Esportes

Atleta do Paraná tem mais uma prova de canoagem em Tóquio, na madrugada desta quarta

Publicado

em

A atleta Ana Sátila, estreia na canoagem slalom C1 nos Jogos de Tóquio, na madrugada desta quarta-feira (28). A primeira bateria da modalidade terá início às 00h50 (horário de Brasília).

Nesta terça-feira (27), ela disputou a prova canoagem slalom K1 (caiaque). Apesar de não continuar na disputa, fez história para o Brasil, pois conquistou a melhor posição em Olímpiadas na prova, chegando em 13º lugar.

Agora, Ana se prepara para o novo desafio na canoagem slalom C1 no Centro de Canoagem Slalim Kasai. A atleta, que é bronze nesta categoria no Mundial de 2017, será a 20ª competidora a cair na água, à 1h37.

ÁGATHA BEDNARCZUK – A disputa por medalha no vôlei de praia continua viva para a dupla Ágatha e Duda, que compete nesta quinta-feira (29), às 9h (horário de Brasília), contra as canadenses Bansley e Brandie. A vitória frente  poderá garantir a segunda colocação no Grupo C.

Nesta terça-feira, a dupla perdeu por 2 sets a 0 para as chinesas Wang e X.Y. Xia “Fomos superadas, mas bola pra frente que ainda não acabou”, afirmou a atleta paranaense, também bolsista do Geração Olímpica. Agora, a dupla segue focada para o jogo contra as canadenses.

DELEGAÇÃO – A delegação de atletas paranaenses em Tóquio é a maior da história do Estado. Ao todo, 35 representantes do Paraná estão na capital japonesa. Do grupo deste ano, 34 são bolsistas do programa Geração Olímpica.

Programa do Governo do Estado desenvolvido pela Superintendência Estadual do Esporte, o Geração Olímpica é a maior iniciativa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta do País. Em 2021 está completando dez anos. Nesse período, mais de 10 mil atletas e técnicos do Paraná receberam bolsas em forma de apoio financeiro. (Foto: Wander Roberto/COB)

Continuar Lendo
Click para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Amigos do Mountain Bike de Curitiba em QB

Publicado

em

Quatro Barras recebeu no domingo o grupo Amigos do Mountain Bike de Curitiba.  As belezas naturais da mata atlântica, ar puro e clima agradável, fizeram parte da paisagem do percurso percorrido pelo grupo que às 11h já tinha pedalado 45 quilômetros.

Após o registro seguiram pedalando rumo ao Morro do Anhangava!   

Foto: Face da Notícia

Continuar Lendo

Esportes

Pinhais sedia Pedala Paraná Solidário neste sábado (28)

Publicado

em

No próximo sábado (28) Pinhais sedia o Pedala Paraná Solidário, evento que faz parte do Programa Pedala Paraná da Superintendência de Esporte e Superintendência da Ação Solidária do Governo do Estado, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). No município conta com a organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A concentração será no Parque das Águas de Pinhais, das 8h às 10h, com um percurso livre.

Como o principal objetivo do evento é arrecadar alimentos que serão entregues às famílias em dificuldades neste período de pandemia, a organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível e também é necessário preencher um formulário de inscrição. Ambos podem ser entregues no dia do evento, ou até sexta-feira – das 8h às 12h e das 13h às 17h – no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves.

A distribuição dos alimentos será feita em conjunto pelas Superintendências de Esporte e da Ação Solidária do Estado, Secretaria Municipal de Assistência Social e CUFA.

Serviço

O Parque das Águas de Pinhais fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel com Estrada Ecológica. Mais informações sobre o Pedala Solidário pelo telefone 3912-5245.

Continuar Lendo

Esportes

19 de Agosto dia Nacional do Ciclista, é marcado por ações de educação no trânsito

Publicado

em

Em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, as Secretarias de Ordem Pública e Segurança, Esporte e Turismo, com apoio da Vereadora Carolina Mascarenhas, promovem durante o dia abordagens educativas na Rodovia do Caqui. 

O Secretário de Ordem Pública Jefferson Rosa Cordeiro lembra que o dia 19 de Agosto foi oficializado como Dia Nacional do Ciclista no ano de 2017, através da Lei Federal nº 13.508, em homenagem ao biólogo Pedro Davison que faleceu nesta mesma data no ano de 2006, vítima de um atropelamento enquanto pedalava no Eixo Sul em Brasília. Esse caso ficou marcado, visto que foi o primeiro julgamento em Brasília que condenou o indiciado (responsável pelo atropelamento) por crime doloso de trânsito. 

O objetivo da ação foi de alertar a população para a importância dos cuidados no trânsito com foco especial no ciclista, condutor considerado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tão vulnerável nas vias, quanto os pedestres.

Durante a ação, além da distribuição de panfletos, os educadores da Secretaria de Esporte e os agentes da Secretaria de Ordem Pública e Segurança orientaram os ciclistas para a necessidade do uso obrigatório de equipamentos de segurança, medidas também previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como campainha, sinalização noturna e espelho retrovisor. 

De acordo com o Secretário de Esporte Helton Collere, as ações educativas das Secretarias são planejadas para conscientizar todos os condutores, sobre a responsabilidade que cada um tem no trânsito.

“Nessa campanha específica, conversamos com pedestres e condutores sobre a vulnerabilidade dos ciclistas no trânsito, alertando para a prioridade que esse tipo de condutor tem, em relação aos veículos de maior porte”, explicou o Secretário. (SCPMCGS)

 

(Fotos: Diego Tiller/SCPMCGS)

Continuar Lendo

Tendência