Cidades

Parceria entre Prefeitura de Pinhais e Senai promove cursos na área de informática

Publicado

em

A Prefeitura de Pinhais, por meio da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Senai, promove duas capacitações na área de informática: curso de Excel Básico e curso de Pacote Office. As aulas são ministradas na Unidade do Senai e no município, e seguem até o dia 20 de julho.

Presente nas aulas inaugurais, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, agradeceu o comprometimento dos alunos ao participarem dos cursos. “Vê-los presentes e interessados em se capacitarem, motiva a Prefeitura a promover ações que cooperem com a qualificação profissional dos nossos munícipes. Queremos sempre fazer mais por vocês. Prova disso é o fato de não termos parado nossos projetos mesmo durante este período de pandemia. Fizemos muitos esforços para mantermos nossos serviços, nos adaptamos e continuamos atendendo nossa comunidade”, ressaltou.

Para a vice-prefeita, Rosa Maria, a promoção das capacitações ocorre devido à preocupação da Prefeitura em preparar a população para o pós-pandemia. “Isso tudo vai passar e aqueles que estiverem mais capacitados terão maiores possibilidades no mercado. Este será um instrumento importante para a retomada. E durante este período pandêmico, percebemos o quanto os conhecimentos na área de informática se fazem cada vez mais importantes”, salientou.

Também estiveram presentes, representantes do Senai, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; a diretora do Departamento de Geração de Emprego e Renda, Márcia Ferreira e Patrícia Maria Franco Scarante, da Seção de Captação de Vagas.

O curso de Excel Básico é ministrado em duas turmas com 20 alunos cada, nos períodos da tarde e noite. O curso de Pacote Office atende uma turma com 20 alunos no período da tarde. Ambas as capacitações contabilizam carga horária de 40 horas. Serviço Informações sobre os cursos ofertados podem ser obtidas pelos telefones (41) 3912-5620 ou 3667-0982. (Foto: CSPMP)

Cidades

SÚMULA DE LICENÇA DE OPERAÇÃO

Publicado

em

F.M COMERCIO DE PEDRAS E TERRAPLENAGEM LTDA, CNPJ 30. 098. 748/0001-30, torna público que irá requerer do ao IAT-PR, Renovação de Licença de Operação – atividade de mineração – extração granito  pedra de talhe – Borda do Campo – Quatro Barras/PR,  LO 35710/18 – ANM 826142/2016 – Registro de Licenciamento 16/2017.

Continuar Lendo

Cidades

Oral Unic Implantes inaugura unidade em Campina Grande do Sul

Publicado

em

A cidade de Campina Grande do Sul passa a contar, a partir do dia 08 de setembro, com uma unidade da Oral Unic Implantes, clínica especializada em implantodontia e com procedimentos de estética orofacial, como lentes de contato dental, ortodontia, alinhadores invisíveis, botox, bichectomia, entre outros. A estrutura da clínica recebeu investimento de cerca de 1milhão de reais.

“A Oral Unic conta com as mais avançadas tecnologias que a odontologia dispõe, além de especialistas extremamente qualificados, oferecendo um atendimento humanizado, que trata o paciente de forma única e com muito respeito, transformando assim não somente o sorriso, mas a vida desses pacientes. Nosso objetivo é oferecer uma estrutura moderna e diferenciada onde o paciente esqueça que está no dentista”.” afirma a Dra. Tamislaine Muniz Lima Pimenta, cirurgiã dentista, diretora clínica e responsável técnica. Ao lado dela como sócios estão os empresários Abigayl Fernandes Muniz Lima, Antonio Sidney Muniz Lima e Leandro Weverson Lima Pimenta.

Localizada na Rua Professora Nilce Terezinha Zanetti, número 1188, próximo a rodovia, a Oral Unic Campina Grande do Sul oferece o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar.

