Política

Amauri Heindyk candidato a vice-prefeito de Quatro Barras

Publicado

em

DA REDAÇÃO –

O candidato a vice-prefeito pelo Partido Social Democrático (PSD), da Coligação: Quatro Barras Para o Povo – Amauri Heindyk nasceu em Curitiba no dia 18 de abril de 1946 e aos dois anos de idade foi morar com a família na Borda do Campo. Trabalhou com os pais e aos 18 anos foi convocado para servir o Exército. Foi eleito vereador na terceira legislatura em Quatro Barras. Foi caminhoneiro por 32 anos. Tem três filhos e quatro netos.  Em entrevista exclusiva ao Jornal Face da Notícia o candidato a vice-prefeito de Quatro Barras Amauri Heindyk conta porque decidiu ser candidato a vice-prefeito, o papel do vice entre outros assuntos que você acompanha a seguir.

– Por que o senhor decidiu colocar seu nome a disposição da política Quatrobarrense?

AMAURI – Eu acompanho o trabalho na prefeitura de Quatro Barras a alguns anos. Conheço o município desde sua Emancipação, ajudei a criar as primeiras raízes, eu era bastante jovem. Me tornei vereador no tempo em que ainda não tinha salário, era uma espécie de vereador voluntário, ao longo dos anos venho acompanhando a política do Município. Hoje, já com 12 anos de experiência no serviço público, até com bastante surpresa recebi o convite de um grupo trabalhador, que vem fazendo com que o município se desenvolva com rapidez, temos ai grandes mudanças. Por isso, aceitei o desafio. Aqui estou em uma parceria com o Edison Repinoski para fazer com que Quatro Barras avance ainda mais junto com seu povo.

– O senhor foi vereador na década de 70, como o senhor avalia as mudanças que aconteceram no município e como vê a necessidade de novos líderes?

AMAURI – Quatro Barras, no princípio da sua caminhada tinha muitas dificuldades, onde tínhamos que trabalhar arduamente para consertos de rodovias, na extensão da rede de energia elétrica, que era um desafio pra nós na época, pois havia pouca energia elétrica na cidade. Quando chegou  a primeira eleição com a Emancipação do município minha família engajou-se nessa luta. Meu irmão foi vereador nas duas primeiras gestões, eu fui eleito vereador na terceira gestão, era uma espécie de trabalho voluntário, lutamos bastante, nós amamos esse lugar. Eu vim pra Quatro Barras ainda criança, bem novo, criamos raízes no município, constitui minha família. Vejo que cada gestor público que passa por aqui constitui uma história de luta, de trabalho, também por amor a cidade e eu ainda pretendo provar isso também ao final da próxima gestão, porque nós viemos para tornar Quatro Barras uma cidade muito boa de viver, com qualidade de vida e fazer jus a esse título que ela ostenta hoje de “Joia Rara do Paraná”.

– Para o senhor, qual é o papel do vice-prefeito?

Amauri – O vice prefeito deve ser atuante sempre, quero ser vice-prefeito junto com o Edison e estar 24 horas a disposição. Quero ser o braço direito do prefeito, estar fiscalizando cada área, cada setor, isso irá acontecer com certeza.

– Como seria sua participação num atual Governo?

Amauri – Temos falado muito a respeito. Vou estar ao seu lado auxiliando no que for preciso. Tenho um espírito de líder e quero incentivar as pessoas, prezo muito o trabalho, sempre trabalhei em minha vida. Valorizo muito o trabalho, principalmente o servidor público, que é uma classe mal vista, as vezes 10 pagam o preço por um e isso não deve  acontecer, nós queremos criar uma gestão boa em que o funcionalismo possa se sentir a vontade, seguro, produzir a contento , fazer jus a seu salário que também vai haver uma melhoria considerável. Nosso programa de trabalho é muito importante, porque nós temos na área da segurança, por exemplo, uma carência muito grande, vamos trabalhar por isso. Vamos trabalhar na área da saúde, alias, saúde e educação tem que estar de mãos dadas, porque não há saúde sem educação e não há educação sem saúde. Vamos investir muito na saúde, na contratação de mais médicos, nãos vamos deixar em hipótese nenhuma faltar medicamentos nas farmácias das Unidades Públicas. Vamos promover avanços na educação. Temos outras áreas como a ação social e o meio ambiente que também vamos cuidar. Vou estar em contato com os munícipes, com as famílias. Entendo que quando acaba as eleições, acaba a tal rivalidade que se fala na política, porque nós temos que trabalhar para todos os munícipes em geral, crianças, jovens, adultos e idosos.

 

– Como o senhor avalia Quatro Barras atualmente?

Amauri – Pra quem conhece o município desde suas raízes, a cidade está muito boa. Saúde com um bom investimento, podemos sim melhorar e vamos melhorar. Na área social tivemos uma mudança muito boa em relação a anos anteriores. Temos um quadro de funcionários bom. Temos recursos, até porque, nosso orçamento hoje é muito bom para Quatro Barras e vamos poder investir muito em todas as áreas. Mas, já disse no princípio, que educação, saúde e segurança são coisas importantíssimas para nossa vida, nosso futuro. Claro que não podemos deixar de mencionar sobre o esporte para nossos jovens estarem sempre ocupados. Vamos ter um trabalho árduo, mas, vamos conseguir. Temos maturidade suficiente, temos em nosso trabalho transparência total e acredito muito em Quatro Barras. Acho que está boa, mas, pode crer, vai melhorar ainda mais.

