Notícias

LFC Máquinas inaugura indústria em Quatro Barras

Publicado

em

No sábado (10) aconteceu a inauguração da LFC Máquinas em Quatro Barras. A empresa é fabricante de máquinas para reciclagem. O evento contou com a presença de empresários e autoridades.

Soluções integradas

Com base em todo conhecimento a LFC Máquinas desenvolve diferentes soluções para cada grupo de atuação, integrando as necessidades dos diversos tipos de reciclagem. A LFC otimiza os processos de reciclagem beneficiando assim o meio ambiente, os sistemas produtivos e o ciclo econômico, ampliando as opções comerciais para os produtos finais de cada empresa.

“Criamos soluções práticas, robustas e dinâmicas, transformando os resíduos em matéria prima ou energia, gerando mais retorno aos processos produtivos dos seus negócios”.

Produtos: trituradores industriais, macinatores, granuladores, peças de reposição e ferramentas, pré trituradores e abre sacos.

A LFC Máquinas

O empresário Jean Chaves Cabral falou sobre os objetivos da empresa. “Queremos dar uma cara para a LFC não com padrões normais, mas com ideias novas, uma empresa moderna com engenharia de aplicação e desenvolvimento. Vamos lançar grandes equipamentos que ainda não existem no mercado no ramo de reciclagem. Já participamos de consultorias em várias empresas na área de reciclagem, inclusive uma Italiana e queremos aplicar todo nosso conhecimento em nossa indústria. Contamos com mão de obra fantástica, material que é exportado para o mundo inteiro, tecnologia, então, é só querer e produzir, trabalhar e crescer. Vamos buscar clientes em todo o Brasil, já estamos produzindo máquinas para empresas de Minas Gerais e Alagoas. Nossa empresa é formada por um grupo de vários colaboradores, cada um com sua expertise. Vamos produzir e crescer”, contou.

 

A escolha de Quatro Barras

O empresário Luciano Fedalto, diretor da LFC explicou porque escolheram Quatro Barras para investir. “Já estávamos há algum tempo a procura de um local. Escolhemos Quatro Barras para instalar nossa empresa, porque o município está expandindo a área industrial, contamos com o apoio do poder público que nos convidou para visitar a cidade como opção para investimento. Nos colocaram em contato com o proprietário do terreno, Dr Eugênio de Lima Braga que conta com um importante espaço para área industrial. Acabamos firmando uma parceria de construir a nossa estrutura e disponibilizar outras para que mais empresas possam vir para esse espaço industrial”, destacou.

Crescimento

Prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), disse que é muito importante para o município a instalação da empresa. “Quero destacar que em dois anos e meio de gestão, essa é a quinta empresa que trazemos para o nosso município. Uma parceria, e alegria muito grande de ter conhecido através do secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Leversi Silveira Filho, os empresários, donos da LFC que tinham vários módulos de produção entre Curitiba e São Paulo e escolheram Quatro Barras para integrar todas as linhas de produção, na construção única de um projeto de maior volume consolidando assim esses novos equipamentos de trituração de sucatas e resíduos. Para nós é sensacional, saber que estamos caminhando na busca de um país, de um planeta que tenha uma consciência ambiental mais responsável e conhecer novas tecnologias e equipamentos que venham agregar valor a produtos ou sub produtos de resíduos, é um futuro promissor. Torcemos para que a empresa cresça no município, gere empregos e renda, trabalhe com as pessoas da nossa cidade, na qualificação nesse segmento. Que a gente possa ser uma vitrine para outros municípios que venham num futuro próximo conhecer todos os equipamentos que a LFC irá produzir”, destaca.

Representando o deputado federal Luiz Goulard (Luizão), o assessor parlamentar Thiago Bonagura lembrou que o deputado é autor e relator de Projeto de Lei Federal que trata da criação de um Fundo de Investimentos a Projetos de Reciclagem – o PRORECICLE.

O advogado e empresário, Eugênio de Lima Braga destacou que a proximidade de Quatro Barras com grandes centros é o diferencial para a vinda de indústrias para o município. “Pela cidade estar próxima a Curitiba e São Paulo, tem uma perspectiva muito interessante. A política que Quatro Barras está abrindo para os empresários com barracões e incentivos torna a cidade promissora e com grandes expectativas”.

O diretor e engenheiro da OSM Engenharia de Projetos, Bogodar Szpak, falou da importância das máquinas produzidas pela LFC para as empresas e para o meio ambiente.  “Estamos aqui com interesse profissional e como amigo do Luciano que faz parte do nosso grupo como consultor de engenharia mecânica. Viemos prestigiar e, inclusive, dar repercussão desse maquinário a quem tiver interesse. Nossa empresa tem um mercado amplo, não só no Paraná. Vamos passar todas as informações para os grandes empresários que necessitam triturar seus resíduos”. Bogodar falou ainda sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente. “A reciclagem no mundo é a necessidade de realmente limpar aquilo que o próprio indivíduo suja. A reciclagem já existe, inclusive em grandes empresas no Brasil que antigamente jogavam em aterros, hoje é resíduo zero, ou é reciclado dentro da própria empresa (o que é o normal), ou revendem para outros usos”, afirmou.

Empresário de Taquara, Rio Grande do Sul, André Martini, veio a Quatro Barras especialmente para a inauguração da LFC e foi o primeiro cliente a adquirir uma máquina para reciclagem de sucata. “A intenção com a aquisição da máquina, que é a primeira produzida no Brasil, é melhorar a qualidade da sucata. Hoje a sucata é comercializada solta, agora vamos classificar e triturar, agregando mais valor ao produto. Atualmente meu trabalho é exclusivo para a Gerdal, agora vamos buscar mais clientes, inclusive para a exportação”, afirma. Durante o evento ouve uma demonstração do funcionamento da máquina para empresários e autoridades presentes.

