Política

Em Convenção MDB confirma a candidatura à reeleição do prefeito Lara em Quatro Barras

Publicado

em

Na Convenção realizada no sábado (12), o MDB confirmou a candidatura a reeleição do prefeito Angelo Andreatta – Lara em Quatro Barras e Roberto Adamoski como candidato a vice-prefeito.

Expectativa para reeleição

Em seu discurso durante a Convenção, Lara agradeceu e falou sobre otimismo, trabalho e gestão.

“A Crise econômica, política e sanitária não nos fez parar, otimismo e gestão, trabalho e honestidade são marcas desta gestão que contagiam nossos servidores e promovem as transformações que todos podem perceber. Mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Queremos uma Quatro Barras cada vez mais humana, com uma gestão que cuida das pessoas e da cidade. Neste sábado nosso partido MDB decidiu dar sequência a este projeto reconduzindo meu nome e o do meu amigo e mentor Roberto Adamoski na condição de pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente”, disse Lara.

Vereadores – Durante a convenção foram apresentados os 14 candidatos pelo MDB que irão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Quatro Barras. São nove homens e cinco mulheres.

Presença – O deputado estadual Anibelli Neto participou da Convenção declarando seu apoio a Angelo Andreatta Lara e Roberto Adamoski. Representantes do Partido Republicanos e do PDT também participaram formalizando apoio a Lara e Adamoski.

Da Redação

(Fotos Assessoria MDB)

 

Política

Projeto de Luizão prevê convocação temporária de aposentados do SUS durante pandemia

Publicado

em

 Pelo texto, seriam recrutados apenas profissionais de saúde já vacinados contra a Covid-19

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados prevê, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a convocação em caráter temporário de profissionais de saúde aposentados para o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Apenas os profissionais vacinados poderão ser convocados. O texto abre a possibilidade de que voluntários se apresentem para essas atividades.

“É hora de o legislador se mobilizar para que a convocação de aposentados se dê no âmbito do SUS”, disse o autor da proposta, deputado Luizão Goulart (Republicanos-PR). O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 13.979/20, que trata de medidas emergenciais na pandemia de Covid-19.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Foto: Agência Câmara de Notícias)

Continuar Lendo

Cidades

Helder Lazarotto toma posse como prefeito de Colombo – Conheça os novos secretários

Publicado

em

Na sexta-feira (01) foi realizada na Câmara Municipal a cerimônia de posse do novo prefeito de Colombo, Helder Lazarotto e seu vice, Professor Alcione, além dos 17 vereadores. Cumprindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) no combate a pandemia, o evento foi restrito apenas aos candidatos eleitos e transmitido pelas redes sociais.

Em seu primeiro discurso na Câmara Municipal,o novo prefeito agradeceu a confiança da população e falou sobre a união do legislativo para transformar o município. “Durante nossa jornada falamos muito sobre o sonho de transformar Colombo em uma grande cidade e deixar de ser apenas uma cidade grande. Com o apoio dos vereadores vamos implantar novas obras estruturantes necessárias para elevar nosso patamar”.

O vice-prefeito Alcione Giaretton também falou em união e ressaltou que a prioridade serão as pessoas. “Teremos muito trabalho pela frente com foco no bem estar das famílias. Todos os eleitos nessa casa terão uma oportunidade ímpar de fazer a diferença e fazer melhor”.

Na sequência, o vereador Vagner da Viação (PP) foi reconduzido à presidência da casa e falou sobre a expectativa para a nova legislatura. “O prefeito está propondo grandes projetos para o desenvolvimento do município. Nós do legislativo seremos parceiros, deixando de lado ideologias e priorizando as necessidades da população colombense”.

Posse do Secretariado

Após a cerimônia na Câmara, as autoridades se deslocaram até o pavilhão de eventos do Parque da Uva, onde foi realizada a transmissão de cargo do prefeito e a nomeação dos novos secretários municipais. Seguindo as mesmas recomendações da SESA, o evento foi restrito e com distanciamento social.

Conheça os novos secretários nomeados:

  • Alcione Luiz Giaretton – Secretaria Municipal de Educação
  • Ademir Alberti Chaves Garcia -Secretaria Municipal de Administração
  • ClamiltoTiblier – Secretaria Municipal da Fazenda
  • Elisângela Rena Beraldo (Elis Lazarotto) – Secretaria Municipal de Assistência Social
  • Ítalo Perini Neto – Secretaria Municipal de Obras e Viação
  • José Vicente de Lima – Secretaria Municipal de Meio Ambiente
  • Juliano Polli – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
  • Marcello Marcondes de Albuquerque – Secretaria Municipal de Planejamento,Orçamento e Gestão
  • Maria Adriana Pereira de Souza – Procuradoria Geral
  • Onéias Ribeiro –  Secretaria Municipal de Comunicação Social
  • Plinio Toniolo Schmidt – Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho
  • Rodrigo Oliveira Müller – Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Habitação
  • Rosalba Vaz Schülli dos Anjos – Secretaria Municipal de Saúde

Continuar Lendo

Política

Professor Josimar (PSD) é aclamado candidato à prefeitura de Piraquara em Convenção

Publicado

em

No sábado, dia 12 de setembro, o atual vice-prefeito Josimar Fróes, o professor Josimar, (PSD), foi aclamado candidato a prefeito de Piraquara durante convenção partidária virtual transmitida da Câmara Municipal. Já o empresário e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Olivério Saraiva – Rivas, do PSL, foi aclamado como o candidato a vice-prefeito da chapa.  Com o apoio oficializado de mais 5 partidos até o momento, a Coligação “Piraquara não pode parar” conta com o apoio do atual prefeito Marcus Tesserolli.

Em seu discurso durante a convenção Josimar Fróes agradeceu a confiança de todos e destacou a necessidade de manter o município no caminho do conhecimento. “A gestão do prefeito Marquinhos elevou Piraquara a um novo patamar e isso precisa continuar. Aceito o desafio e a grande responsabilidade de iniciar essa caminhada que buscará o melhor para a nossa cidade e o aperfeiçoamento do que já vem sendo feito de bom”, ressaltou.

CANDIDATOS A VEREADOR – Ainda durante a Convenção foram apresentados os pré-candidatos a vereador pelo PSD.

Presença – Também participaram presencialmente da convenção os deputados federais Luizão Goulart e Felipe Franceschini declarando apoio a Josimar Fróes.

(Fotos: assessoria)

Continuar Lendo

Tendência