Cidades

Curitiba reforça prevenção e vai suspender aulas na rede municipal de ensino a partir de segunda-feira 23

Publicado

em

A Prefeitura de Curitiba vai suspender as aulas na rede pública de ensino municipal a partir da próxima segunda-feira (23/3) até o dia 12 de abril, em decorrência da pandemia de coronavírus. Estudantes que faltarem nesta semana (de 16/3 a 20/3) também terão faltas abonadas.

Essa semana de transição se deve, principalmente, a dois fatores. O primeiro é que a cidade ainda não registrou caso de transmissão comunitária (de pessoas que não viajaram para áreas de risco e mesmo assim foram contaminadas). Isso significa que o problema ainda está restrito. Outro motivo é para que as famílias possam se organizar em relação às crianças.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante esse recesso, já que os mais velhos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus.

“Peço que todos compreendam esta decisão naquilo que ela é: uma forma de conter o avanço do problema e assim diminuir impactos futuros na rede de saúde de Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca

Nesta segunda-feira (16/3), o prefeito comandou reunião com secretários municipais na qual foram analisadas medidas contra a covid-19. “Não é necessário pânico ou alarmismo. É hora de reduzir as interações sociais na cidade”, afirmou Greca.

Há muitos poucos casos de letalidade em decorrência do coronavírus entre crianças e jovens em todo o mundo. Normalmente, pessoas contaminadas nessas faixas etárias desenvolvem a doença de forma similar a uma gripe comum. (Fonte/SMCS)

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Começou no sábado (30) lockdown na área rural de Quatro Barras

Publicado

em

O Prefeito Angelo Andreatta – Lara decretou na sexta-feira (29), lockdown na área rural de Quatro Barras. A medida foi anunciada pelo prefeito em live publicada em rede social oficial do município. Durante a live, Lara que estava acompanhado do Comitê de Enfrentamento a covid-19, coordenadora, equipe de vigilância, biomédico, enfermeiras e a guarda municipal, afirmou que a medida é necessária para diminuir a curva de contágio do covid-19 no município.

“Após reuniões com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anúncio o decreto de lockdown na área rural de Quatro Barras, tendo em vista o aumento dos casos de covid-19, e uma morte no município. Estou decretando bloqueio de toda a região rural, principalmente as que envolvem o Palmitalzinho, a Campininha, o Rio do Meio, Ribeirão do Tigre, Fazenda Lagoinha e a Estrada do Pocinho. A partir de hoje, toda essa região estará bloqueada com a supervisão da Guarda Municipal, com o acompanhamento da Vigilância e o apoio da Coordenação da Saúde. Pedimos que a comunidade ajude com relação a esse bloqueio, compreenda e apoie esse decreto que é necessário para que não haja contaminação comunitária para os outros bairros, essa medida é importante para termos mais tempo, para aliviar a curva, para reduzir a contaminação do coronavírus no município. Que Deus nos abençoe”, finalizou o prefeito.

Ruas bloqueadas

Haverá bloqueio total das ruas Nossa Senhora da Luz com acesso a BR-116, bloqueio total da Rua Ribeirão do Tigre com acesso a BR-116, fechamento total da Estrada Antiga da Casa de Pedra, assim como o bloqueio da Estrada do Pocinho. Serão liberados com controle de acesso a entrada da Campininha pelo Florestal – entrada pela rua Vicente Vidolin (próximo ao posto Costa Brava) assim como o acesso da Estrada da Graciosa com a BR 410.

Da redação

Continuar Lendo

Cidades

Tempex – indústria especializada em vidros temperados

Publicado

em

Com 26 anos no mercado, a Tempex tem orgulho em dizer que cresceu junto com a Cidade de Pinhais

Há 26 anos, surgia em Pinhais a Tempex Vidros, uma empresa familiar que acreditou na economia local e com muito trabalho e dedicação, transformou aquele pequeno negócio em uma indústria próspera, dedicada a fabricação de vidros temperados. Atualmente conta com 40 colaboradores. “Quando comecei a empresa, em 1989, era especializada em instalações de vidros em obras residenciais e prédios comerciais. Mas a escassez da mão de obra, e a vontade de transformar aquele negócio em uma empresa ainda mais próspera e com mais geração de empregos, decidimos parar e mudar nosso ramo de atividade. Com uma atitude ousada, transformamos nossa empresa em uma indústria especializada em vidros temperados. Graças a Deus tudo deu certo e hoje posso dizer que valeu muito a pena, com trabalho e dedicação estamos colhendo os frutos, contamos com mais de 40 colaboradores, nossa empresa faz a diferença na nossa comunidade”, conta o empresário Gilson da Silva Fernandes.

