Cid Antonio Veronese Filho teve um retorno digno de aplausos e destaque. Ao participar do 52º Campeonato Paulista de Atletismo Master, entre os dias 19 e 20 de dezembro, conquistou duas medalhas de ouro, uma no Salto Triplo e outra no Salto em Altura. 

Com seu 1,85m é especialista na prova de Salto em Altura e, mesmo estando sem treinar por um longo período, nesta modalidade igualou os recordes Paulista e Sul- Americano, além de ficar na 11ª posição no Ranking Mundial Master, na categoria M55.  

“No ano passado resolvi voltar, mas veio a Pandemia, com academias fechadas, isolamento e tudo mais.  Como todas as competições Masters estavam canceladas, não treinei, foi quando no final de outubro, apareceu essa única competição em São Paulo. Como já estava muito perto, não deu para treinar nada, mas tinha confiança, pois precisava ‘ver como eu estava’,  fiz algumas atividades em casa, e pedi ajuda para a Prefeitura de Pinhais”, detalha Cid.  

O competidor, que já foi 3º lugar no Mundial em 2013, ressalta que o apoio e confiança por parte da Prefeitura têm sido fundamentais. “Vivi uma história de superação, e ter essa parceria com a Prefeitura de Pinhais faz toda a diferença na minha trajetória”, destaca.  

“Gostaria de parabenizar o Professor Cid pelos resultados conquistados. Temos orgulho por ter aqui em Pinhais um atleta deste nível. Ele serve de exemplo e incentivo para os mais jovens, mostrando que não existe idade para a prática esportiva”, declara o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima.  

Para finalizar, Cid afirma que em 2021, como está aposentado, poderá se dedicar ainda mais e que aguarda ansioso pelo calendário de novas competições. “Não foi um período fácil este tempo parado, muitas incertezas, angústias, não sabia como meu corpo reagiria em relação à memória muscular. Agora, sigo confiante para os próximos passos”.  (Foto: SCPMP)

Continuar Lendo

Esportes

Troféu Brasil de Natação: Bruno Fratus mantém hegemonia nos 50m

Publicado

em

Nesta quinta-feira (10), no segundo dia de competições do Troféu Brasil 2020, Bruno Fratus, finalista das duas últimas edições de Jogos Olímpicos e dono de duas medalhas de prata em Mundiais de piscina longa, manteve a hegemonia na prova dos 50m livre. O atleta do Minas Tênis Clube cravou 22seg32. Lucas Peixoto terminou em segundo com 22seg49 e Marco Antonio Ferreira Junior com 22seg64, terminou em terceiro fechando o pódio todo do Minas Tênis Clube.

“O objetivo, é claro, é a Olimpíada. Para a gente, os Jogos já começaram e vamos em busca da vaga para eles. Poder competir é muito bom, muito importante para o nosso treinamento até chegar à seletiva do ano que vem”, falou o campeão.

Além da vitória de Fratus, a quinta-feira foi marcada por uma grande novidade. As provas de 50m livre no formato de skins. Stephanie Balduccini, nadadora do Paineiras, e Lucas Peixoto, do Minas Tênis Clube, após três “tiros” de 50m, foram os campeões. “É uma prova diferente. Nunca tinha feito skins assim, mas foi bem legal poder participar e está sendo muito bacana poder voltar a competir”, disse Stephanie. Com Agência Brasil

Continuar Lendo

Esportes

Brasil pega Angola nas quartas do Mundial de Futebol de Areia Raiz

Publicado

em

Neste sexta-feira (11), a partir das 17h (horário de Brasília), a Arena Gladiadores da Bola, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, recebe as quartas de final do Mundial de Futebol de Areia Raiz, com transmissão ao vivo da TV Brasil.

O primeiro jogo do dia coloca frente a frente Tunísia e França, dois times que passaram de fase mesmo sem pontuar na primeira parte do torneio.

Na sequência, às 18h, haverá um clássico sul-americano, com o Chile, que fez uma campanha perfeita na fase de grupos com três goleadas e 12 pontos marcados, contra o Uruguai, que passou com duas vitórias em três jogos e seis pontos.

Às 19h, Paraguai, que passou de fase na liderança do grupo A com 12 pontos, pega a Colômbia, que se classificou mesmo sem ter pontuado na fase de grupos.

Fechando as quartas de final do Mundial de Futebol de Areia Raiz, o Brasil disputa com Angola uma vaga na semifinal. O grande destaque do duelo é a briga pela artilharia, pois o angolano William Soares e o brasileiro Pedrinho Carioca estão empatados com nove gols cada.

As semifinais ocorrem no sábado, a partir das 18h30. A decisão do terceiro lugar e a grande decisão do torneio estão marcadas para domingo (13), a partir das 19h. (Com Agência Brasil)

Continuar Lendo

Tendência