Emprego

Agência do Trabalhador de Quatro Barras oferece vagas para soldador e auxiliar de produção

Publicado

em

A Agência do Trabalhador de Quatro Barras estará, a partir da próxima segunda-feira (10), às 14h, entrevistando interessados a ocupar as 50 vagas abertas para soldador e 30 vagas para auxiliar de produção, ambas para preenchimento em empresas instaladas na cidade. No momento de se candidatar às vagas é importante que o interessado esteja portando a Carteira de Trabalho e currículo.

Para participar da seleção ao cargo de soldador é necessário que o candidato seja do sexo masculino, tenha ensino fundamental completo e experiência de um ano como soldador. O salário é de R$ 2 mil reais, além dos benefícios.

Já as vagas de auxiliar de produção precisam, necessariamente, ser preenchidas por homens, que tenham experiência com metalúrgica, ensino médio completo e conhecimento em mecânica básica.

“Nosso objetivo é oferecer aos desempregados da cidade, que se encaixem neste perfil, a oportunidade de relocação no mercado de trabalho. Vale ressaltar a importância do cuidado com as medidas de prevenção ao coronavírus e o distanciamento social no momento das entrevistas, por isso, pedimos desde já a colaboração dos candidatos” disse Marcel Guimarães, gerente do Sine Quatro Barras. (Foto: SCPMQB)

Emprego

Agências do Trabalhador do Paraná oferecem mais de 10 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

em

A rede de 216 Agências do Trabalhador do Paraná e Postos Avançados está com 10.467 ofertas de emprego com carteira assinada disponíveis nesta semana.

As Agências de Curitiba e Região Metropolitana estão com 2.264 oportunidades. A maior parte das ofertas é para operador de telemarketing, com 330 vagas disponíveis, além de 183 para auxiliar de linha de produção, 61 para vendedor e 60 para operador de cobrança. O setor Master Job da Capital, destinado a profissionais com curso superior, técnico ou tecnólogo e estagiários de curso superior, tem disponíveis colocações para arquiteto trainee, contador, coordenador de compras, analista contábil, técnico em eletrônica, analista fiscal, recrutador, assistente de compras, assistente de RH, estágio em RH, estágio em gestão de qualidade, estágio em contabilidade, estágio em administração e estágio em técnico de segurança do trabalho.

Entre as agências do Interior, a regional de Toledo continua com o maior número de ofertas, com 1.708 no total, sendo 668 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 80 para abatedor de porcos. A regional de Cascavel também aparece em destaque, com 1.088 vagas, sendo 324 para auxiliar de linha de produção, 80 para açougueiro e 24 para motorista de caminhão.

Há 668 vagas abertas em Londrina (a maioria, 225, para auxiliar de linha de produção); 336 em Maringá (com destaque para 20 ofertas para técnicos de enfermagem); 608 em Cianorte (sendo 60 para faxineiro); e 553 em Umuarama (com 278 para auxiliar de linha de produção e 14 para costureiro).

Os números mostram que há boas possibilidades na política de geração de empregos do Estado em 2022. Na última quinta-feira (10), o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontou o Paraná como o terceiro estado do País com melhor saldo de empregos em janeiro deste ano, foram mais de 18 mil novas vagas abertas no mês.

“Os números são resultado do ótimo desempenho do Paraná nas políticas públicas de intermediação de mão de obra já implementadas, da parceria com as empresas e da busca de investimentos para geração de empregos”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Os números de nossas Agências do Trabalhador são um termômetro que demonstra que a política de empregabilidade do Governo do Paraná está no rumo certo. Nos últimos 12 meses, o Paraná virou referência nacional nesse setor e ajudou a impulsionar a retomada da economia do Brasil”, lembra o secretário Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Continuar Lendo

Emprego

Agências do Trabalhador disponibilizam 3.107 vagas de emprego nesta semana

Publicado

em

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 3.107 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Dessas vagas, 959 estão nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

As agências são vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. A estratérgia adota pelo Governo do Estado para ampliar a oferta de postos de trabalho é que os servidores das agências tenham uma postura ativa e busquem as vagas diretamente com as empresas.

As áreas que ofertam oportunidades abrangem os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (2.095 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (190 vagas) e abatedor de aves (171 vagas).

ATENDIMENTO  Os atendimentos presenciais estão sendo realizados mediante agendamento prévio, das 9h às 17h. Os agendamento pode ser feito pelo site www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

Os interessados nas vagas de emprego também podem buscar orientações entrando em contato com as Agências do Trabalhador do município onde residem pelo site www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou em empregabrasil.mte.gov.br/.

O profissional também pode habilitar seu Seguro Desemprego através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para os sistemas Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da secretaria estadual da Justiça Para acessar o chat, basta entrar no link: sac.trabalho.pr.gov.br.

Em Curitiba, o contato para ofertar vagas pode ser feito contato através dos telefones (41) 3883-2220, 3883-2228, 3883-2239 e 3883-2236. (Foto: SJUF/AEN)

Continuar Lendo

Emprego

Evento virtual aborda carreira e comemora o Dia do Trabalhador

Publicado

em

Em homenagem ao Dia do Trabalhador (1º de maio), a Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promove neste sábado (1º), às 10 horas, um evento virtual comemorativo. Ele será realizado por meio do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda e da Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), em parceria com a UniDomBosco

A transmissão online começa com uma palestra sobre a empregabilidade que abordará questões de Emprego e Carreira, como identidade profissional, expectativa de mercado sobre profissional contemporâneo, seleção, entrevista e ações em dinâmicas. A palestra será ministrada pela psicóloga e professora no Centro Universitário UniDomBosco, Lorena Vedovato.

Também será realizada a intermediação de vagas de emprego para os participantes com cadastro, consultas e encaminhamentos para as vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana pelo Chat Online do Trabalhador que poderá ser acessado pelo site www.justiça.pr.gov.br/trabalho.

A Agência do Trabalhador de Curitiba retomou o atendimento presencial nesta segunda-feira (26) com uma novidade: além de buscar uma colocação no mercado, os trabalhadores poderão contratar linhas de microcrédito para pequenos negócios com por meio dos programas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Continuar Lendo

Tendência