perfis de aluminio alupex pinhais

Esportes

Integrantes da Federação Paranaense de Ciclismo visitam as obras do Complexo Esportivo de Pinhais

Publicado

em

Na segunda-feira (31), membros da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) visitaram as obras do Complexo Esportivo de Pinhais, que está sendo construído no bairro Maria Antonieta.

O grupo foi recepcionado pelos secretários municipais Bruno Sítima (Cultura, Esporte e Lazer) e José Martins (Desenvolvimento Econômico) que acompanharam os visitantes para conhecer o andamento das obras e abordar algumas questões técnicas do projeto.

O Complexo Esportivo de Pinhais terá 20 mil metros quadrados, e além da pista de ciclismo, o local terá uma quadra poliesportiva para modalidades de vôlei, basquete, handebol, com condições de receber competições individuais e eventos culturais e religiosos. O ginásio terá capacidade para 1,5 mil pessoas, e na parte externa, um campo de futebol e uma quadra de tênis. O local também será a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a FPC foi convidada para transferir sua sede administrativa para o prédio do complexo esportivo.

A diretora técnica da Federação Paranaense de Ciclismo, Mônica Braga, esteve pela segunda vez em Pinhais acompanhando o andamento das obras e disse que a repercussão no meio esportivo está incrível e os objetivos futuros serão a formação de novos atletas. “Pinhais terá o primeiro velódromo coberto do Paraná. A repercussão desta obra no meio do ciclismo paranaense está sendo maravilhosa, pois todos estão ansiosos, afinal queremos estar aqui nos eventos nacionais, além de trazer eventos internacionais. Além de tudo isso, vejo a oportunidade dos ciclistas treinarem em Pinhais, para formarmos uma nova geração de pista”, afirmou a diretora.

Acompanhando o grupo da FPC, o assessor de arbitragem da Confederação Brasileira de Ciclismo e árbitro internacional, Iverson Ladewig, que trabalha com ciclismo há mais de 50 anos, disse que presenciou a construção do velódromo no Rio de Janeiro e vê a construção do Complexo Esportivo no município com um futuro promissor. “Eu fui delegado técnico da União Ciclista Internacional e acompanhei a construção do velódromo no Rio de Janeiro, em 2007, para os Jogos Panamericanos. Parabenizo a Prefeitura de Pinhais, pois terão grandes condições de fazer um belo trabalho em favor do esporte. Agora, vendo toda essa estrutura que está sendo construída, tenho certeza que o município fará um grande trabalho. Fico extremamente feliz com essa obra, pois vejo que podemos fazer muitos eventos, trabalhar para revelar talentos, contribuindo para a vida das crianças”, enfatizou o árbitro.

Ao final da visita, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sítima, disse que este foi um momento positivo, pois a federação tem interesse em dar apoio ao ciclismo, ajudando na questão da estrutura, logística e em termos técnicos, além de frisar que o complexo será um equipamento que trará diversos benefícios ao município. “Teremos uma estrutura que será apta para diversas competições e mais barata comparada a que tinha no Rio de Janeiro, com manutenção menor e pista e climatização diferentes. Nós teremos uma pista com condições de trazer as competições nacionais para Pinhais. Isso é maravilhoso para o esporte, e também para a cidade, pois reforça o nome do município, atrai turistas que vão conhecer aqui, consumir e visitar a nossa cidade” destacou o secretário. (Foto: Roberto Dziura/CPMP)

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Atleta de Pinhais vence três categorias em Campeonato Sulamericano de Atletismo

Publicado

em

O pinhaense Cid Antonio Veronese Filho conquistou mais três medalhas para a sua extensa coleção, desta vez no 1º Campeonato Sulamericano de Atletismo Master de Clubes, realizado no primeiro fim de semana de outubro, em Timbó, Santa Catarina.

Nesta competição, Cid foi vencedor em três modalidades de saltos: Distância, Triplo e em Altura. Com 1,85m, Cid é especialista na prova de salto em altura e, mesmo estando sem treinar por um longo período por conta de lesões e cirurgia, neste ano já foi destaque em diferentes competições.

Sobre as mais recentes conquistas, o atleta declara: “Recebo com muita alegria, graças a Deus estou no caminho certo, 2021 foi um ano de base para os futuros treinos técnicos, pois me dediquei muito, mesmo com a pandemia, e tendo que interromper muitas vezes os treinos”.

Recentemente ele foi recebido pela prefeita Marli Paulino e pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima para falar sobre sua carreira e mostrar as medalhas conquistadas.