Instalada em um ambiente amplo e agradável, com estrutura climatizada e 180 metros quadrados de área construída, a Oral Unic foi projetada para que o paciente tenha um atendimento único, que, além de oferecer conforto e comodidade aos clientes com amplo estacionamento, conta com equipamentos de última geração, como raio-x periapical digita e desfibrilador (EDA) próprio que proporcionam mais agilidade e assertividade nas entregas.

O local dispõe ainda de 3 consultórios, 1 sala de avaliação e 1 centro cirúrgico devidamente equipado com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica, salas confortáveis de pré e pós-operatório, oferecendo mais segurança aos atendimentos. “A Oral Unic é um modelo de clínica que traz o melhor aos nossos pacientes no que diz respeito à qualidade de atendimento, estrutura e tecnologia avançada”, finaliza Dra. Tamislaine.

Sobre a Oral Unic

A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí (SC), conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 136 cidades além de Campina Grande do Sul, espalhadas por 17 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito federal, Piauí, Alagoas e Tocantins).

Oral Unic Campina Grande do Sul

Data da inauguração: 08 de setembro 2021

Endereço: Rua Professora Nilce Terezinha Zanetti, n° 1188, Jardim Paulista, Campina Grande do Sul – PR.

Telefone + whatsapp: 41 3158 8400| 41 9 9114 8400

 Site e redes sociais

www.oraluniccampinagrandedosul.com.br

www.oralunicquatrobarras.com.br

Continuar Lendo

Cidades

PREFEITURA DE QUATRO BARRAS LANÇA REFIS 2021 COM DESCONTO DE ATÉ 100% EM JUROS E MULTAS

Publicado

em

A Prefeitura de Quatro Barras acaba de lançar o Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2021, que dá aos contribuintes e empresas a oportunidade de colocarem as contas em dia com o município, pelas facilidades de pagamento e redução das multas e juros.

Poderão ser quitados tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), os Impostos sobre Serviços (ISS) e taxas tributárias. Além disso, a proposta é válida para débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020. Não poderá aderir ao Programa de Recuperação Fiscal o contribuinte que já aderiu a dois Refis não cumpridos integralmente ou cumpridos em menos de 50%.

A adesão ao Refis 2021 pode ser feita a partir do dia 23 de agosto até 21 de outubro, sendo que este prazo poderá ser prorrogado. Devido à pandemia, os interessados podem fazer a solicitação via protocolo no site da Prefeitura de Quatro Barras e, a partir disto, o setor responsável fará os agendamentos presenciais para a entrega dos seguintes documentos:

PESSOA FÍSICA – É necessário ter o comprovante de domínio, posse ou propriedade do bem, mediante a apresentação de documento comprobatório expresso, por exemplo, registro de imóvel, escritura pública de compra e venda, contrato de promessa de venda com firma reconhecida, petição de usucapião ou já possuir estes dados junta à prefeitura em processos anteriores.

PESSOA JURÍDICA – documentos pessoais do contribuinte, se este for pessoa física, o Contrato Social ou Estatuto da Empresa e da última alteração contratual, se houver, demonstrada mediante certidão simplificada da Junta Comercial, acompanhada dos documentos pessoais do representante legal.

Os descontos do Refis 2021 podem variar entre 40% até 100%, dependendo da modalidade de pagamento. O contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá quitar os débitos em até 60 vezes. A parcela mínima para pessoa física é de R$ 30,00 e para pessoa jurídica de R$ 50,00 por indicação fiscal ou inscrição municipal.

Além do atendimento na Sede, disponível das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, os interessados podem procurar as Subprefeituras da Borda do Campo, nas quintas-feiras, e do Jardim Menino Deus, nas terças-feiras, onde um responsável irá auxiliá-los sobre o Refis 2021. Para mais informações sobre o programa basta entrar em contato com o Departamento de Tributação pelos telefones: (41) 3671-8800 – Ramais 8831 / 8835. (Fonte: CSPMQB)

Foto: Valdir Lentcsh/Face da Notícia

Continuar Lendo

Tendência