Sucesso da empresa

O trabalho e a dedicação rendeu bons frutos, e hoje a Têmpera Tempex é uma empresa sólida e reconhecida pela marca e a qualidade nos produtos. “Temos orgulho em dizer que crescemos junto com Pinhais. O sucesso da Tempex vem do compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, na nossa equipe formada por profissionais especializados. Somos uma empresa familiar que trabalha com dedicação e respeito aos clientes”, afirma Matheus Lana Fernandes diretor da empresa.

Produtos

Especializada em vidros temperados, buscando acompanhar as novidades do mercado, a Tempex está sempre inovando e investindo em tecnologias. Com um vasto portfólio tem a sua disposição a linha completa de vidros temperados. Entre eles: vidro incolor, vidros coloridos e vidros impressos. Conta ainda com uma variedade em perfis e ferragens, box pronta entrega, Janelas prontas e todo o ferramental necessário para a instalação de vidros temperados. Oferece produtos para vidraçarias, construtores e arquitetos.

Departamento comercial

Localização – A indústria conta com aproximadamente 1.800m2  de área construída e está localizada na Rua Salgado Filho, 1513, Pineville – Pinhais. Telefone: (41) 3669-6560 – www.tempex.com.br – Facebook: /tempexoficial instagram: @tempexvidros

Da redação/ Por Jane Rita Lentcsh-DRTPr 9996/Fotos: Valdir Lentcsh Face da Notícia

Linha Evolution – Nossas janelas prontas aliam alto padrão de acabamento com facilidade na instalação, manutenção e a segurança que só o vidro temperado proporciona. E isso tudo com uma relação custo benefício única no mercado. Perfis e fechos especiais anti-arrombamento, vidros 6mm e perfis sem frestas com vedação contra chuva e poeira.

 

A TEMPEX oferece ao amigo vidraceiro o Box para banheiro e kits de acessórios a pronta entrega nas cores: (incolor, verde, fume e bronze) (Kits: branco, bronze, natural, fosco e preto) gerando assim mais comodidade, agilidade para atender o seu cliente e também mais opções de produto.

 

 

Continuar Lendo

Cidades

Santa Mônica Clube de Campo realizará Eleições para triênio 2020-2023

Publicado

em

No dia 22 de março de 2020, das 9h às 17h, o Santa Mônica Clube de Campo realizará, em Assembleia Geral Ordinária, as suas eleições para o triênio 2020-2023, no Salão Social. O presidente do Clube, Gilberto Foltran, no uso de suas atribuições, e na forma dos Artigos 63, Inciso II e 97, Parágrafo Único do Estatuto, pelo presente Edital convoca os associados que preenchem os requisitos estatutários para participarem desse ato tão importante para todos os Moniquenses. As Eleições serão para Presidentes e Membros dos Conselhos Deliberativo, Diretor e Fiscal.

Três chapas disputam as eleições e foram homologadas pela Junta Eleitoral. São elas: Coração Moniquense, Renovação com Transparência e Movimento Moniquense com os candidatos à Presidência Carlos Carnasciali Cavichiolo, Clarenz Inez Venturin Ishikawa e Edson Mahmud, respectivamente. Conheça as chapas completas no link https://www.santamonica.rec.br/institucional/eleicoes-2020/ e, os seus planos de ação, estarão disponíveis em breve.

Quem pode votar?

Associados titulares patrimoniais ou jubileus, mediante apresentação da cédula de identidade associativa com a TMD (mensalidade) do mês ou imediatamente anterior quitada. No impedimento físico do associado detentor do Titulo Patrimonial ou Jubileu, seu cônjuge ou companheiro(a) dependente pode votar pelo titular, desde que se apresente na Seção Eleitoral munido de declaração formal firmada pelo titular. Em nenhuma outra hipótese é admitido o voto por pessoa interposta. (assessoria)

Continuar Lendo

Tendência