“Parabenizo o professor Cid pelos resultados conquistados. Temos orgulho por ter aqui em Pinhais um atleta deste nível. Ele serve de exemplo e incentivo para os mais jovens, mostrando que não existe idade para a prática esportiva”, declara o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima. (Foto- Roberto Dziura Jr)

Continuar Lendo

Esportes

Complexo de piscina aquecida é reinaugurado em Quatro Barras

Publicado

em

As inscrições para as atividades de hidroginástica seguem abertas

Criado em 2013 com a proposta de levar saúde e qualidade de vida à Melhor Idade e adultos de várias faixas etárias, o Complexo de Piscina Aquecida de Quatro Barras recebeu neste ano um amplo programa de revitalização e modernização no sistema funcional da piscina. O espaço foi reinaugurado na tarde desta quinta-feira (7), pelo prefeito Loreno Tolardo e pela secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo.

A reinauguração reuniu um dos públicos-alvo do projeto: idosos que compõem os Grupos da Melhor Idade de diversas regiões da cidade.

“É uma satisfação muito grande rever tantos rostos conhecidos, pessoas que já frequentavam o projeto na sua data de implantação”, disse Tolardo, lembrando a construção da piscina no início de sua segunda gestão como prefeito. “Espero muito que todos vocês usufruam deste espaço novamente, neste momento de desaceleração da pandemia e de retomada gradual das atividades. Faremos isso com responsabilidade, cumprindo todos os cuidados sanitários e, ao mesmo tempo, restabelecendo uma atividade tão benéfica para a comunidade”, destacou o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, também deu as boas vindas aos grupos, agradecendo a participação, e destacou o trabalho de toda a equipe. “Ao longo deste ano demos andamento a várias ações de revitalização e recuperação do complexo para retomar este projeto tão importante para a nossa população. Agradeço muito a todos os envolvidos”, comentou a secretária.

Os investimentos na revitalização compreenderam os setores hidráulico e elétrico da piscina, a modernização do sistema e a incorporação de duas modalidades de aquecimento: o elétrico e à gás, que ampliarão o atendimento à comunidade.

O projeto de hidroginástica conta com a parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e terá as aulas iniciadas já na semana que vem, inicialmente priorizando as turmas da Melhor Idade, mas atendendo, de forma sequencial, também adultos a partir dos 20 anos.

Uma das participantes do projeto, desde a implantação da piscina há 8 anos, é a moradora da Borda do Campo, Luci Silva, de 63 anos. Animada com o retorno das atividades, ela contou sobre os benefícios que a hidroginástica vem trazendo para sua saúde. “Meus problemas de coluna reduziram muito, foi maravilhoso. Notei uma melhora muito grande no corpo e na saúde, além de fazer grandes amigos aqui. Estou entusiasmada para voltar”, contou Luci.

Turmas e aulas
Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, que coordena o projeto, as turmas serão compostas por faixas etárias e também serão abertas turmas exclusivas para público feminino e masculino. As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, em horário a ser definido pelo próprio aluno já no momento da inscrição. Há opções das 7h às 10h e das 13h às 17h, sendo que cada aula tem duração de uma hora.

Em conformidade às recomendações da Secretaria de Saúde, cada grupo terá no máximo 15 alunos. Outra medida sanitária importante é a incorporação de divisores na piscina, que permitirão ao aluno permanecer em um espaço próprio, reduzindo o contato entre os participantes.

Presenças
Na solenidade de inauguração, o prefeito Loreno Tolardo esteve acompanhado por sua mãe, Dona Inêz Michelon Tolardo, e pelas irmãs Ires, Iria, Ilce e Ieda, que conduz a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, e o tio Mário Michelon.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré); de TI e Comunicação, Luis Henrique Francisco; de Meio Ambiente e Agricultura, Cariovaldo Ferreira; de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Fernando Cunha; de Saúde, Daniela Ribeiro; de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin; de Captação de Recursos, Levi Camargo; e de Infraestrutura, Logística e Frotas, Paulo César de Lima Júnior (Juninho); o procurador geral do município, Dr. Miguel Martin Fernandez Júnior; e os superintendentes das Subprefeituras do Jardim Menino Deus, Adelir Francisco de Oliveira, e da Borda do Campo, Wagner Pertel dos Santos (Vaguinho).

Inscrições
As inscrições para as atividades de hidroginástica seguem abertas. Mais informações, entrar em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7870.  (Fonte e foto: SCPMQB)

Continuar Lendo

Esportes

Amigos do Mountain Bike de Curitiba em QB

Publicado

em

Quatro Barras recebeu no domingo o grupo Amigos do Mountain Bike de Curitiba.  As belezas naturais da mata atlântica, ar puro e clima agradável, fizeram parte da paisagem do percurso percorrido pelo grupo que às 11h já tinha pedalado 45 quilômetros.

Após o registro seguiram pedalando rumo ao Morro do Anhangava!   

Foto: Face da Notícia

Continuar Lendo

Tendência