Esportes

Termo de cooperação técnica das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu, que envolve os municípios de Piraquara, Pinhais e Quatro Barras

Publicado

em

Na última quinta-feira, dia 22 de julho, na sede da Prefeitura Municipal de Piraquara, foi assinado a renovação do termo de cooperação técnica das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu, que envolve os municípios de Piraquara, Pinhais e Quatro Barras.

As ciclorrotas fazem parte de um projeto que incentiva a ciclomobilidade e fomenta o desenvolvimento turístico da região. Os ciclistas que passarem pelos três municípios verão elementos de sinalização vertical e horizontal, comunicação visual, infraestrutura associada e paisagens incríveis que atraem cada vez mais turistas.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, ressaltou a renovação do termo e a consolidação do projeto. “As Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu são pioneiras no Paraná por meio dessa concepção de integração e desenvolvimento turístico regionalizado. Nossa intenção não é apenas manter o projeto, mas aperfeiçoar e agregar novas opções tornando cada vez mais atrativo e referência na Região Metropolitana de Curitiba”, ressaltou.    

Estiveram presentes no ato de assinatura do termo de cooperação, do município de Quatro Barras: o vice-prefeito, Jarbas Mocelin, a Secretaria de Cultura e Turismo de Quatro Barras, Adriana Heindyk Mocelin, de Pinhais: a vice-prefeita, Rosa Maria de Jesus Colombo e o Diretor de Turismo, Wilson Neto, de Piraquara: o vice-prefeito, Olivério Saraiva, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli, o Secretário de Comunicação, Eduardo Furiatti e a Diretora do Departamento de Turismo, Mariana Rodrigues Gregório.

HISTÓRICO

As Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu, foram lançadas em agosto de 2019, e contam com 259km de extensão, passando pelos municípios de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, mas que são divididas em 14 rotas temáticas menores, que variam de 5,9km a 42,1km

No trecho percorrido, além da natureza abundante e comunidade local, os visitantes encontrarão 29 pontos turísticos que poderão ser visitados, entre eles: igrejas, centros culturais, parques, túneis, portais, obeliscos, praça e até uma aldeia indígena. Todo o percurso possui sinalização com placas e totens personalizados com mapas, além de pontos de apoio, onde os ciclistas poderão descansar e obter informações. (Foto: SCPMP)

Click para comentar

Tendência

Sair da versão mobile