A LFC Máquinas está localizada na Rua Alberto Santos Dumont em Quatro Barras. O telefone para contato é (41) 98416-9439/99990-1326, email contato@lfcmaquinas.com.

Da Redação Por Jane Rita DRTPr 9996/ Valdir Lentcsh/Fotos:Face da Notícia

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sanepar divulga rodízio de água até o dia 16/08 – Confira como fica na sua região

Publicado

em

A Sanepar divulgou a tabela de rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana até o dia 16 de agosto.

É fundamental que todos continuem fazendo o uso racional da água. O Paraná é afetado por uma estiagem severa, e os níveis de chuvas do último ano estão bem abaixo da média histórica. Portanto, chuvas esporádicas não têm sido suficientes para repor o déficit de chuvas de poços, rios e barragens.

Confira tabela de rodízio –  http://site.sanepar.com.br/grupos-rodizio

Continuar Lendo

Notícias

Bope e município de Piraquara assinam termo de cooperação

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Segurança Pública assinou na segunda-feira (10) um termo de cooperação técnica mútua entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Prefeitura de Piraquara para reforçar ações preventivas e repressivas, além de criar atividades comunitárias para o público jovem. A prefeitura fará uma reforma na sede da Companhia para melhorar as condições de trabalho dos policiais militares.

“Com o convênio, a cidade passa a ter maior movimentação de viaturas e de equipes policiais na cidade, o que ajuda a coibir a criminalidade”, disse o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. Segundo ele, é importante esse termo para que os policiais possam desenvolver seu trabalho de maneira eficiente, sempre passando no bem- estar da população.

Com o acordo, o Bope intensificará operações e ações ostensivas mediante um planejamento de aplicação de efetivo nas regiões mais necessárias da cidade.

Desde maio os policiais militares já começaram a ocupar o espaço, que até então pertencia ao Centro de Ensino e Instrução (CEI) do Corpo de Bombeiros. A prefeitura fará as readequações necessárias do prédio às atividades e necessidades da Companhia de Choque.

“É um privilégio ter essa companhia em Piraquara, porque a Polícia Militar estará mais perto cuidando dos moradores da cidade. O terreno já era do Estado, mas nós estamos fazendo uma parceria para que a Prefeitura de possa fazer a reforma, contribuindo com as forças de segurança”, disse o prefeito Marcus Tesserolli.

Segundo o comandante do Bope, major Marcio Antônio Machado Pereira, a sede da Companhia também sediará instruções e capacitações para militares e de outras unidades da PM, por isso a importância da revitalização do espaço. “Vamos ter uma movimentação muito grande de vários policiais de outros batalhões com esses cursos. A região será bem policiada com o ir e vir de viaturas para o deslocamento da instrução e com a 1ª Companhia de Choque também fazendo o policiamento da área”.

Para estimular o envolvimento da comunidade com a segurança pública, o Bope promoverá atividades de cunho social, como recepção de crianças e adolescentes de escolas públicas do município para conhecerem de perto o trabalho dos policiais militares. Também serão feitas palestras sobre segurança patrimonial para os servidores municipais e colaboradores da cidade.

PARTICIPANTES – Participaram da assinatura do termo de cooperação técnica mútua o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares; o prefeito Marcus Tesseroli; o comandante do Bope, major Antônio Machado Pereira; e o comandante da Companhia de Choque, capitão Antônio Carlos dos Santos.

Também acompanharam o ato o secretário municipal de Piraquara, Girlei Eduardo de Lima; o assessor civil da Sesp, delegado Vinícius Augustus de Carvalho; o coordenador do setor de Engenharia da Secretaria da Segurança Pública, major Ivan Ricardo Fernandes; o capitão Rodolfo Kredens Silva; e a tenente Cibele Toniolo, ambos pertencentes ao Bope. (AENPr)

Continuar Lendo

Notícias

Governo promulga acordo de livre comércio automotivo com o Paraguai

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro promulgou o acordo de livre comércio automotivo assinado com o governo do Paraguai em fevereiro deste ano. O decreto sobre a execução e cumprimento do acordo foi publicado hoje (10) no Diário Oficial da União.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República disse que o objetivo do documento é facilitar o comércio e a cooperação aduaneira entre os dois países, em especial para os produtos automotivos. Pelo acordo, as peças e os veículos vendidos pelos dois países terão tarifas mínimas ou zeradas, mas o intervalo para o livre comércio variará entre os dois países.

Os produtos automotivos paraguaios, peças e veículos, terão livre comércio imediato no Brasil. Os produtos brasileiros, no entanto, serão taxados em até 2% no Paraguai. As tarifas cairão gradualmente, por meio da aplicação de margens de preferências, até a liberação total do comércio no fim de 2022.

No ano passado, o Brasil exportou US$ 415 milhões para o Paraguai e importou US$ 235 milhões em produtos automotivos.

O Brasil já assinou acordos semelhantes com a Argentina, no ano passado, e o Uruguai, em 2015, no âmbito da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi).

As condições valem por tempo indeterminado ou até que todo o setor automotivo se adapte ao Regime Geral do Mercosul, que prevê tarifa externa comum (TEC) em 11 níveis tarifários, cujas alíquotas variam de 0% a 20%, com escalonamento. Insumos têm alíquotas mais baixas e produtos com maior grau de elaboração, alíquotas maiores. (Agência Brasil)

Continuar Lendo

Tendência