Cidades

Comunidade de Pinhais participa de ações sociais neste fim de ano

Publicado

em

Nesta época do ano é o momento de doar afeto e fraternidade. Apesar da pandemia da Covid, que restringiu as confraternizações e o contato entre as pessoas, ela promoveu a inovação em um mundo novo e não coibiu a realização de ações sociais, muitas delas desenvolvidas por instituições públicas. Uma delas, voltada às pessoas que mais necessitam, foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do projeto Tempo de Esperança. 

Nesta a Secretaria da Prefeitura de Pinhais instigou as instituições públicas municipais de ensino a realizarem ações de solidariedade. Cada unidade teve autonomia para desenvolver o projeto que mais se adequasse a sua realidade, mas que de alguma forma envolvessem os alunos. Entre os diversos trabalhos apresentados está a desenvolvida pela Escola Municipal Odile Charlotte Bruinjé, a qual envolveu não somente a comunidade escolar (alunos, pais e servidores da instituição), mas também os vizinhos e amigos desses. 

A Escola desenvolveu ações em asilos, abrigo e na Associação dos Recicladores de Pinhais (Arepi). “Nosso objetivo foi arrecadar alimentos, brinquedos, kits de higiene e, além disso, com o ideal de doar afeto, atenção e tempo ao próximo, nossos alunos gravaram em vídeo e escreveram mensagens positivas e natalinas”, explica Jéssica Vila Nova, pedagoga da Unidade. 

A escolha dos locais assistidos pela ação foi atender não somente as crianças carentes, mas lembrar ainda dos idosos que são, de acordo com a pedagoga, em certo ponto esquecidos, mas que muito precisam de afeto. A Arepi porque são pessoas com grandes necessidades e a Unidade de Acolhimento Institucional que atende crianças em situação de vulnerabilidade física, social e emocional, além de terem alunos da Escola atendidas por este serviço. Foto: Roberto Dziura Jr

Cidades

Cursinho pré-vestibular Mais Pinhais está com vagas abertas para inscrições

Publicado

em

A Prefeitura de Pinhais está com vagas abertas para o cursinho pré-vestibular Mais Pinhais, que prepara para o vestibular da UFPR, Enem e as principais instituições de ensino superior no Brasil. As vagas são limitadas e a inscrição vai até o dia 16 de fevereiro. As aulas acontecerão presencialmente das 19h às 22h40, de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana acontecerão revisões, simulados e assistências, conforme o calendário divulgado. O curso é exclusivo para moradores de Pinhais e gratuito.

Confira a programação 

Inscrições – até o dia 16 de fevereiro de 2024

Validação do login e senha pelo candidato – de 20 a 23 de fevereiro

Aplicação do teste seletivo; online – 25 de fevereiro

Entrega de resultado do teste seletivo – 26 de fevereiro

Divulgação da 1ª chamada – 27 de fevereiro a partir das 19h, no site da prefeitura

Serviço 

Cursinho Pré-vestibular Mais Pinhais – Gratuito

Inscrições até o dia 16 de fevereiro através

(Foto: Yuri Martinez/SCP)

Continuar Lendo

Cidades

Feiras Natalinas reforçam a programação Piraquara Encantada 2023

Publicado

em

As tradicionais feiras de Piraquara ganham um toque encantado neste final de ano, com a magia do Natal se aproximando, nossos feirantes em parceria com a Prefeitura de Piraquara, prepararam uma programação especial para o público.

Confira a programação das Feiras Natalinas:

13/12:
15h às 22h – Feira Natalina
Local: Calçadão da Av. Getúlio Vargas, próximo ao Conselho Tutelar

14, 15 e 16/12:
10h às 21h – Feira Natalina da Regional do Guarituba
Local: Estacionamento da Regional do Guarituba.

17 a 24/12:
10h às 21h – Feira Natalina
Local: Calçadão da Av. Getúlio Vargas, próximo a Escola Manoel Eufrásio.

Continuar Lendo

Cidades

Problemas operacionais afetam abastecimento de água em bairros de Curitiba

Publicado

em

A Sanepar informa que, nesta segunda-feira (16), devido a problemas operacionais na ETA Iguaçu, em Curitiba, pode ocorrer desabastecimento temporário nos bairros Água Verde, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Boqueirão, Cidade Industrial, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Hauer, Lindóia, Seminário e Xaxim. Técnicos trabalham para resolver o problema e a normalização do fornecimento está prevista para ocorrer no início da manhã desta terça-feira (17).

Em situações como esta, a água tratada dever ser priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. AEN

Continuar Lendo

Tendência