Esportes

Pinhais promove 10ª Corrida Rústica no mês de dezembro

Publicado

em

A 10ª edição da Corrida Rústica, ação realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), já tem data para ocorrer, será no dia 12 de dezembro. Neste ano, com a retomada dos eventos, a prova será percorrida nas distâncias de 5Km e 10Km, em um percurso totalmente plano.

O local de saída e chegada será o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). A inscrição dos atletas deve ser feita via site da Prefeitura, as quais iniciam no dia 16, às 8h, e encerram às 17h do dia 19 de novembro.

Kit do atleta – O kit será entregue, impreterivelmente, no Ginásio Poliesportivo de Pinhais, no dia 10 de dezembro das 8h às 22h e no dia 11 das 8h às 17h, mediante a apresentação de documento oficial com foto e comprovante de inscrição. Além disso, a organização do evento solicita a doação de um brinquedo que será destinado à Campanha Natal Solidário de Pinhais, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas); bem como o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado, este disponibilizado no site www.pinhais.pr.gov.br.

Chamamento Público – Está disponível também o Chamamento Público nº18/2021 para receber propostas de parcerias com a iniciativa privada, com vistas a potencializar a realização da X Corrida Rústica de Pinhais. Os interessados podem consultar o documento na íntegra no Diário Oficial de Pinhais – Edição 1093, disponível no site da Prefeitura.

Serviço: O regulamento do evento pode ser consultado no site da Prefeitura de Pinhais, na página da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Mais informações pelo telefone: (41) 3912-5492. O Ginásio Poliesportivo de Pinhais está situado na Rua 11 de Junho, 673, Centro de Pinhais. (Foto: SCPinhais)

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Pinhais 32 anos: Caminhada da Mulher acontece no Parque das Águas neste domingo

Publicado

em

O aniversário de 32 anos de Pinhais está repleto de atrações por todo o município. Um dos primeiros eventos da programação é a Caminhada da Mulher, que acontece no próximo domingo, dia 3 de março, no Parque das Águas, cartão-postal da cidade.

O evento é uma homenagem às mulheres, mas é aberto para toda comunidade. A caminhada é organizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), e contará ainda com aulão de ginástica, quick massage e sorteio de brindes.

Também neste dia a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levará orientação em saúde, pedido de mamografia e disponibilização de preventivo. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fará orientações sobre violência doméstica, com informações sobre como denunciar e receber atendimento.

Confira as atrações:

Caminhada

Aulão de Dança

Quick Massage

Orientação em saúde

Pedido de mamografia

Disponibilização de preventivo

Orientações sobre violência doméstica

Informações sobre o serviço e sobre a rede de proteção

Além da caminhada, no dia 8 de março, data do Dia Internacional da Mulher, haverá um “Aulão Especial” no Bosque Municipal, em dois horários: 9h e 19h.
O público-alvo são alunas dos polos culturais e esportivos de Pinhais, mas o evento também é aberto à população em geral.
Serviço

Evento: Caminhada da Mulher – Gratuito
Dia 3 de março, 9h – Parque das Águas, Rodovia João Leopoldo Jacomel, esquina com Estrada Ecológica
Aberto para todos os públicos (inclusive aos homens) (Foto: SCPMP)

Continuar Lendo

Esportes

Recorde de inscrições marcou a 12ª edição da Corrida de Natal de Pinhais

Publicado

em

Neste domingo, dia 10, aconteceu a 12ª Corrida de Natal de Pinhais. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), e ocorreu nas distâncias de 5km e 10km, em um percurso totalmente plano, no bairro do Weissópolis. 

A largada e a chegada da prova aconteceram no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe). Esta edição ficou marcada pelo recorde de 1200 inscrições. A corrida, que foi disputada no Dia Internacional dos Direitos Humanos, também fez parte da programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, marcando o encerramento da campanha.