 

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Encontro do Solidariedade vai apresentar pré-candidaturas às prefeituras nas principais cidades do Paraná

Publicado

em

No próximo sábado, dia 25 de novembro, o Solidariedade promoverá em Curitiba, um grande Encontro Estadual, que reunirá membros de diretórios municipais do partido. O evento pretende ser um espaço de troca de experiências e discussão estratégica para fortalecer o partido no Estado do Paraná.

“Temos um partido que vem se fortalecendo em todo o Estado com a efetivação de um projeto de apresentação de políticas públicas que traz resultado prático e a orientação da Executiva Nacional é de que tenhamos candidatos a prefeito e prefeita no maior número de cidades possíveis exatamente para representar essa vertente”, destacou o presidente Estadual do Solidariedade, Luizão Goulart.

O encontro terá como foco central a organização partidária, estratégias de comunicação e atualizações jurídicas, temas essenciais para orientar a atuação do Solidariedade no cenário político paranaense, bem como a filiação de novas lideranças à legenda.

Além de ser um espaço para a troca de experiências e discussões estratégicas, o Encontro Estadual terá ênfase especial nas pré-candidaturas para as próximas eleições municipais, como a de Luizão Goulart a prefeito de Curitiba, representando o compromisso com o Paraná.

O encontro é uma oportunidade para discussões ativas sobre a construção de estratégias políticas que impactarão diretamente no futuro do Paraná. A participação é aberta a todos que compartilham dos valores do partido e desejam contribuir para um estado mais justo e próspero.

Programação:

Detalhes do Evento:

Data: 25 de novembro (sábado)

Horário: Das 8h30 às 11h30

Local: Mabu Curitiba Business, Rua XV de Novembro, 830 – Centro, Curitiba.

Continuar Lendo

Política

Marli Paulino oficializa pré-candidatura à deputada estadual

Publicado

em

Em convenção realizada em Curitiba na noite de sexta-feira (29), o diretório regional do Solidariedade homologou as candidaturas aos cargos de deputado estadual e federal pelo Paraná. Oportunidade em que Marli Paulino oficializou a sua pré-candidatura.

O evento foi presidido pelo deputado federal e pré-candidato à reeleição, Luizão Goulart. Contou ainda com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o qual também terá o apoio para sua reeleição, além de outras lideranças partidárias e representantes de diferentes municípios.

Em sua fala, Marli destacou a sua trajetória política até aqui e o desejo de levar sua experiência para representar, além de Pinhais, outros municípios. “Fui a primeira vereadora, a primeira vice-prefeita e a primeira prefeita. São anos na vida pública. Entendi que o cuidado com as pessoas muda o mundo e o peso da participação da mulher na política. O grupo me procurou para ser candidata e levar a experiência de sucesso que tivemos em Pinhais para todo o Paraná. Assim, poderei ser a primeira mulher deputada desta cidade. Por isso, aceitar este desafio é entender a minha missão de abrir portas”, afirmou Marli.

Quem é Marli Paulino

Mãe de dois filhos e avó de um casal de netos, Marli Paulino nasceu em Goioerê, interior do Paraná, e se tornou empresária na cidade de Pinhais. Com formação em Gestão Pública e Gerência de Cidades, Marli foi a primeira vereadora mulher eleita em Pinhais, em 1996. Ela exerceu, ao todo, três mandatos como vereadora e depois assumiu como vice-prefeita de Luizão Goulart. Juntos, comandaram a cidade por dois mandatos, garantindo a reeleição, em 2012, com a maior votação do país, 93,7% dos votos.

Com a transformação que fizeram em Pinhais, a administração de Marli e Luizão foi considerada a mais bem avaliada do país, com 94% de aprovação. Em 2014, como candidata a deputada estadual, Marli Paulino foi suplente com mais de 34 mil votos. Em 2016, Marli foi eleita prefeita ao lado da vice Rosa Maria – com 82% dos votos e, novamente, entrou para história como a primeira prefeita mulher em Pinhais. (Assessoria)

Continuar Lendo

Política

Projeto de Luizão prevê convocação temporária de aposentados do SUS durante pandemia

Publicado

em

 Pelo texto, seriam recrutados apenas profissionais de saúde já vacinados contra a Covid-19

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados prevê, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a convocação em caráter temporário de profissionais de saúde aposentados para o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Apenas os profissionais vacinados poderão ser convocados. O texto abre a possibilidade de que voluntários se apresentem para essas atividades.

“É hora de o legislador se mobilizar para que a convocação de aposentados se dê no âmbito do SUS”, disse o autor da proposta, deputado Luizão Goulart (Republicanos-PR). O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 13.979/20, que trata de medidas emergenciais na pandemia de Covid-19.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Foto: Agência Câmara de Notícias)

Continuar Lendo

Tendência