Cidades

Comunidade de Pinhais participa de ações sociais neste fim de ano

Publicado

em

Nesta época do ano é o momento de doar afeto e fraternidade. Apesar da pandemia da Covid, que restringiu as confraternizações e o contato entre as pessoas, ela promoveu a inovação em um mundo novo e não coibiu a realização de ações sociais, muitas delas desenvolvidas por instituições públicas. Uma delas, voltada às pessoas que mais necessitam, foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do projeto Tempo de Esperança. 

Nesta a Secretaria da Prefeitura de Pinhais instigou as instituições públicas municipais de ensino a realizarem ações de solidariedade. Cada unidade teve autonomia para desenvolver o projeto que mais se adequasse a sua realidade, mas que de alguma forma envolvessem os alunos. Entre os diversos trabalhos apresentados está a desenvolvida pela Escola Municipal Odile Charlotte Bruinjé, a qual envolveu não somente a comunidade escolar (alunos, pais e servidores da instituição), mas também os vizinhos e amigos desses. 

A Escola desenvolveu ações em asilos, abrigo e na Associação dos Recicladores de Pinhais (Arepi). “Nosso objetivo foi arrecadar alimentos, brinquedos, kits de higiene e, além disso, com o ideal de doar afeto, atenção e tempo ao próximo, nossos alunos gravaram em vídeo e escreveram mensagens positivas e natalinas”, explica Jéssica Vila Nova, pedagoga da Unidade. 

A escolha dos locais assistidos pela ação foi atender não somente as crianças carentes, mas lembrar ainda dos idosos que são, de acordo com a pedagoga, em certo ponto esquecidos, mas que muito precisam de afeto. A Arepi porque são pessoas com grandes necessidades e a Unidade de Acolhimento Institucional que atende crianças em situação de vulnerabilidade física, social e emocional, além de terem alunos da Escola atendidas por este serviço. Foto: Roberto Dziura Jr

Click para comentar

Tendência

Sair da versão mobile