O evento concedeu premiação por categorias: 

  • 5 Km – Premiação geral do 1º ao 10º colocados masculino e feminino;
  • 5 Km PcD – Premiação geral para os 1º, 2º e 3º colocados masculino e feminino;
  • 5 Km Categoria Atletas com Deficiência Intelectual e demais transtornos – Premiação geral para os 1º, 2º e 3º colocados masculino e feminino;
  • 10 km – Premiação geral do 1º ao 10º lugares masculino e feminino.
  • A corrida também teve cunho social com doações de brinquedos feitas pelos participantes, destinados à Campanha Natal Solidário de Pinhais, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 
  • O evento contou com a presença da prefeita Rosa Maria; da ex-prefeita de Pinhais e deputada estadual, Marli Paulino; do ex-prefeito e ex-deputado federal, Luizão Goulart; do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; e do vereador Fernando Santos. (Foto: SCPMP)

 

Continuar Lendo

Esportes

Curitiba encerra sua participação nos Jogos Paradesportivos mais uma vez no topo

Publicado

em

Os paratletas de Curitiba deram um show, mantiveram a tradição e garantiram mais uma vez o título dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). Neste ano, mais de 2 mil atletas, de 49 municípios paranaenses, estiveram reunidos em Foz do Iguaçu, no período de 19 a 22 de novembro, para a participação nos 11º Parajaps – edição 2023.

Nesta edição foram disputadas as modalidades paradesportivas do atletismo, badminton, bocha paralímpica, canoagem, ciclismo, golf 7, natação, taekwondo, tênis em cadeira de roda, tênis de mesa, xadrez, basquete em cadeira de roda, futsal para amputados, futsal D.I, futsal para surdos, goalball, dragon boat, handebol D.I, handebol em cadeira de rodas, rugby e vôlei sentado.

Os atletas da capital conquistaram resultados expressivos e foram campeões da natação, masculino e feminino, campeões no vôlei sentado masculino, no golf 7 masculino e feminino, no handebol D.I masculino e campeão na bocha, tanto no feminino quanto no masculino.

Essa conquista só foi possível graças ao investimento que a cidade fez na revitalização de vários centros esportivos e paradesportivos, tornando-os referência e ampliando o atendimento e desenvolvimento das modalidades paralímpicas, o que estimulou e preparou a delegação curitibana para a participação nestes jogos.

“Essa conquista foi mais uma vez fruto do trabalho que tem como foco desenvolver cada dia mais o paradesporto com parcerias, revitalização de estruturas, criação de projetos e aproximação com as entidades. Nossa delegação mais uma vez volta com o título, mas o que mais importa é consolidar o conceito de que o paradesporto é uma prioridade da gestão do prefeito Rafael Greca e do vice-prefeito Eduardo Pimentel”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A edição de 2023 bateu o recorde de participantes desde a criação da competição, atingindo a marca de 2 mil atletas, superando os anos de 2019, com 1.358 participações, e 2022, com 1.377 atletas, quando os jogos foram retomados após a pandemia.

Destaques

Neste ano Curitiba participou com 330 paratletas e na delegação curitibana um dos grandes destaques foi Leonardo Fagundes Rosemback Miranda, atleta do atletismo que ajudou a delegação de Curitiba garantindo o primeiro lugar nos 200, 400 e 800 metros running framming (Petra).

Na natação, Marcelo França, classe S7, aluno do Centro da Juventude Eucaliptos da Regional Boqueirão, conquistou o 1° lugar na prova 200 metros livre. Janaina Aguilera, aluna do Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas, também garantiu o título no parabadminton feminino e Bianca Gonçalves foi campeã na bocha paralímpica (ClasseB2).

A delegação curitibana teve a coordenação do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e foi chefiada por Pijak.

“Gratidão a todos que representaram nossa cidade. Esse grupo de técnicos e professores e paratletas, que se doam pelo melhor e fazem muitas vezes mais do que até podem, nos enche de orgulho”, concluiu Pijak. (Foto: Divulgação) SMCS

Continuar Lendo

Tendência